![]() |
|
Memória Ram - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Memória Ram (/showthread.php?tid=3076) Pages:
1
2
|
Memória Ram - Mario Esteves - 19-07-2007 Pessoal, Necessito que me esclareçam no seguinte: No processo de upgrade do meu PC resolvi comprar um novo set de memórias para substituir as que tinha.Assim, comprei 2 simms de 1 giga de Ram da marca GSkill para substituir os 2 giga OEM que tinha. Pergunto então : já que tenho 2 simms OEM de 1 giga lá encostados, será que não poderia utiliza-los e ficar assim com 4 giga de memória?Ou seja, teria dois simms GSkill e 2 simms OEM.Haverá algum problema em misturar as memórias? Obrigado, Mário Memória Ram - Alexandre Caetano - 19-07-2007 Eu tenho 512 de cada marca e até com latências diferentes e não há problema... Memória Ram - Carlos Dias - 20-07-2007 Eu se fosse a ti vendia as OEM.. sempre abatias uns €€ as compras das novas e caso as ponhas conjuntamente com as novas vais perder o dual channel (a tua board deverá ter 2 slots para a ram com cor diferente, normalmente mais aguerrida e é ai que deverás colocar as novas memórias) além de não conseguires tirar partido de toda a potencialidade das novas memórias que deverão ter melhores timmings (a board configura os timmings a partir das memórias mais fracas) E penso que neste momento os 2gb de ram chegam perfeitamente.. (para quem já só tem 512mb o acrescento de outra memória mesmo que pior traz sempre vantagens.. ) Abraço:smile: Memória Ram - Alexandre Caetano - 20-07-2007 Ei, eu tenho 512 X 2 lol Memória Ram - Carlos Dias - 20-07-2007 ArrayEi, eu tenho 512 X 2 lol[/quote] tu estas como eu..:cheesy:mas como 512mb já é pouco.. compensa sempre colocar mais 512mb:smile: Memória Ram - Alexandre Caetano - 20-07-2007 512 hoje em dia corre pouco mais que o SO, Anti virus, MSN, TS... lol... Eu no meu PC é raro ter mais de 600mb de RAM livres... Memória Ram - Miguel Machado - 20-07-2007 Podes meter a vontade...Desde que metas na ordem correcta para teres o dual channel e que trabalhem a mesma frequência não ha problemas...As vezes nem precisão de ser da mesma frequência, desde que a board suporte elas funcionam Memória Ram - Marco - 20-07-2007 os timmings das GSkill devem ser melhores, logo se a frequencia por igual o que a mb vai fazer é nivelar pelas mais fracas. resultado, tens subaproveitamento das memorias novas. depois, nao ganhas nada com os 4Gb já que o XP mal sabe o que fazer com 2Gb qt mais com 4 :D Memória Ram - Mario Esteves - 20-07-2007 Arrayos timmings das GSkill devem ser melhores, logo se a frequencia por igual o que a mb vai fazer é nivelar pelas mais fracas. resultado, tens subaproveitamento das memorias novas. depois, nao ganhas nada com os 4Gb já que o XP mal sabe o que fazer com 2Gb qt mais com 4 :D[/quote] Entendido! Obrigado a todos! Memória Ram - Tiago Silva - 20-07-2007 Já agora, e aproveitando o tópico: Tou p expandir a memória do meu portátil q é d 512 Mb (2 SO-DIMM d 256 Mb DDR333) p 1 Gb (p 2 fica um bocado caro!! :confused:). A ideia inicial era trocar os 2 DIMM's d 256 por 2 d 512, mas lembrei-m q talvez fosse mais vantajoso colocar 1 DIMM d 1 Gb e manter 1 d 256, ficando assim com + 256 d memória do q na primeira solução. Mas agora a explicação do Marco deixou-me na dúvida, por poder ter sub-aproveitamento da memória!! Q acham? |