![]() |
|
Liga de PTM 2008? - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=40) +----- Thread: Liga de PTM 2008? (/showthread.php?tid=3305) |
Liga de PTM 2008? - JoaoM - 26-06-2007 :cheesy: Pessoal, é a 1ª vez que faço um pedido destes (embora tenha devidamente em mente os custos e responsabilidades agregadas) mas realmente gostaria que o tomassem em consideração. :23: Na verdade gostaria que todos os Admins testassem por si próprios as capacidades/dificuldades/anomalias /pontos menos a favor, para o caso de se considerar uma temporada (2008) de DTM em Português PTM 2008 (Portuguese Tourenwagen Masters). Eu e através da minha empresa (www.JMic.pt) e da empresa da minha namorada a Arki Gablete (Arquitectura no desporto em www.ArkiGablete.pt) gostaríamos de propôr um campeonato de turismo português para o ano que vem. Posto isto o que me proporia a realizar: - Site oficial de apoio ao campeonato, com todas as documentações de corrida/temporada. - Criação de secção no FRC da SRP para o campeonato PT de Turismos baseado no DTM Mod da TCMT (http://dtm-onlineliga.de/) e destacamento de pilotos portugueses para participarem nesta liga que mencionei (tipo: selecção) - Criação/edição de skins de cada equipa portuguesa - Ausente de custos de participação (eu pagaria o custo anual do server a utilizar para o efeito) - Tentativa de broadcast de TV/Live Timming de cada sessão oficial - Escalonamento devido do server a utilizar - Criação de secção no fórum para a liga - Serviço Press Office/Media Area ambicionado a uma carteira de clientes pre-defenida e exposta à Admin - Serviço Noticioso no dia de cada sessão de evento - Testes Oficiais + uma Sessão de Qualificação em Testes oficiais Pré-Temporada - Prémios (brindes) finais de temporada po piloto e equipa - Acções junto do público geral em eventos mediatizados do Nacional de Velocidade - 'Mailing Service' - Car Pack Pré-Temporada - Car Pack Full-Season - Colaboradores para Temporada - Calendário total a defenir Proposta: Circuitos Sugeridos: - A1 Ring - Bahrain - Barcelona - Brands Hatch (long) - Bugatti Le Mans - Donington Park - Eurospeedway Lausitz - Hungaroring - Imola - Interlagos - Istanbul - Jiading Shanghai - Kyalami - Laguna Seca - Misano - Montreal - Mugello - Norisring - Oulton Park - Phillip Island - Road America - Sepang - Sugo - Suzuka - Zandvoort - Zolder - Oschersleben - Brands Hatch (Indy) - Nurburgring - Hockenheim - Charade - Birmingham (Barber) - Silverstone (versão intermédia) - Goldenport Calendário Provisório: (Pré-Temporada) Dezembro 10/20 FP Oficial 1 - Brands Hatch (long) - A1 Ring - Eurospeedway Lausitz Janeiro 5/15 QF I e II Oficiais - Sugo - Zandvoort Fevereiro 17/27 FP Oficial 2 - Brands Hatch (long) - A1 Ring - Eurospeedway Lausitz (Temporada) Rnd.1 - (Março) Rnd.2 - (Março) Rnd.3 - (Abril) Rnd.4 - Abril) Rnd.5 - (Maio) Rnd.6 - (Maio) Rnd.7 - (Junho) Rnd.8 - (Junho) Rnd.9 - (Julho) Rnd.10 - (Setembro) Rnd.11 (Setembro) Rnd.12 (Setembro) Rnd.13 (Outubro) Rnd.14 - (Outubro) Rnd.15 (Novembro) Rnd.16 - (Novembro) Rnd.17 Sepang (Dezembro) Rnd.18 Zolder (Dezembro) Prazos Ideais: Entrega de Skins Pré-Temporada (1 de Novembro a 1 de Dezembro) Entrega de Skins Para Temporada (Rnd.1 a 6) Entrega de Skins para Temporada (Rnd. 6 a 12) Entrega de Skins para Temporada (Rnd. 12 a 18) PS: A ideia de 3 fases na entrega das skins justifica-se pelo facto de haverem alterações nas formações no decorrer da temporada. 2ª Parte Pilotos | Equipas | Construtores: Pilotos durante Temporada - 26 Equipas por Temporada - 13 Pilotos activos por Equipa - 2 Construtores - Audi - Mercedes PS2:Reservas podem treinar em todas as sessões oficiais de Treinos. Regulamento Provisório: Títulos: Campeonato Pilotos PTM - Atribuído ao piloto a conseguir a maioria de pontos. Campeonato Construtores PTM A soma de todos os pontos ganhos em cada carro de cada construtor. Campeonato Equipas PTM - Para cada equipa de dois carros presente no campeonato. Sistema de pontuação: 10-8-6-5-4-3-2-1 para as posições desde o promeiro ao oitavo. Motores: Duas semanas antes de cada início (Pré-Temporada e Temporada fases 1,2 e 3), skins de cada equipa com dois pilotos registados, que terão de ser usadas de acordo com cada fase do campeonato. Pneus: Ilimitados por piloto por evento (A começar desde o primeiro teste). Gasolina: ELF (Distribuidor: PTM). Partidas: Parada. Disposta em linhas, separados 1 a 1 e com 8 metros de separação. Free Practice: Duas sessões de 90 Minutos, um e dois dias antes do evento. Qualificação: 1 sessão de 30 Minutos Tipo Superpole ficando por decidir o número de votas por piloto. Sessão a decorrer no dia do evento Formato de Corrida: 20 a 25 voltas (a decidir consoante distância de cada circuito) e duas paragens obrigatórias (abastecimento e mudança de pneus). A primeira paragem deverá ser feita obrigatoriamente antes da 6ª (sexta) volta. Velocidade Pit-Lane: Máximo 60/80 kph Teste: Mod: http://rapidshare.com/files/39264892/DTM2007_v1.1.rar.html (desinstalar a versão anterior se utilizada) SoundPack: http://jotso.blogspot.com/2007/06/dtm-2007...sound-pack.html Considerem... :racer: PTM'08 Info-line: info@jmic.pt PR/Maneger: joao.morgado@jmic.pt Liga de PTM 2008? - Luis Azinheira - 26-06-2007 Dependendo da minha disponibilidade, ou seja se puder tou la. No que puder ajudar para o sucesso da iniciativa conta comigo tambem, joao :fixe: Liga de PTM 2008? - Rui Azevedo - 26-06-2007 Pelo que li esta v1.1 está bastante boa. O video do Luís também me agradou bastante. Estou a fazer download e logo vou testar. Quanto à tua proposta João, aqui (secção rfactor) as coisas não passam só por admins. Desde que haja pessoas responsáveis e com interesse em organizar competições, facilmente se obtêm as condições, entenda-se acesso ao servidor. Para quem não sabe, após o fim do PTCC, a organização (da qual fiz parte) tentou definir o futuro mas as coisas ficaram um pouco paradas devido a vários factores. O DTM poderá assim ser uma possibilidade de uma nova edição do PTCC (ou outro nome que lhe queiram chamar, PTM por exemplo). O importante na minha opinião é que haja gente interessada em participar e o mod tenha qualidade. Array- Criação de secção no FRC da SRP para o campeonato PT de Turismos baseado no DTM Mod da TCMT (http://dtm-onlineliga.de/) e destacamento de pilotos portugueses para participarem nesta liga que mencionei (tipo: selecção)[/quote] FRC e DTM se calhar não combinam muito bem. Acho que quem está por detrás do FRC baseia-se principalmente em formulas e meter turismos pelo meio não deve passar pelos planos deles. Quanto às restantes sugestões, parecem-me todas viáveis, inclusivé broadcast das sessões oficiais (isso já se faz no rfactor). A parte mais comercial (acções de divulgação em eventos de velocidade nacionais, e outros), bem, tu melhor do que ninguém poderás ajudar a concretizar. Resumindo: havendo interesse de participantes e também pessoas para organizar, o campeonato poderá concretizar-se facilmente. Liga de PTM 2008? - Mario Esteves - 26-06-2007 Se o mod for assim tão bom quanto parece, podem contar comigo (falta o OK da TMM). Logo farei o DL e, amanhã testarei. Sempre gostei de DTM já sinto falta do "close racing" tão tipico desta modalidade! Excelente iniciativa! Mário Liga de PTM 2008? - JoaoM - 26-06-2007 Claro q estendo o meu pedido não só à admin mas também a TODOS os possíveis interessados. Mto honestamente falei desta fórmula de campeonato e nunca me ocurreu sequer que a PTCC tivesse de alguma maneira na calha ou que tão pouco já tivesse acabado o campeonato. Do resto que falaste, e englobando as questões às quais o suporte do rFactor responde, a minha conclusão é que mesmo não havendo um sistema AUTO de resultados nós (JMic) poderemos sempre 'INSERIR' os resultados piloto a piloto no 'back office' que seria criado no site de apoio, oficial, ao campeonatoga. No entanto parti e parto do principio do facto de poder não haver um site auto em que possa habitar uma liga de turismos. :blink1::fixe: Liga de PTM 2008? - Berto Carvalho - 26-06-2007 Boa iniciativa. Mas estou um pouco de pé atras em relação ao mod, é certo que ainda não o experimentei, mas as criticas mesmo nesta versão 1.1 tem sido tão divididas... Mas primeiro tenho de experimentar. Liga de PTM 2008? - JoaoM - 26-06-2007 Berto, experimenta, sinceramente, e diz-me de tua justiça! Tenho apenas uma sugestão face ao 'Default setup Race-ability': - Steering Lock (revejam-no consoante a curso do vosso volante e testem o mod) Liga de PTM 2008? - Tiago Silva - 26-06-2007 Isso é q é iniciativa, João!! :cheesy: Qt a admin, já sabem q n pode fazer tudo. É uma questão d uma equipa organizativa se formar e avançar, e a admin apoia no q puder, nomeadamente servidores, e se tudo correr bem, sistema de gestão d campeonatos tipo SLS ou FRC mas nacional e mais simplificado (haja tempo entre o SRP e a PTGamers p o colocar a funcionar em tempo útil. :confused:). :amuse: Força ai. Com o mod DTM, ou com outro! :fixe: Liga de PTM 2008? - Sandro Costa - 26-06-2007 no que puder ajudar, em termos de design e multimédia, tou lá Grande iniciativa, vamos a isso :bigsmile: Liga de PTM 2008? - RJC_pt - 26-06-2007 Bipp! Intressados! Dtm ou outra coisa que seja turismos ou gt's a RFB entra :amuse: |