SimRacing Portugal Forum
Novo no iRacing - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: iRacing (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=26)
+--- Thread: Novo no iRacing (/showthread.php?tid=10190)

Pages: 1 2 3

Novo no iRacing - Nuno Rocha - 19-10-2010

Ola a todos, apos alguns meses sem poder tocar num volante estou de volta aos sim racing em especial a uma novidade para mim, iRacing.
Depois de muito rfactor aderi a promoçao do iracing durante um mes por pouco mais de 3,50€., tendo algumas pistas e 3 carros (Legends Ford '34 Coupe - Pontiac Solstice - SCCA Spec Racer Ford ) .
É com algum espanto que depois de tudo bem conf. e de algumas horas estou com grandes dificuldades em controlar ambos os 3 carros disponiveis, nao consigo controlar os carros todos saem de trazeira com uma facilidade brutal.Testei alguns setup´s e nada tambem tentei arranjar uns setup´s na web e tudo na mesma,tendo jogado muitos anos rfactor sem ajudas com todo o tipo de mods sem problemas neste nao sei o que se passa .

Alguma ajuda ou setup?

Obrigado

RE: Novo no iRacing - Mario Pires - 19-10-2010

(19-10-2010, 10:29 PM)manddrakke Wrote: Ola a todos, apos alguns meses sem poder tocar num volante estou de volta aos sim racing em especial a uma novidade para mim, iRacing.
Depois de muito rfactor aderi a promoçao do iracing durante um mes por pouco mais de 3,50€., tendo algumas pistas e 3 carros (Legends Ford '34 Coupe - Pontiac Solstice - SCCA Spec Racer Ford ) .
É com algum espanto que depois de tudo bem conf. e de algumas horas estou com grandes dificuldades em controlar ambos os 3 carros disponiveis, nao consigo controlar os carros todos saem de trazeira com uma facilidade brutal.Testei alguns setup´s e nada tambem tentei arranjar uns setup´s na web e tudo na mesma,tendo jogado muitos anos rfactor sem ajudas com todo o tipo de mods sem problemas neste nao sei o que se passa .

Alguma ajuda ou setup?

Obrigado

Posta a questão dessa forma o que me ocorre é que tenhas o volante/pedais deficientemente configurados. Sou lento, mas não encontro os problemas que referes, sobretudo para quem já tem experiencia noutros sims Sad.

RE: Novo no iRacing - Nuno Rocha - 19-10-2010

Tenho as conf. que sempre usei,nao estou a ver a razao.
Aqui no forum existe algum topic com a conf. do G25?

RE: Novo no iRacing - Nuno Rocha - 20-10-2010

Estou a testar alguns setups no G25 este foi o que ate agora me pareceu melhor mas mesmo assim sinto dificuldades.

G25:

Pedais combinados - uncheck

Rotaçao - 405
Reorientaçao de força - check
Intensidade global - 107%
Intensidade de salto - 25%
Intersidade de amortecimento - 80%

Força central - uncheck

Permitir que o jogo ajuste conf. - uncheck

No jogo:

FFB - 10

RE: Novo no iRacing - Tiago Silva - 20-10-2010

Eu tenho mais ou menos os mesmos valores e vou controlando. Só vou mudando os graus, consoante o carro e os respectivos graus reais do carro (p.ex. - 900º p o Solestice e 450º p o Skip Barber).

Fizeste bem a calibração do volante dentro do jogo? Deve aparecer automaticamente na primeira vez, mas podes sempre fazer de novo no ecrã de ajuste de controlos, no canto superior direito das opções.

RE: Novo no iRacing - Nuno Rocha - 20-10-2010

Sim nao é nada dificil.

RE: Novo no iRacing - Mario Pires - 20-10-2010

De facto não percebo, pois acho os carros tanto ou mais controlaveis que em qualquer outro simulador. Os setups interessam mais para os tempos que se conseguem tirar do carro que para os conduzir. Os "default" são sempre de condução fácil. A minha "aposta" é que algo não está bem nos teus controladores.

RE: Novo no iRacing - Henrique Alves - 20-10-2010

Concordo com o Mário, eu quando testei durante 1 mês não achei mais fácil ou difícil de controlar os carros. Pode ser dos controladores.

ou...

Eu pelo menos reparei numa diferença entre rfactor e iRacing.A sensação de velocidade ingame é muito diferente. É certo que o rfactor é mais antigo e tem mais FPS mas ainda sim...com boa máquina no rfactor dá mais sensação de velocidade que o iracing, o cockpit mexe mais etc...

Não estarás a ser iludido por este factor e a entrar depressa demais nas curvas? tenta ver voltas de outros e as velocidades a que fazem as curvas.

RE: Novo no iRacing - Félix Simões - 20-10-2010

(19-10-2010, 10:29 PM)manddrakke Wrote: Ola a todos, apos alguns meses sem poder tocar num volante estou de volta aos sim racing em especial a uma novidade para mim, iRacing.

Alguma ajuda ou setup?

Obrigado
Não leves a mal a observação, mas a causa não será a forma como estás a abordar a condução destes carros? Quando comecei senti precisamente o mesmo que tu descreves. Um dia, já bastante desmotivado, comecei a rodar em ritmo de passeio e, qual não foi a minha surpresa, comecei a "sentir" o carro e facilmente fazia voltas completas sem me despistar. Usei esse ritmo como ponto de partida e rapidamente já estava a fazer melhores tempos do que no inicio quando puxava mais. Moral da história: Eu estava a conduzir estes carros como se fossem os GTs a que estava habituado e, claro está, o resultado foi muito mau.

Começa uma sessão de treinos particular e começa a conduzir devagar, trava cedo - muito cedo mesmo - e deixa o carro entrar na curva só com o balanço, mas devagar. Vais ver que facilmente fazes voltas completas, depois vais aumentando progressivamente a velocidade de entrada em curva, mas mantém os pontos de travagem. Quando sentires que estás perto do limite do carro, numa curva em particular, começa, então, a atrasar a travagem nessa curva até ao ponto de conseguires fazer a curva à mesma velocidade, pois se travares muito tarde não o vais conseguir. Uma coisa que vais notar mais neste sim, é a forma como se consegue usar a transferência de massas, da frente para trás, e, dessa forma, fazer o carro curvar com o acelerador, principalmente no SRF. São conselhos básicos mas sempre válidos, principalmente para este tipo de carros.

RE: Novo no iRacing - Nuno Rocha - 21-10-2010

OK,obrigado pela ajuda vou fazer uns testes e depois dou algum feedback.

Nao tenho a certeza mas acho que da para adicionar o pessoal no iRacing por isso quem estiver interessado é só deixar o nome.

Já agora que carros e pistas aconselham a comprar?

Obrigado.