![]() |
|
Ajuda com gráfica - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Ajuda com gráfica (/showthread.php?tid=2834) |
Ajuda com gráfica - Rui Azevedo - 25-08-2007 A minha gráfica (Asus 9600XT) parece estar a morrer. O que se passa é que quando estou a jogar ou mesmo por vezes quando estou no windows o monitor deixa de receber sinal e o único remédio é reiniciar. Mesmo ao fazer boot, por vezes entre os diferentes ecrãs que aparecem (ecrã de escolha de SO, ecrã de windows XP a carregar, ecrã de login do XP) deixo de ter imagem num deles, e quando muda para outro já volto a ter, embora certas vezes fique sempre sem imagem. Já experimentei drivers do XP, da ATI (vários incluindo o mais recente) e Omega (vários) e o problema persiste. Já formatei o pc duas vezes e o problema persiste. Já desmontei a gráfica e limpei o pó e o cooler e o problema persiste. Estou sem ideias :confused: Agradeço toda e qualquer ajuda Ajuda com gráfica - Tiago Guerreiro - 25-08-2007 Presumo que fizeste format para tentar resolver esse problema... gostava de te poder ajudar mas segundo o que tu disseste ja tentaste todas as soluçoes que eu teria a nao ser instalares drivers que eu utilizo na minha grafica 1950XT, XG_WarCat_7.3, nao sei se sao compativeis com a tua mas vale a pena tentar... Ajuda com gráfica - tiago blanquet - 26-08-2007 A minha Radeon 9700Pro morreu com dignidade enquanto eu jogava Settlers
Ajuda com gráfica - Rui Cunha - 26-08-2007 eu tinha uma 9600 pro, que com o calor ficava com essa imagem, tive que ligar uma ventoinha de casa junto à caixa, o pior era que depois la andava eu constipado. Ajuda com gráfica - jazzda - 26-08-2007 ArrayA minha gráfica (Asus 9600XT) parece estar a morrer. O que se passa é que quando estou a jogar ou mesmo por vezes quando estou no windows o monitor deixa de receber sinal e o único remédio é reiniciar. Mesmo ao fazer boot, por vezes entre os diferentes ecrãs que aparecem (ecrã de escolha de SO, ecrã de windows XP a carregar, ecrã de login do XP) deixo de ter imagem num deles, e quando muda para outro já volto a ter, embora certas vezes fique sempre sem imagem. Já experimentei drivers do XP, da ATI (vários incluindo o mais recente) e Omega (vários) e o problema persiste. Já formatei o pc duas vezes e o problema persiste. Já desmontei a gráfica e limpei o pó e o cooler e o problema persiste. Estou sem ideias :confused: Agradeço toda e qualquer ajuda[/quote] Claro que o mais lógico é ser placa, mas também é natural que seja da fonte de alimentação, porque essas placas consomem imensa energia e as fontes que vêm de origem nos PCs são uma... Ajuda com gráfica - Rui Azevedo - 26-08-2007 Muito obrigado a todos pela ajuda. Ontem andei a experimentar vários drivers e actualmente estou com uns (desactualizados) do Omega em que tudo funciona bem. Acho anormal os drivers que sempre funcionaram antes do format agora darem problemas, mas que se lixe. Está tudo a funcionar bem e isso é que interessa :bigsmile: Ajuda com gráfica - Alexandre Caetano - 26-08-2007 Ora bolas... e eu a pensar que ia ter pista livre amanhã. lol Ajuda com gráfica - Toni Mau - 27-08-2007 ArrayA minha Radeon 9700Pro morreu com dignidade enquanto eu jogava Settlers [/quote]Quando jogo alguns jogos que tenho aqui durante muito tempo, a imagem tem momentos assim. Como acontece mais no verão, posso deduzir que seja sobreaquecimento? Depois de "refrescar" volto a ligar e a imagem está boa. P.S. Tenho uma MSI FX5600 da NVidia... já tem uns anos Ajuda com gráfica - Nuno Basto - 07-09-2007 ArrayQuando jogo alguns jogos que tenho aqui durante muito tempo, a imagem tem momentos assim. Como acontece mais no verão, posso deduzir que seja sobreaquecimento? Depois de "refrescar" volto a ligar e a imagem está boa. P.S. Tenho uma MSI FX5600 da NVidia... já tem uns anos[/quote] Eu qnd tava com o meu Acer Ferrari 3000 e fiz um overclock á gráfica q era uma ATI Mobility Radeon 9200 qnd puxava demais os carros do GTR ficavam com umas configurações no mínimo estranhas, pareciam cristais com formas totalmente erráticas, e era do sobre-aquecimento, elevava o portátil para a ventoinha "sugar" + ar fresquinho saía do jogo entrava de novo e voilá,... td bem novamente! Uma boa refrigeração é meio caminho andado para não haver problemas de queda de fps e de "queimar" a placa gráfica com o passar dos anos! Eu além da ventoinha de 120 mm da fonte de alimentação de 550W, tenho + 4 ventoinhas de 80 mm,... duas á frente e duas atrás, é um bocado barulhento mas no inverno a sala fica bem quentinha, não precisa de ligar o aquecimento, de verão,.. é um FORNO só de janela aberta e ventilador,... lol! Ajuda com gráfica - tiago blanquet - 07-09-2007 Mas essa eu baixava as velocidades das memorias e GPU pra valores ridiculos bem abaixo do normal pra nao puxar pela menina mas passado um bocado patoff... |