SimRacing Portugal Forum
HELP - MOMO racing logitech - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16)
+----- Forum: Ajuda (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=37)
+----- Thread: HELP - MOMO racing logitech (/showthread.php?tid=1110)

Pages: 1 2 3

HELP - MOMO racing logitech - Carlos Jesus - 22-04-2008

Boas noites.

Adquiri hoje um MOMO racing logitech,

sinto que os movimentos que faço no volante não são os que vejo no carro ( modo RFT "formula1")

se alguém por acaso tiver um volante igual ou perceba do assunto, que não é o meu caso, dicas são bem vindas de como configurar o volante.

sou newbie nestas andanças, só com joypad é que rodava bem, mas como gostei tanto de rfactor comprei o MOMO.

tenho outra duvida que não por ser tão misteriosa não sei se alguem me consegue ajudar.
mas cá vai.

tenho netcabo e um router da linksyswrv200
ps: nunca abri portas do rfactor.

resultado e factos: conseguia criar servidor pelo jogo com o router ligado ao modem. (não faço ideia porque é que deixou de dar) a partir dai com router dava sempre join timed out.

solução: desliguei o router e liguei so o modem directamente ao pc.
Resultado: voltei a conseguir criar servidor. (passado um tempo deixou de dar sem perceber porque)

hoje formatei o pc e tentei criar com e sem router mas deu sempre join timed out, ja tentei abrir as portas dantes criava server sem as portas e dava, agora não funciona nada. possivelmente será o jogo mais dificil de ligar servidor, ao menos aqui foi sempre instavél, se alguem entender sobre este assunto dicas são bem vindas.

boa noite.
fiquem bem.

HELP - MOMO racing logitech - Cesar Ferrolho - 22-04-2008

Tás a jogar com ajudas ligadas? se sim é natural q os movimentos q vês n sejam iguais aos q fazes.

eu tenho o meu configurado da seguinte maneira:

sensibilidade do volante (eixo x) entre 70 a 75 %
sensibilidade do acelerador: n me lembro, tenho de ver, mas vai experimentando, n é critico.
sensibilidade do travão: baixa, talvez 20% n tenho a certeza, se for alta mais facilmente bloqueias as rodas
FFB: força entre os 80 e 90% com inversão ligada, ou seja -80, -90%
diminuição da sensibilidade com a velocidade: 0%

convém tb teres o momo configurado para ter os eixos dos pedais separados.

HELP - MOMO racing logitech - Carlos Jesus - 22-04-2008

ArrayTás a jogar com ajudas ligadas? se sim é natural q os movimentos q vês n sejam iguais aos q fazes.

eu tenho o meu configurado da seguinte maneira:

sensibilidade do volante (eixo x) entre 70 a 75 %
sensibilidade do acelerador: n me lembro, tenho de ver, mas vai experimentando, n é critico.
sensibilidade do travão: baixa, talvez 20% n tenho a certeza, se for alta mais facilmente bloqueias as rodas
FFB: força entre os 80 e 90% com inversão ligada, ou seja -80, -90%
diminuição da sensibilidade com a velocidade: 0%

convém tb teres o momo configurado para ter os eixos dos pedais separados.[/quote]

Boas, deixo aqui uns screens ve la se me consegues orientar por aqui sff se precisares de mais screens eu tiro, so tens é que me dar as coordenadas porque de volantes e rfactor sou newbie, fica bem, e obrigado por me estares a ajudar.

[Image: 7n5nkdpiuyqvm3p0uoeh.jpg]
[Image: 34hy86jk8cfjj5xl6rno.jpg]
[Image: 6ynqlyofh0v3n7ft2bsm.jpg]
[Image: cqjx6vkwhhdcochquypu.jpg]
[Image: ahnfux7a8ejcmvgqi7y2.jpg]

HELP - MOMO racing logitech - Cesar Ferrolho - 22-04-2008

ok,
-1º ecrã: tenho tudo desligado (off) excepto o auto clutch q tá on. (vais achar dificil conduzir assim, mas experimenta).
-2º ecrã: tenho tudo igual excepto no valor do Force feedback strength, tenho -100%, mas isso é uma questão de gosto pessoal podes deixar em -35%.
-3º ecrã: n precisas mexer em nada, acho eu, caso já tenhas mexido no 1º
-4º ecrã: ok ,aqui devias ter tirado imagem mas do separador que diz controller 1. No entanto, põe o speed sensitivity a 0%

Nesse outro separador tenho em X axis sensitivity: 71%
Y axis sensitivity: 85%
RZ axis sensitivity: 19% (caso tenhas os eixos dos pedais separados)

Os outros valores são irrelevantes, tal como o ultimo ecrã.

HELP - MOMO racing logitech - Joaquim Cabral - 22-04-2008

o speed sensivity tenho a 0
head movement a 0
digital stearing rate a 20

HELP - MOMO racing logitech - Carlos Jesus - 23-04-2008

Arrayo speed sensivity tenho a 0
head movement a 0
digital stearing rate a 20[/quote]

vou testar as vossas settings hoje, mas instalei um fix do alinhamento do volante do site da logitech e parece-me que melhorou mas nao mexi nas settings vou agora testar as vossas.
obrigado ao Joaquim cabral e ao César Ferrolho.

cumprimentos,
Carlos Jesus.

Array-4º ecrã: ok ,aqui devias ter tirado imagem mas do separador que diz controller 1. No entanto, põe o speed sensitivity a 0%

Nesse outro separador tenho em X axis sensitivity: 71%
Y axis sensitivity: 85%
RZ axis sensitivity: 19% (caso tenhas os eixos dos pedais separados)

Os outros valores são irrelevantes, tal como o ultimo ecrã.[/quote]

[Image: tfcerggkifje19vkodv8.jpg]

HELP - MOMO racing logitech - Luis Nabais - 23-04-2008

Esses eixos estão representados (nem todos) nos Mappings. O X provavelmente é o steering, Vê qual é o travão e o acelerador e gere a teu gosto. Pessoalmente tenho o X a 100% e costumo ter o steering lock por volta dos 11, 12 graus.

ArrayEsses eixos estão representados (nem todos) nos Mappings. O X provavelmente é o steering, Vê qual é o travão e o acelerador e gere a teu gosto. Pessoalmente tenho o X a 100% e costumo ter o steering lock por volta dos 11, 12 graus.[/quote]

boas tardes,
Luis Nabais

Tou com muitas dificuldades em jogar com o volante estou na pista do bahrain e na recta mantenho o volante direito quand oo carro atinge os 270kmh +/- guina-me para a direita.

VEJAM AQUI O VIDEO DO VOLANTE MOMO RACING

HELP - MOMO racing logitech - Luis Nabais - 23-04-2008

Isso é porque tens os efeitos invertidos. Vê no jogo, nas opções do FFB, se tens a 100% ou a -100%. Se tiveres um, mete o outro. Fica resolvido.