![]() |
|
Novos Rasterizers Gráficos - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: Grand Prix Legends (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=15) +---- Thread: Novos Rasterizers Gráficos (/showthread.php?tid=1040) |
Novos Rasterizers Gráficos - Toni Mau - 07-05-2008 http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=318308 Pros (em D3D): - Fim da corrupção do texto nos menus - Fim dos flashes nos menus - Fim da falta de polígonos com grelha cheia na partida (não conseguir ver o próprio carro,etc) - Poder continuar a usar os rasterizers anteriores, se quisermos Pros (em OpenGL): - Não mostra linhas estranhas no horizonte (acho que sei o que é e podia-se resolver fora do GPL) Contras: - Não suporta modo janela - O Pribluda não funciona no novo rasterizer Eu decidi experimentar mesmo sem pribluda porque tenho muitos flashes nos menus e corrupção de texto e problemas nas linhas de informação em F10, mas ainda não andei o suficiente. Depois digo mais qualquer coisa. Novos Rasterizers Gráficos - Filipe Nobre - 07-05-2008 E nunca vs aconteceu, caso queiram ver alguém em 'Live feed' e depois carregar no verde para ir para a pista ou para começar a corrida, dar uma mensagem de erro no windows ? A mim acontece sempre que o faça, quer em live feed para ver alguma volta de alguém . Mais grave ainda, é quando isso me acontece e se por acaso faço o meu melhor P.B., quando vou ao gplrank actualizar o tempo, o player.ini ficou sem a informação tão desejada . No mínimo muito frustante . Alguém tem alguma dica de como resolver esta situação ? Novos Rasterizers Gráficos - Mario Pires - 07-05-2008 ArrayE nunca vs aconteceu, caso queiram ver alguém em 'Live feed' e depois carregar no verde para ir para a pista ou para começar a corrida, dar uma mensagem de erro no windows ? A mim acontece sempre que o faça, quer em live feed para ver alguma volta de alguém . Mais grave ainda, é quando isso me acontece e se por acaso faço o meu melhor P.B., quando vou ao gplrank actualizar o tempo, o player.ini ficou sem a informação tão desejada . No mínimo muito frustante . Alguém tem alguma dica de como resolver esta situação ?[/quote] Nunca me aconteceu. Não faço ideia do que possa ser. Já o texto corrompido e demais mazelas indicadas pelo Toni, são o "pão nosso de cada dia". Testa lá isso Toni a ver se vale a pena. De qq forma não quero passar sem o pribluda pelo que não devo mudar se não houver compatibilidade. Novos Rasterizers Gráficos - Toni Mau - 08-05-2008 ArrayNunca me aconteceu. Não faço ideia do que possa ser. Já o texto corrompido e demais mazelas indicadas pelo Toni, são o "pão nosso de cada dia". Testa lá isso Toni a ver se vale a pena. De qq forma não quero passar sem o pribluda pelo que não devo mudar se não houver compatibilidade.[/quote] As melhorias são esmagadoras (além daquelas referidas no primeiro post): - GPL com cores 32bits!!! - Melhor qualidade de imagem e ganhos de FPS - Nevoeiro ajustável O nevoeiro é fantástico. É só seguir as instruções do readme... foi uma função sempre suportada pelo GPL desde 1998, mas nenhum rasterizer a conseguia usar!!! É uma experiencia deliciosa mesmo... Por enquanto, o Pribluda não funciona... precisa de um update. Posso finalmente dizer sem duvidas que o GPL é o que tem a melhor relação Requisitos/Qualidade gráfica. E em termos de qualidade gráfica começa a disputar os lugares com os simuladores mais modernos! Novos Rasterizers Gráficos - Dinis Santos - 09-05-2008 Então isso é mesmo para instalar :bigsmile: A parte do priluba é que é pena! Novos Rasterizers Gráficos - António Veríssimo - 09-05-2008 Devo estar a fazer qualquer coisa mal ( o costume :bigsmile:).. Já instalei o novo Rasterizer no meu 2º disco para experimentar..Nas options está lá o RasterV.2..Pus o nevoeiro no track.ini de Nurburgring para ver se dava e nada..Em termos gráficos,apesar de me ter esforçado, ainda não vi diferença nenhuma.. Alguma coisa me deve estar a passar ao lado..:notrust: Novos Rasterizers Gráficos - Toni Mau - 09-05-2008 ArrayDevo estar a fazer qualquer coisa mal ( o costume :bigsmile:).. Já instalei o novo Rasterizer no meu 2º disco para experimentar..Nas options está lá o RasterV.2..Pus o nevoeiro no track.ini de Nurburgring para ver se dava e nada..Em termos gráficos,apesar de me ter esforçado, ainda não vi diferença nenhuma.. Alguma coisa me deve estar a passar ao lado..:notrust:[/quote] No parametro density do nevoeiro no track.ini, experimenta mudar de 1.0 para 5.0 ou 6.0 (a escala é de 0 a 10) Se tiver só a 1.0 como eles meteram nas instruções, vais ter apenas uma ligeira névoa no horizonte. E no Ring então nem se deve notar. Novos Rasterizers Gráficos - Mario Pires - 10-05-2008 Espero que consigam colocar rápidamente o Pribluda a funcionar com estes rasterizers. À pouco no treino, quando carreguei no botão verde para ir para race fiquei com os gráficos totalmente corrompidos e tive que fazer o escape e sair :evil:. Agora com esta expectativa à frente ainda se tornam mais desesperantes estes pequenos deslizes do GPL.:blink1: Novos Rasterizers Gráficos - Mario Pires - 11-05-2008 Toni, ajuda aí. Pelo que percebi pode-se instalar os novos rasterizers sem colocar nada em causa. É assim? escolhe-se o que se utiliza no GEM, mantendo-se os habituais para o caso de dar para o torto? Obrigado:fixe: Novos Rasterizers Gráficos - Toni Mau - 11-05-2008 ArrayToni, ajuda aí. Pelo que percebi pode-se instalar os novos rasterizers sem colocar nada em causa. É assim? escolhe-se o que se utiliza no GEM, mantendo-se os habituais para o caso de dar para o torto? Obrigado:fixe:[/quote] Penso que sim. Instalas o rasterizer e o novo .exe do GEM. O novo rasterizer pode ser seleccionado atraves do gem ou do menu de opçoes dentro do gpl, tal como o velho rasterizer. No novo tens estas novas funcionalidades; mas o velho continua como era antes, e o pribluda continua a funcionar no velho rasterizer :blink1: |