SimRacing Portugal Forum
Malware no SRP? - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85)
+--- Thread: Malware no SRP? (/showthread.php?tid=439)



Malware no SRP? - jazzda - 04-09-2008

Aparece-me isto quando entro no tópico da pré-qualificação de SPA do campeonato F1

[Image: i36iu87u-57kb.jpg]



Malware no SRP? - Alexandre Caetano - 04-09-2008

Não será do PC já estar infectado? Comigo tudo OK.


Malware no SRP? - jazzda - 04-09-2008

ArrayNão será do PC já estar infectado? Comigo tudo OK.[/quote]
Não me parece. Acontece com o Firefox já há uns dias e simplesmente não me deixava entrar. Esta mensagem é do novíssimo Google Chrome (que está a agradar até ver), e refere-se a qualquer coisa no site, não no PC.



Malware no SRP? - Luis Nabais - 04-09-2008

A mim acontece o mesmo, mesmo em PC's Linux e até num Unix (Solaris), por isso, não é de um PC já infectado. É mesmo algo do site.

Até pode nem estar "infectado", mas pode ter contido scripts de malware (ou contê-los neste momento, não verifiquei) e ter sido bloqueado pelo Google ou algum sistema anti-malware ou anti-phishing ou parecido, como hoje em dia os browsers têm. Enquanto o dono do site não abrir essas opções dos browsers e fizer um pedido para que seja verificado se ainda contem malware ou não, o site continuará dessa forma.

Aconselho os owners a verificarem o código, por scripts manhosos e, caso não existam, abrirem o site em algum browser que detecte esses problemas e de seguida cliquem em opções tipo "Porque está o meu site bloqueado?", para resolver o problema.


Malware no SRP? - jazzda - 04-09-2008

Bem, aqui está a explicação detalhada do Coogle Chrome (cada vez gosto mais dele).
[Image: d0o7b44l-123kb.jpg]

Os links referidos são estes:
Webmaster Tools
Webmaster Help Center