![]() |
|
Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: Race 07 / GTR Evo / Race On / Injection (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=20) +----- Forum: Ajuda (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=207) +----- Thread: Freezes no Circuito do Porto - Race07 (/showthread.php?tid=2407) |
Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Mario Esteves - 17-10-2007 Pessoal, Estive a testar o Race07 e tenho Freezes no circuito do Porto.O resto esta a funcionar perfeitamente.alguém sabe o que se possa passar, ou será algum bug das texturas? Mário Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Duarte.Pires - 17-10-2007 Estranho Mario.. tenta varios settings de texturas e/ou shadows Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Ricardo.Pires - 18-10-2007 É assim eu não sou a pessoa indicada para falar disto pois o meus PC já é um bocado antigo. Mas os meus FPS descem bastante quando corro no Porto. Fica praticamente impossível de se jogar, mas penso que seja do circuito ser mais exigente em termos gráficos. Se colocar as texturas em low já fica muito melhor. Por exemplo em Brand Hatch consigo jogar com as definições em Medium, no 1º race acontecia-me o mesmo no circuito de Macau. Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Mario Esteves - 19-10-2007 ArrayÉ assim eu não sou a pessoa indicada para falar disto pois o meus PC já é um bocado antigo. Mas os meus FPS descem bastante quando corro no Porto. Fica praticamente impossível de se jogar, mas penso que seja do circuito ser mais exigente em termos gráficos. Se colocar as texturas em low já fica muito melhor. Por exemplo em Brand Hatch consigo jogar com as definições em Medium, no 1º race acontecia-me o mesmo no circuito de Macau.[/quote] Não me parece Ricardo. Corro com tudo no máximo e flui muito bem em Brands hatch, por exemplo, com 20 carros visiveis.Aliás, no Porto, se simular uma partida, com 20 carros visiveis, não há qualuqer problema.O Jogo flui até se aproximar por exemplo da chicane da Boavista.Aí começa com um LAG enorme...Depois da Chicane o lag passa.Tudo corre bem até que numa das curvas do Clip, onde se passa mais junto aos pneus, o Lag recomeça novamente para passar uns segundos depois ficando com uma fluidez fantástica.Após a famosa chicane da recta da meta lá aprece novamente o lag.Também já reparei que, por exemplo, em algumas escapatórias, ao aproximar-me dos pneus o Lag aparece. Ainda não tive tempo para fazer um teste mais exaustivo nos restantes circuitos.Aliás, em face deste problema no circuito do Porto, percorri uma séria de Threads no forum RSC e problemas idênticos em vários user's não faltam. Aparentemente também existem outros circuitos com vários problemas . Ou são os "cones" que delimitam certas zonas em Zandvoort, ou são texturas que faltam em Anderstorp, ou são CTD's etc, etc.. Também há pessoal com estes Lags massivos que, após fazerem Alt+Tab dizem que tudo regressa ao normal (ainda não experimentei esta...). Já tentei com tudo no minimo dos minimos e acontece o mesmo. Aliás, quando ponho tudo no mínimo, a própria simulação diz-me que posso aumentar para médio.Aumento para médio, e diz-me que posso aumentar para High aumento para High e logo a seguir diz-me que posso por no máximo . O que também é estranho é que só acontece praticamente em dois pontos do circuito : na recta da Meta (junto à saida das boxes) e depois na chicane da Avenida da Boavista (ou seja, se olharmos o circuito de cima, os dois pontos onde tal acontece são mais ou menos paralelos). E é um stuttering monumental que leva quase sempre a despiste. Ou seja, não é possível jogar nestas condições. Já desinstalei tudo e vou voltar a instalar hoje. Algo me diz que é uma de duas coisas : ou um bug nas texturas (improvável, pois senão aconteceria a toda a gente e não apenas a alguns) ou um conflito com algo que tenho instalado e que eventualmente esteja a correr por trás. A titulo de curiosidade, tenho 2 Giga de Ram em dual Channel e uma HD X2900XT com 512 mega , com os últimos drivers instalados - o processador é que ainda é fracote, pois é um P IV a 3.0 Mhz . Mas não me parece que seja por falta de recursos. Aliás, se o fosse, nos outros circuitos aconteceria algo idêntico. Já fiz várias tentativas em termos de settings, incluindo desligar completamente as Shadows, os reflexos, diminuir o nível de detalhe, mudar a resolução para menos, com Vsync + Triple Buffering, com AA+AF, sem AA e sem AF, etc, etc, e nada... o Stuttering mantem-se! E, com esta tentativa de solucionar o caso, já li N reports no fórum do RSC com listagens de Bugs mais ou menos sérios no Race07 e, muitos deles, relatados por pessoal com hardware de topo! Só espero que haja rapidamente mais um update ou patch, até porque a simulação está soberba e não me apetecia, à semlhança do que aconteceu com o Race07, mandar este para a prateleira... Como ainda não vi ninguém a queixar-se neste fórum, e face à lista de Bugs que já li, até me pergunto se alguém aqui já testou o Race07 a sério (A Titulo de curiosidade, já repararam que o *.plr está encriptado?) Disponho da Versão em DVD, e os problemas acontecem tanto com a instalação OnLine como com a Instalação OFFLine. Estou mesmo tentado a aproveitar a deixa e mudar de processador + motherboard e, com uma instalação nova rezar para que tudo se resolva. Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Berto Carvalho - 19-10-2007 No rFactor corre-me perfeitamente:cheesy: Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Duarte.Pires - 19-10-2007 Já tinha lido que alguem batia nos pinos e a partir dai... era problemas de FPS asério.. algum prob se calhar com as fisicas dos pinos? Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Mario Esteves - 19-10-2007 ArrayJá tinha lido que alguem batia nos pinos e a partir dai... era problemas de FPS asério.. algum prob se calhar com as fisicas dos pinos?[/quote] Bem, Pedia ao Pessoal interessado nestas coisas que testasse o circuito do Porto a sério. Após vários testes no circuito de Pau, tenho os seguintes settings: AA=4X AF=16X Tripple Buffering Vertical Sync On 1280*1024 32 bit O resto é gerido pelo jogo, para um Target de frame Rate entre 25-35, e coloca-me tudo em Max, incluido as shadows! Com 24 carros visiveis e em plena Race flui que nem manteiga! No Porto, é a m***a de sempre... Não é que eu acho que no Porto há um grande Bug...??? Vou continuar a testar outros circuitos... Até logo, ME Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Gabi Almeida - 19-10-2007 Boas, a mim acontece o mesmo.................. Pentium Duo core 3,4 Ghz 2 GB DDR2 533 7600 Gs Nvidia Placa som creative x-treme No Jogo uso: Steering whell OFF texture quality MEDIUM Draw distance NORMAL level of detail 50% O resto tá tudo em Low e Off Tenho desligado o Antialising e a filtraçao anisotropica Tenho o tripple buffering off e vertical sync tb. jogo em 1024 x 768 Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Duarte.Pires - 19-10-2007 Mario desliga essa cena das auto-settings !! Isso é mais para quem não tem grafica "boa" Vou daqui a nada passar po pc... e ja vou dar umas voltinhas ai algures Freezes no Circuito do Porto - Race07 - Mario Esteves - 19-10-2007 ArrayMario desliga essa cena das auto-settings !! Isso é mais para quem não tem grafica "boa" Vou daqui a nada passar po pc... e ja vou dar umas voltinhas ai algures[/quote] Pois, mas com as auto-settings do jogo é que tenho conseguido uma melhor gestão.De qualquer modo está tudo no máximo, pelo que, com ou sem auto-settings, não é possível melhorar mais, excepto a resolução do monitor, mas tal não é possivel no caso do Asus PG191.Devo dizer que, em termos gráficos, está muitissimo bom assim... Duarte, estou a fazer outra vez o DL do Race 07 - versão Online, e ainda só vai em 40% (está lento9, pleo que hoje, multiplayer, só se for na demo...:confused: ME PS: então não há mais utilizadores do Race07 a dar feedback???:suspicious: |