SimRacing Portugal Forum
O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Richard Burns Rally (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=19)
+---- Thread: O RBR simplesmente desliga-me o portátil! (/showthread.php?tid=3500)

Pages: 1 2

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - João Plácido - 11-06-2007

Boas!

Já jogo RBR há muito tempo e nunca tive grandes problemas (apenas os CTD's da praxe!). Porém, depois de comprar um portátil (ASUS F3JP com uma ATI X1700 256 MB) começou a acontecer-me uma coisa bem estranha...

Em algumas especiais, o jogo simplesmente vai abaixo e desliga por completo o PC. Estas ocasiões são sempre nos mesmos locais e o mais comum é na partida de Cote D'Arbroz quando jogo em modo Challenge. Já experimentei muita coisa que encontrei aqui no fórum:
- Mudar as configurações de som do Directx
- Instalar novos drives de som da placa
- Jogar em modo janela
- Instalar packs de som do RBR mais recentes
- Mudar as definições de vídeo do jogo
- Instalar drives da placa gráfica

Enfim...tudo o que me lembrei e me disseram até hoje. Contudo, se por acaso alguém tiver mais alguma solução não me importava nada que me dissesse :)

Obrigado.

Cumprimentos,

João Plácido

P.S. - Também gosto muito de jogar rFactor e Race mas nada me dá tanto gozo como o Burns!

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Fernando Sieuve - 11-06-2007

ArrayBoas!

Já jogo RBR há muito tempo e nunca tive grandes problemas (apenas os CTD's da praxe!). Porém, depois de comprar um portátil (ASUS F3JP com uma ATI X1700 256 MB) começou a acontecer-me uma coisa bem estranha...

Em algumas especiais, o jogo simplesmente vai abaixo e desliga por completo o PC. Estas ocasiões são sempre nos mesmos locais e o mais comum é na partida de Cote D'Arbroz quando jogo em modo Challenge. Já experimentei muita coisa que encontrei aqui no fórum:
- Mudar as configurações de som do Directx
- Instalar novos drives de som da placa
- Jogar em modo janela
- Instalar packs de som do RBR mais recentes
- Mudar as definições de vídeo do jogo
- Instalar drives da placa gráfica

Enfim...tudo o que me lembrei e me disseram até hoje. Contudo, se por acaso alguém tiver mais alguma solução não me importava nada que me dissesse :)

Obrigado.

Cumprimentos,

João Plácido

P.S. - Também gosto muito de jogar rFactor e Race mas nada me dá tanto gozo como o Burns![/quote]

suponho k tens o vista instalado!

tens dar uma vista de olhos neste Site ou Site

:alien:

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Andre Gomes - 11-06-2007

olha...isso e reiniciasse ou apareçe um erro de nome blue sreen...e k se for isso experimenta por o fixeiro k vem com os carros k sao criados ai pelo pessaol se nao tou em erro e o z.dll

ou algo parecido e so uma ideia pois eu tive problemas de cdt e resolvios com isso mas este pode ser diferente...

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - João Plácido - 12-06-2007

Arraysuponho k tens o vista instalado!

tens dar uma vista de olhos neste Site ou Site

:alien:[/quote]

Boas!

Por acaso tenho o XP, mas mesmo assim vou tentar seguir os conselhos que estão nesse site que me indicaste. Já agora, e desculpando a minha ignorância, o que é o "RSRBR4"? Para experimentar a tua solução devo instalar estes 3 programas (RSRBR 4 + VB6 runtimes + RSRBR 4.04)?

Cumprimentos,

João Plácido

Arrayolha...isso e reiniciasse ou apareçe um erro de nome blue sreen...e k se for isso experimenta por o fixeiro k vem com os carros k sao criados ai pelo pessaol se nao tou em erro e o z.dll

ou algo parecido e so uma ideia pois eu tive problemas de cdt e resolvios com isso mas este pode ser diferente...[/quote]

De facto o computador desliga-se por completo, nem sequer chega a reiniciar. Apesar de ainda ter o jogo 100% original (ainda não instalei carros novos), já coloquei na pasta do jogo o "z.dll", mas isto continua na mesma. Mesmo assim, obrigado.

Cumprimentos,

João Plácido

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Fernando Sieuve - 13-06-2007

olha! será k estás com um prob de subaquecimento!?? de gráfica ou cpu!?!?

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Carlos Carvalho - 13-06-2007

Arrayolha! será k estás com um prob de subaquecimento!?? de gráfica ou cpu!?!?[/quote]

sobreaquecimento n manda um jogo abaixo...manda o PC todo!

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Andre Gomes - 13-06-2007

Arraysobreaquecimento n manda um jogo abaixo...manda o PC todo![/quote]
ya pois pareçe que pode ser isso...
João Plácido instala ai um jogo tipo need for speed/colin ..nao e para jogares muito e so para ver o k acontece isso e o tipo de melhores jogos para ver as caracteristicas de uma grafica a nivel d desempanho...mas e mais para ver se acontece o mesmo..basta instalares um jogo k requera um bocado da maquina...
e vai a bios ver a k temperatura atinge o processador...
ou s tiveres um programa melhor...olha e outra cena dado k a ati deve trases software da asus...ve se nao tem la um contrulador d temperatura nessa aplicaçao
..
nao deve ajudar muito..mas so testando com outros jogo e k vemos s e temperatua ou anomalia como o jogo

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Carlos Carvalho - 13-06-2007

instalas o ASUS PC PROBE para ver as temperaturas da Board, CPU e grafica! Mas normalmente o sobreaquecimento do cpu ou grafica faz restart ao pc!

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - João Plácido - 13-06-2007

Arrayya pois pareçe que pode ser isso...
João Plácido instala ai um jogo tipo need for speed/colin ..nao e para jogares muito e so para ver o k acontece isso e o tipo de melhores jogos para ver as caracteristicas de uma grafica a nivel d desempanho...mas e mais para ver se acontece o mesmo..basta instalares um jogo k requera um bocado da maquina...
e vai a bios ver a k temperatura atinge o processador...
ou s tiveres um programa melhor...olha e outra cena dado k a ati deve trases software da asus...ve se nao tem la um contrulador d temperatura nessa aplicaçao
..
nao deve ajudar muito..mas so testando com outros jogo e k vemos s e temperatua ou anomalia como o jogo[/quote]

Boas!

Jogo Need For Speed Carbon, rFactor e Race sem problemas nenhuns, com gráficos a puxarem ao máximo. Também já verifiquei isso das temperaturas e está tudo ok. O que me leva a pensar que o problema possa mesmo ser do jogo é o facto de ele ir abaixo apenas numa ou noutra PEC, e geralmente é sempre no mesmo sítio. Um bom exemplo disso é o Cote d'Arboz em modo Challange (contra o Richard Burns); antes da contagem decrescente chegar ao zero ele desliga-se.

Já experimentei desinstalar e instalar tudo de novo mas parece que esta porcaria não me larga. Não sei porquê, mas tenho um pressentimento que possa estar relacionado com o som...

Enfim...vou tentar mais algumas coisas malucas.

Obrigado pela colaboração ;)

P.S. - Isto um dia vai resolver-se...só não sei é quando!

O RBR simplesmente desliga-me o portátil! - Andre Gomes - 14-06-2007

ArrayBoas!

Jogo Need For Speed Carbon, rFactor e Race sem problemas nenhuns, com gráficos a puxarem ao máximo. Também já verifiquei isso das temperaturas e está tudo ok. O que me leva a pensar que o problema possa mesmo ser do jogo é o facto de ele ir abaixo apenas numa ou noutra PEC, e geralmente é sempre no mesmo sítio. Um bom exemplo disso é o Cote d'Arboz em modo Challange (contra o Richard Burns); antes da contagem decrescente chegar ao zero ele desliga-se.

Já experimentei desinstalar e instalar tudo de novo mas parece que esta porcaria não me larga. Não sei porquê, mas tenho um pressentimento que possa estar relacionado com o som...

Enfim...vou tentar mais algumas coisas malucas.

Obrigado pela colaboração ;)

P.S. - Isto um dia vai resolver-se...só não sei é quando![/quote]
bem joao entao esta mais k comprovado...k e alguma defeciencia...ai da maquina do jogo...
ja actualixas-tes as driveres...nao deve ajudar em muito mas pode ser + uma tentativa...
olha da um salto ai a uns posyt