SimRacing Portugal Forum
Anúncio, Calendário & Regulamento - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Netkar Pro (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=18)
+----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=69)
+------ Forum: Liga nKPro PT (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=297)
+------- Forum: Campeonato Netkar Pro Portugal S1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=298)
+------- Thread: Anúncio, Calendário & Regulamento (/showthread.php?tid=11269)

Pages: 1 2

Anúncio, Calendário & Regulamento - Henrique Alves - 18-03-2012

[Image: abarthchamp.png]

O SRP apresenta o primeiro campeonato da liga nkpro Portugal!
As quartas-feiras passam a ter mais animação com este simulador hard-core.
Snetterton, Falkenberg, Lime Rock e Monte Carlo são os palcos desta competição onde o Abarth 500 desfila com bom tempo, ameno e tempestuoso!!

CALENDÁRIO:

HORÁRIO:
  • Dia de semana: Quarta-feira
  • Treinos Livres: 21:30
  • Qualificação: 22:00
  • Warm up: 22:20
  • Corrida: 22:30 (aproximadamente 25 min convertidos em voltas)
Caso exista falha de servidor e se tenha corrido 75% da prova, a classificação é válida.
Caso contrário há repetição.

PONTUAÇÃO:
  • 1º - 20 Pontos
  • 2º - 15 Pontos
  • 3º - 12 Pontos
  • 4º - 10 Pontos
  • 5º - 8 Pontos
  • 6º - 6 Pontos
  • 7º - 4 Pontos
  • 8º - 3 Pontos
  • 9º - 2 Pontos
  • 10º - 1 Pontos

Skin
Os pilotos poderão submeter skins personalisadas ou utilizar as skins originais do simulador.
O template será fornecido brevemente.

Falta de comparência: (menos) - 1 Ponto

Inscrições
As inscrições estão limitadas a 15 pilotos, individual ou por equipas de 2 pilotos.
As inscrições serão feitas por ordem de pedido, se ultrapassar o limite de inscritos, passarão para suplentes.
A falta de comparência sem aviso prévio a 2 provas seguidas, dá o direito à organização de libertar o veículo para um dos pilotos suplentes, sempre por ordem. O piloto excluído, se pretender, pode reentrar no campeonato passando para o fundo da lista de suplentes.

Observações:
Não há restarts (excepto problema com servidor)
É necessário ter sempre pelo menos 2 rodas dentro da pista, não é permitido atalhos em pista.
Não é permitido utilizar chat na sessão de qualificação e durante a corrida.
Não é permitido discutir incidentes de corrida, fora do post destinado.
Os pilotos devem participar de forma consciente seguir a boa conduta e fairplay durante todo o campeonato.

O uso incorrecto do nome, apelido e carro em prova está sujeito às seguintes sanções:
- Aviso (apenas durante treinos livres);
- Desqualificação da corrida;
- Expulsão do campeonato (repetição constante do incumprimento).

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Miguel Machado - 19-03-2012

É sem duvida uma iniciativa de louvar, embora preferisse andar de Formula... Vou ponderar a minha participação

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Gustavo Silva - 19-03-2012

Tenho pena em ser às quartas-feiras, senão estava lá batidíssimo. Ainda no fim-de-semana fui matar saudades e vi que tinha mesmo muitas saudades daquilo.

Cumps e boa sorte aos concorrentes Smile

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Mario Pires - 19-03-2012

Uma dúvida, provavelmente de ignorante que há anos não anda online no nkpro. Se tivermos 2 rodas fora que acontece? O simulador toma conta da ocorrencia ou temos individualmente que tomar alguma providência? Já agora qual é o tempo aceitavel para se fazer em Lime Rock? Estou a pensar entrar mas não quero ir para servir de 2ª chicana aos mais rápidos Smile

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Henrique Alves - 19-03-2012

(19-03-2012, 06:26 PM)Mario Pires Wrote: Uma dúvida, provavelmente de ignorante que há anos não anda online no nkpro. Se tivermos 2 rodas fora que acontece? O simulador toma conta da ocorrencia ou temos individualmente que tomar alguma providência? Já agora qual é o tempo aceitavel para se fazer em Lime Rock? Estou a pensar entrar mas não quero ir para servir de 2ª chicana aos mais rápidos Smile

Essa questão das duas rodas...preguntas bem Big Grin
Só verificando nas funraces...penso que dá bandeira amarela e regista.

Acho que a prestação do abarth 500 é semelhante à do MX5 no iR em Lime Rock, eu pelo menos faço tempos semelhantes, 1:01:xx.
O que quer dizer que vocês fazem de 00:59:xx para baixo MrGreen

O lanterna amarela sou eu!!

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Tiago Moreira - 19-03-2012

Se houver malta, eu participoSmile

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Mario Pires - 19-03-2012

(19-03-2012, 06:43 PM)Henrique Alves Wrote:
(19-03-2012, 06:26 PM)Mario Pires Wrote: Uma dúvida, provavelmente de ignorante que há anos não anda online no nkpro. Se tivermos 2 rodas fora que acontece? O simulador toma conta da ocorrencia ou temos individualmente que tomar alguma providência? Já agora qual é o tempo aceitavel para se fazer em Lime Rock? Estou a pensar entrar mas não quero ir para servir de 2ª chicana aos mais rápidos Smile

Essa questão das duas rodas...preguntas bem Big Grin
Só verificando nas funraces...penso que dá bandeira amarela e regista.

Acho que a prestação do abarth 500 é semelhante à do MX5 no iR em Lime Rock, eu pelo menos faço tempos semelhantes, 1:01:xx.
O que quer dizer que vocês fazem de 00:59:xx para baixo MrGreen

O lanterna amarela sou eu!!

Quanto às 2 rodas. Somos desclassificados se acontecer? Fazemos uma passagem pelas boxs? qual a penalidade?
Quanto aos tempos. Estou com um problema muscular na anca e perna direita pelo que, pelo menos durante algum tempo não posso conduzir com o meu equipamento normal. Comprei um volante Simraceway que tem acelerador+travão no volante e a minha aprendizagem só agora começou. Se fizer 1.05" já é muito bom. Este é o motivo pelo qual ainda vou dar umas voltas antes de me inscrever no campeonato. Se pelo menos conseguir alguma consistencia ainda me atrevo Smile

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Henrique Alves - 20-03-2012

Esta regra das duas rodas vem já de há muitos anos porque havia aproveitamento de alguns pilotos saindo fora de pista e assim ganhar tempo. Só nestas condições se actua.

No nkpro a coisa não é tão óbvia, pois uma roda ou duas fora, o mais certo é acabar numa parede. Ganhar tempo em função disso é difícil.

Mas vou pensar nas penalizações em concreto Wink

1:05... 6 segundos do 1º talvez...há competições reais onde o gap é bem maior! Inscreve-te!! Wink

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Mario Pires - 20-03-2012

Vou arriscar então Smile. Confirma-me no entanto uma coisa, o pessoal faz 59 seg na variante chicane?

RE: Anúncio, Calendário & Regulamento - Henrique Alves - 20-03-2012

(20-03-2012, 12:53 PM)Mario Pires Wrote: Vou arriscar então Smile. Confirma-me no entanto uma coisa, o pessoal faz 59 seg na variante chicane?

Sem chicane a sêco.

Convence o Artur a aparecer também! Wink