SimRacing Portugal Forum
[Importante!!!] Pontuação - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85)
+--- Thread: [Importante!!!] Pontuação (/showthread.php?tid=1450)

Pages: 1 2

[Importante!!!] Pontuação - J.Oliveira - 28-02-2008

Leiam tudo, pois este é um tópico que devia ser FIXO no forum

Um homem rico, sentindo-se morrer, pediu papel e pena, e escreveu:

“Deixo os meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres”

Morreu antes de pontuar ! A quem deixaria ele a fortuna?

* À irmã?
* Ao sobrinho?
* Ao alfaiate?
* Aos pobres?

O juíz estudava o caso, quando chegaram os pobres da cidade.
Um deles, tomando o original, fez esta pontuação:

“Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres”

A irmã pontuou-o da seguinte maneira:

"Deixo os meus bens a minha irmã. Não a meu sobrinho! Jamais será paga a conta do alfaiate! Nada aos pobres..."

O sobrinho, por sua vez...

"Deixo os meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres."

O Alfaiate...

"Deixo os meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate... Nada aos pobres."

Brincadeiras à parte, serve este tópico para nos recordar que, no que concerne a linguagem escrita, a pontuação é tudo!

Para que nos compreendam num fórum online, convém que tenhamos alguns cuidados ao escrever...

...talvez também deva haver cuidados para "ext tipu d xcrita"

[Importante!!!] Pontuação - Gil A. - 28-02-2008

Vou ser mauzinho, e dizer que "fórum" no tópico, falta-lhe o assento (ou será acento?! :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:).

Mas concordo a 100% contigo... É que muitas vezes, o próprio exemplo não vem de cima :whistling::whistling::whistling:

[Importante!!!] Pontuação - Ricardo Rodrigues - 29-02-2008

Concordo. Às vezes dou comigo a ler aqui no fórum frases quase sem nexo, daquelas de um "gaijo" ficar aos papéis, por causa da pontuação ou das chinesisses da moda como usar o "x" em vez de "ch" e por aí fora...
Às vezes, claro que é por distracção que alguem se esquece ou duma vírgula que altera todo o sentido à frase, ou algo do género, mas sistematicamente, faz uma confusão do caraças.

[Importante!!!] Pontuação - Gil A. - 29-02-2008

Com a quantidade replies deste tópico e o feedback lá de cima...

(Cala-te, que o Indío voltou a tentar fazer estragos. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:)

[Importante!!!] Pontuação - Luis Nabais - 01-03-2008

Não percebo. Todos nós sabemos que escrevemos bem.Só tu escreves-tes mal "ahver". Aqui ninguém escre-ve mal. Se há coisa que me irrita é o pessoal que me-te hífens onde não existem e onde deverião aver não está lá nada... :biggrinbandit: (obviamente estes erros foram na brincadeira)

Pessoas que escrevem "forão" em vez de "foram", "estives-te" em vez de "estiveste" e coisas do tipo.........:notrust:

[Importante!!!] Pontuação - J.Oliveira - 01-03-2008

ArrayNão percebo. Todos nós sabemos que escrevemos bem.Só tu escreves-tes mal "ahver". Aqui ninguém escre-ve mal. Se há coisa que me irrita é o pessoal que me-te hífens onde não existem e onde deverião aver não está lá nada... :biggrinbandit: (obviamente estes erros foram na brincadeira)

Pessoas que escrevem "forão" em vez de "foram", "estives-te" em vez de "estiveste" e coisas do tipo.........:notrust:[/quote]

Mas isso ainda são coisas involuntárias, agora linguagem de SMS é que não tem nexo usar no forum, porque nos telemoveis ainda faço um esforço por aceitar pelo objectivo de usar menos caracteres e pagar menos....mas nos foruns não

[Importante!!!] Pontuação - Luis Nabais - 01-03-2008

ArrayMas isso ainda são coisas involuntárias, agora linguagem de SMS é que não tem nexo usar no forum, porque nos telemoveis ainda faço um esforço por aceitar pelo objectivo de usar menos caracteres e pagar menos....mas nos foruns não[/quote]

Pois.... essas pessoas que escrevem coisas tipo "xkrvr" fazem o mesmo no msn, fóruns, etc.... concordo contigo, é muito irritante, além de não facilitar em nada a leitura.

[Importante!!!] Pontuação - Ricardo Rodrigues - 01-03-2008

ArrayNão percebo. Todos nós sabemos que escrevemos bem.Só tu escreves-tes mal "ahver". Aqui ninguém escre-ve mal. Se há coisa que me irrita é o pessoal que me-te hífens onde não existem e onde deverião aver não está lá nada... :biggrinbandit: (obviamente estes erros foram na brincadeira)

Pessoas que escrevem "forão" em vez de "foram", "estives-te" em vez de "estiveste" e coisas do tipo.........:notrust:[/quote]
Se procurares bem vais encontrar por aí muito post com a tal linguagem SMS.

[Importante!!!] Pontuação - Alexandre Caetano - 01-03-2008

Muitos dos meus... hehe:rolleyes:

ArraySe procurares bem vais encontrar por aí muito post com a tal linguagem SMS.[/quote]

[Importante!!!] Pontuação - Ricardo Rodrigues - 01-03-2008

ArrayMuitos dos meus... hehe:rolleyes:[/quote]
:cheesy:Não era aos teus que me referia.