SimRacing Portugal Forum
Tiago Mota - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Forum: Apresentação (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Thread: Tiago Mota (/showthread.php?tid=11197)



Tiago Mota - Tiago Mota - 14-12-2011

Boas pessoal.
Como podem adivinhar, sou novo nesta comunidade e também no automobilismo virtual. Na verdade, sou um entusiasta por automóveis desde que usava fraldas, no entanto, só agora decidi envolver-me virtualmente.

Pelo que vejo pelas apresentações aqui, eu sou um 'puto' à vossa beira: tenho 16 anos.

Sou do Porto e estou ansioso por participar na minha primeira fun race, porém, gostava de ser aconselhado por vocês em alguns aspectos:
Ainda não tenho volante, vou comprar um muito brevemente, qual deveria comprar? (um que não seja caro, pois é o meu primeiro volante e não quero exagerar); E o simulador, qual me aconselham?

Obrigado pela vossa ajuda, vemo-nos brevemente!



RE: Tiago Mota - CManzini - 14-12-2011

Bem vindo,
Quanto ao volante nao aconselho nada menos que um DFGT(deve ser o mais em conta que encontra), pode tentar um g25 usado ou um g27 novo e temos tambem o fanatec, mas esses 2 ultimos ja devem passar o orçamento.

Quanto ao simuladores, tem o iracing (com um custo mais alto que os outros), Rfactor, Race07+packs, que sao muito utilizados tambem.


RE: Tiago Mota - Henrique Alves - 14-12-2011

Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.




RE: Tiago Mota - Tiago Mota - 14-12-2011

(14-12-2011, 04:01 PM)Henrique Alves Wrote: Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.

Eu fiz o download da demo do rFactor, mas curiosamente nao consegui passar a criação do profile: de algum modo o meu teclado nao funcionou, assim como a funcionalidade de clique do meu rato.



RE: Tiago Mota - Pedro Rodrigues - 14-12-2011

Bem-vindo!


RE: Tiago Mota - Henrique Alves - 14-12-2011

(14-12-2011, 09:31 PM)Tiago Mota Wrote:
(14-12-2011, 04:01 PM)Henrique Alves Wrote: Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.

Eu fiz o download da demo do rFactor, mas curiosamente nao consegui passar a criação do profile: de algum modo o meu teclado nao funcionou, assim como a funcionalidade de clique do meu rato.

Estranho... reiniciando voltou a acontecer o mesmo?


RE: Tiago Mota - Tiago Mota - 15-12-2011

(14-12-2011, 10:27 PM)Henrique Alves Wrote:
(14-12-2011, 09:31 PM)Tiago Mota Wrote:
(14-12-2011, 04:01 PM)Henrique Alves Wrote: Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.

Eu fiz o download da demo do rFactor, mas curiosamente nao consegui passar a criação do profile: de algum modo o meu teclado nao funcionou, assim como a funcionalidade de clique do meu rato.

Estranho... reiniciando voltou a acontecer o mesmo?

Sim, reiniciando, reinstalando, desativando o UAC, executando em modo de compatibilidade com Windows XP...


RE: Tiago Mota - Gil A. - 15-12-2011

Olá Tiago, bem vindo a esta comunidade Wink

(14-12-2011, 12:35 PM)Tiago Mota Wrote: Ainda não tenho volante, vou comprar um muito brevemente, qual deveria comprar? (um que não seja caro, pois é o meu primeiro volante e não quero exagerar)

Para começares, recomendo-te adquirires um Logitech Driving Force GT (DFGT), que peca apenas por ter uns pedais "apenas" razoáveis (podes sempre adquirir depois um conjunto à parte, como por exemplo os Fanatec CSR Elite).

Podes também procurar os Logitech G25 ou G27 em 2.ª mâo, no entanto receio que não haja assim tantos à venda. Undecided


(14-12-2011, 12:35 PM)Tiago Mota Wrote: E o simulador, qual me aconselham?

Para começares, podes experimentar a demo do LFS ou do netKar Pro, dado que não têm qualquer limite temporal ao seu uso (ao contrário do rFactor, por exemplo).

Refira-se que, se estivesse no teu lugar, não avançaria para compra do rFactor, uma vez que o rF2 está quase a sair (a não ser que encontres uma daquelas versões em DVD que apareceram no Lidl/Dia, por meia-dúzia de trocos).

Para finalizar, apenas aconselho arranjares uma subscrição no iRacing se verificares que queres mesmo dedicar-te a isto dos simuladores, face aos custos que este simulador acarreta face aos outros simuladores mais casuais (tem um plano de subscrição semelhante ao WoW).