SimRacing Portugal Forum
sounds - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Grand Prix Legends (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=15)
+----- Forum: Garagem (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=27)
+----- Thread: sounds (/showthread.php?tid=1758)

Pages: 1 2 3

sounds - António Veríssimo - 21-01-2008

Uma coisa que me incomodava bastante era ter que jogar ou treinar, muitas vezes, com os headphones colocados..Há sons que se tornam quase insuportáveis ouvidos deste modo..
Andei a magicar e lá descobri que podia alterar os sons de qualquer carro, em qualquer mod, para o meu gosto..Assim, basta no GEM ir ao Carsets, abrir o mod, por exemplo no 69, depois abrir, por exemplo, o Matra, e na linha do sound, onde tem 696, por btz..O carro fica com o lindo trabalhar dos V8 TC, mais agradável, para mim, ouvido com os headphones..

Com os sounds de 66 a história já é outra..Quis alterar o som muito agudo do Brabham e vai daí substitui o sound, no carsets/brabham, no GEM, para o som do V8 Climax 2.7,pondo 66climV8..Um som mais grave e mais suportável..Pois, deixa lá isso, alterou para o som do Eagle..

Então descobri que se poderia fazer assim :

Exemplo ,no caso do Brabham..

1º - Ir à pasta Sound e colocar o ficheiro Wave 690 ( que é o do Brabham) fora do GPL em sítio seguro..
2º - Escolhemos o som do Brabham Climax V8 2.7..? Ok..Então fazemos uma cópia desse ficheiro,que é o 66climV8, e depois mudamos o nome para 690..E assim por diante..
Atenção, nesta "marosca" não se mexe nada no Gem..

E agora pode surgir uma pergunta..E em Online, o som mantem-se ou volta ao original..? Por experiência verifiquei que há servers que mantêm o som por nós escolhido..Outros já não..

Sei perfeitamente que isto é adulterar o espírito do jogo..Mas é por uma boa causa..:blink1:

sounds - Filipe Nobre - 01-08-2008

Nunca vos aconteceu, durante uma corrida ter vários tipos de som ?
Ou seja, começar a corrida ou treino com o carro a fazer um determinado som, e após um despiste ou colisão, este é alterado para mais grave ou agudo . E depois numa outra colisão ou despiste, voltar ao normal .

No meu GPL, acontece e sempre aconteceu isso, mas começo a ficar farto de ter que ouvir vários sons diferentes .

Alguém teve este problema e conseguiu resolvê-lo ?

sounds - Rui Carneiro - 02-08-2008

:wondering:
Nunca tal ouvi, Filipe!:confused:

sounds - RicGom - 03-08-2008

ArrayNunca vos aconteceu, durante uma corrida ter vários tipos de som ?
Ou seja, começar a corrida ou treino com o carro a fazer um determinado som, e após um despiste ou colisão, este é alterado para mais grave ou agudo . E depois numa outra colisão ou despiste, voltar ao normal .

No meu GPL, acontece e sempre aconteceu isso, mas começo a ficar farto de ter que ouvir vários sons diferentes .

Alguém teve este problema e conseguiu resolvê-lo ?[/quote]
Olá Filipe.
Já tive exactamente o mesmo problema, na realidade nunca deixei de o ter, mas consegui minimizar a sua ocorrência.
Para começarmos, que placa de som usas ? Será algo parecido com uma placa integrada da Realtek ?

sounds - Toni Mau - 03-08-2008

Olá,

Deixem-me contar a minha experiência super-traumática.

Eu usava uma placa AC´97 da Realtek (Onboard, chip ALC550 ou algo parecido). Havia umas drivers A3.52 que me deixavam correr com som "normal". O problema era que em certas situações, ou após um choque ou um shift-r, o som ficava mais agudo.

Pois bem, fiz um upgrade ao PC, e fui parvo e não vi que o chip onboard da nova board é da Realtek (chip ALC883 ou algo assim). O problema é que as drivers velhas não funcionam neste chip e o som é ainda pior.

Nem reduzir a aceleração do som me resolveu o problema. Parece que tenho uma abelha no carro.

Ontem, tentei uma solução drástica.

1) Abrir todos os ficheiros de som um a um com um editor de som
2) Aumentar a velocidade dos sons em 190% e gravar em WAV 22khz
3) Mudar as rotações no App.ini para 14750 rotações
4) Reduzir a aceleração do som e a sampling de frequencia um toque

Apenas assim consigo ouvir o som "razoavelmente", mais ou menos como ouvia antes. E ainda não testei o suficiente para ver se resolve a 100%.

Conclusão: se alguém tem uma placa integrada da Realtek a melhor solução é comprar uma placa de outra marca :P

sounds - Filipe Nobre - 07-08-2008

ArrayOlá Filipe.
Já tive exactamente o mesmo problema, na realidade nunca deixei de o ter, mas consegui minimizar a sua ocorrência.
Para começarmos, que placa de som usas ? Será algo parecido com uma placa integrada da Realtek ?[/quote]

Ya uma Realtek integrada .
Reduzi a aceleração do hardware, e a coisa melhorou, mas já estou como o Toni, parece que vai uma abelho ou um insecto irritante a acompanhar-me .

Será que o Dum-Dum resolve o problema ? :confused:

Ricardo, como resolveste o teu problema ?

sounds - Toni Mau - 07-08-2008

O meu maior problema é que se baixar a aceleração de hardware, tenho soluços no GPL, principalmente online. Se bater no muro, tenho um freeze de um segundo...

Por isso tive que mudar os sons e mudar a RPM do App.ini. E ainda só funciona nos 67 (excepto Honda e BRM que ainda irritam), nos 65 estou a tentar solucionar, ainda só arranjei o Lotus...

sounds - Toni Mau - 07-08-2008

Se tiveres uma Realtek HD das mais recentes (das que já não são AC97), tás tramado. Tás como eu.

Se sentires mesmo uma abelha muito forte no carro, eu tenho uma "solução" mas que não dá 100% em todos os carros. Se quiseres testar, manda-me uma PM com o teu e-mail e eu enviarei os sons arranjados e as instruções.

P.S. Existe grande perda da qualidade do som com esta solução, principalmente na faixa entre as 2000 e as 5000RPM. Mas a abelha é atenuada. Além de que se fizeres backups dos ficheiros originais, podes voltar atrás.

sounds - RicGom - 07-08-2008

ArrayYa uma Realtek integrada .
Reduzi a aceleração do hardware, e a coisa melhorou, mas já estou como o Toni, parece que vai uma abelho ou um insecto irritante a acompanhar-me .

Será que o Dum-Dum resolve o problema ? :confused:

Ricardo, como resolveste o teu problema ?[/quote]

Qual é exactamente o modelo da tua motherboard ?

sounds - Filipe Nobre - 07-08-2008

ArrayQual é exactamente o modelo da tua motherboard ?[/quote]

agora é q me lixaste .... quando chegar a casa vejo isso e digo-te :blink1: