SimRacing Portugal Forum
Morte de Senna: Head é culpado - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66)
+---- Thread: Morte de Senna: Head é culpado (/showthread.php?tid=4070)

Pages: 1 2 3

Morte de Senna: Head é culpado - Filipe Santos - 13-04-2007

A Suprema Corte italiana anunciou nesta sexta-feira (13) que Patrick Head, sócio de Frank Williams, e atual diretor de engenharia da equipe, foi considerado culpado na acusação de homicídio pela morte de Ayrton Senna em 1º de maio de 1994 em Imola.

Em 2003, a promotoria de Bolonha resolveu entrar com um recurso para reabrir as investigações sobre o caso do acidente fatal diante da absolvição de Head e de Adrian Newey, então projetista do time de Grove. O mais alto escalão judiciário da Itália não aceitou a defesa apresentada pelos advogados do dirigente.

Segundo a Corte, Head promoveu "modificações mal desenhadas e mal executadas" na barra de direção do carro do FW16, que provocaram seu rompimento na sexta volta do GP de San Marino de 13 anos atrás, sendo "negligente e imprudente".

Patrick, no entanto, não cumprirá pena alguma por a própria Corte já ter confirmado a sentença de prescrição do crime.

Finalmente... pelo menos acabaram as idiotices daqueles que diziam que a culpa nao era da equipa, mas sim do piloto:noworry:

"Senna nao morreu, porque os Deuses nao morrem" Senna the best:34:

Morte de Senna: Head é culpado - Berto Carvalho - 13-04-2007

Tristeza.... se fosse hoje o Colin Chapman levava prisão perpetua... As modificações que foram feitas no carro foram combinadas por piloto e equipa.

Morte de Senna: Head é culpado - Filipe Santos - 13-04-2007

Claro que foram, mas o que ta em causa é como foram alteradas e que eu saiba nao foi o Senna que desenhou a alteração e no fim foi ele que pagou por todos esses idiotas

Morte de Senna: Head é culpado - Berto Carvalho - 13-04-2007

ArrayClaro que foram, mas o que ta em causa é como foram alteradas e que eu saiba nao foi o Senna que desenhou a alteração e no fim foi ele que pegau por todos esses idiotas[/quote]
Claro, mas o que não faltava naquele tempo eram erros mecanicos que davam em acidentes o Senna teve azar de ter acontecido tudo de mal nas alturas erradas. Seguindo esta lógica todos os acidentes que têm origem de erros mecanicos teriam de ir a julgamento por tentativa de homicidio.
Todos sabem o que a F1 é, aqui ninguem anda de má fé a tentar matar pilotos, são situações lamentáveis que acontecem.

Morte de Senna: Head é culpado - Rui Sousa - 13-04-2007

Infelizmente, nada faz com que volte ao convívio dos mortais o MELHOR PILOTO DE FÓRMULA 1 DE TODOS OS TEMPOS!!!

Morte de Senna: Head é culpado - Fernando Bento - 13-04-2007

ArrayInfelizmente, nada faz com que volte ao convívio dos mortais o MELHOR PILOTO DE FÓRMULA 1 DE TODOS OS TEMPOS!!![/quote]

Esta é a pura das verdades..... Infelizmente tá feito e nem o culpado irá pagar por isso... Senna estará para sempre vivo nas memórias de quem gosta de automobilismo!!

Morte de Senna: Head é culpado - Duarte.Pires - 18-04-2007

Ninguem tem a intencao de matar um grande piloto... Foi azar... sabe-se lá um bump mais forte, DEUS desceu a terra e fez saltar aquilo pois no ceu faltava pilotos como o Senna eu sei lá... teve azar... e realmente o homem chamar-se HEAD e o senna ter morrido devido a peça entrar-lhe pela cabeça dentro... talk about coincidences

Morte de Senna: Head é culpado - venes - 18-04-2007

Cá eu andava meio chateado se o meu nome fosse Patrício Cabeça... mas pronto...

Já voltando a falar a sério... e os outros que morreram, em circunstancias "parecidas", quê? Porque não eram o Senna não merecem uma investigação igual?? Eu acho isto uma treta - um piloto como o Ayrton não ia pra dentro dum carro sem saber o que estava a fazer (digo eu...) e, por muito lamentável que a situação foi (e podem crer que fui um dos que chorou a morte do Grande do Mundo) coisas como esta fazem parte do pacote.

Cada vez que um gajo daqueles entra num carro, tem um bilhetezito reservado pra cima (ou pra baixo, depende...) e está plenamente consciente disso. Claro, não digo que o Sr. Cabeça não tenha feito asneira, só digo que é estúpido culpar o gajo por uma situação que não foi outra coisa que o produto final da junção de muitas variáveis no pior momento.

Morte de Senna: Head é culpado - Henrique Alves - 18-04-2007

Na realidade penso que nunca houve dúvidas relativamente aos culpados...foi mais jogada de bastidores e muitos milhares de euros para safar os responsáveis...

A intenção deles era ganhar e o Senna ser campeão...mas de boas intenções...

Quando morre alguem, ainda que viva no abismo, tem que haver investigação e apurar responsabilidades.

Ainda que faça parte do jogo arriscar e que o Senna tivesse participado nas alterações não retira responsabilidades ao(s) outro(s)

Morte de Senna: Head é culpado - Filipe Santos - 18-04-2007

ArrayNa realidade penso que nunca houve dúvidas relativamente aos culpados...foi mais jogada de bastidores e muitos milhares de euros para safar os responsáveis...

A intenção deles era ganhar e o Senna ser campeão...mas de boas intenções...

Quando morre alguem, ainda que viva no abismo, tem que haver investigação e apurar responsabilidades.

Ainda que faça parte do jogo arriscar e que o Senna tivesse participado nas alterações não retira responsabilidades ao(s) outro(s)[/quote]

Muito bem dito Henrique.