![]() |
|
Melhor simulação de todos os tempos... - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: Melhor simulação de todos os tempos... (/showthread.php?tid=2466) |
Melhor simulação de todos os tempos... - diospiro_verde - 10-10-2007 Quando acabar de entrar já faço um review.
Melhor simulação de todos os tempos... - diospiro_verde - 10-10-2007 Entrou!!!!!!!!!!!! ![]() As palmeiras na berma do circuito são o aspecto mais estimulante de todo o jogo, já que nos trazem reminiscências de quando a Formula 1 costumava ser um desporto perigoso. Ao fundo, do lado esquerdo, é possível ver o cristo redentor, o que (juntamente com as palmeiras) mostra que estamos no Grande Prémio do Brasil. O detalhe gráfico é fascinante e a sensação de "imersão" é completa. Excluindo o processo de carregamento, o jogo não tem som algum, isto representa mais uma concessão ao realismo em detrimento do arcade já que, como sabemos, os pilotos usam tampões nos ouvidos. Outro aspecto verdadeiramente desconcertante tem a ver com os controles do jogo, neste jogo não existe tecla para travar, temos acelerador, esquerda, direita e outra tecla reservada à caixa de velocidades, que nos permite trocar entre as DUAS mudanças do bólide. O aspecto monocromático do jogo justifica-se pelas viseiras "mohavee" (anunciadas no TVSHOP) que os pilotos usavam na altura, aumentando o contraste e definição do horizonte. Na era retratada pelo jogo, as grelhas eram extremamente concorridas, é por esse motivo que temos oitenta pilotos em pista durante a qualificação sem, no entanto, haver grandes problemas de tráfego, foi uma era de "gentlemans" e civismo nos circuitos. Como se observa pela imagem, poucos segundos depois do arranque o veículo atingiu a vertiginosa velocidade de 355 Kms/h, um autêntico recital à potência e virilidade destes motores. A pontuação de 12230 unidades logo na partida mostra como o sistema de pontuações, outrora, não era a farsa que temos hoje em dia. O aspecto absolutamente idêntico de todos os carros em prova mostra o equilibrio que existe entre as equipas. Justifica inteiramente os seis minutos que o jogo leva a carregar. :D Melhor simulação de todos os tempos... - Berto Carvalho - 10-10-2007 UAU! Que gráficos! Mas de certeza que não dá no meu pc:sad: Melhor simulação de todos os tempos... - Tiago Silva - 10-10-2007 Eeeennnaaaa!!! E corre em Linux!! :nuts::23: Melhor simulação de todos os tempos... - Belmiro Alfaiate - 10-10-2007 Eh pá... Vende-me isso:uikabom: Melhor simulação de todos os tempos... - Tiago Moreira - 10-10-2007 Diz-me só uma coisa, isso é a versão actual de interlagos, ou a antiga? se for a antiga tem de ser convertida:23: Melhor simulação de todos os tempos... - Alexandre Caetano - 10-10-2007 Como pões o Ubuntu com esse visual? também quero!! lol Melhor simulação de todos os tempos... - diospiro_verde - 10-10-2007 ArrayComo pões o Ubuntu com esse visual? também quero!! lol[/quote] No tópico "sim em linux" já estamos a discutir isso, aparece por lá. :D Melhor simulação de todos os tempos... - J.Oliveira - 11-10-2007 ArrayNo tópico "sim em linux" já estamos a discutir isso, aparece por lá. :D[/quote] Ganda Review :rolleyes: Melhor simulação de todos os tempos... - diospiro_verde - 11-10-2007 INDIANAPOLIS 500 ![]() ![]() A diferença, neste caso, é que não estou a brincar. Este jogo é mesmo a melhor simulação de todos os tempos, o pai dos simuladores, o percursor de todos os jogos de automóveis cujo legado perdura até hoje, a grande parideira de todas as simulações que vieram a seguir. O jogo foi lançando em 1989 e ainda hoje é viciante, comecei a jogá-lo em 1993 e, nesse verão, venci duas vezes as 500 milhas à custa de muito suor, lágrimas e tinta do teclado. Para os padrões da altura foi um jogo altamente realista e cativante, uma grande pluralidade de parâmetros para acertar no carro, comportamento coerente dos carros controlados pelo computador, vários tipos de danos e falhas mecânicas, bandeiras amarelas, etc. Naquele tempo, era o jogo com características mais realistas que podia ser jogado, em muitos aspectos, melhor do que o GP1. Vocês também jogaram isto? |