![]() |
|
E o q acham dele? - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16) +---- Thread: E o q acham dele? (/showthread.php?tid=7925) |
E o q acham dele? - Gil Abobeleira - 18-10-2005 ... E o q acham dele? - Marco - 18-10-2005 e a reproduçao da realidade eh so nas horas q se passa a jogar? voltamos a cair no que referi qd se começou a falar do rfactor. nao tem nada a haver com quem compra ou q, ou faz downloads. quem estiver dentro do mundo dos jogos online (nao eh so sims) sabe bem q o q se joga mais eh CS que nao eh mais q um mod para o HL. e foi pago? nao, era de borla, no entanto TF, CS etc etc sao pagos actualmente. as novas versoes. mapas todos fazem, tal como as pistas, mas cada vez mais se vai pagar pelos produtos. o F1C continuou pq era um produto morto. a EA abandonou as series de F1. o q GTR e GTL trouxeram foram simulaçoes muito boas, com dados reais, sons reais etc etc. no GTR especificamente, por ter a licença, a SimBin pode ter acesso aos dados de cada carro. algum mod q tenha saido ate hoje teve a capacidade de reproduzir tao fielmente os dados reais? como terão modders nao profissionais (logo nao remunerados) acesso aos dados de cada carro? ou ate ao som produzido por cada carro? rfactor eh uma boa demonstraçao da capacidade do GMotor2, mas nao passará disso, de Marketing. esta a ser desenvolvido um sim de CART. sob licença. logo os dados q podem ser retirados sao substancialmente maiores q os q muitos modders podem tirar de livros. nao sao fidedignos. serao os mods para rfactor, capazes de oferecer niveis elevados de simulaçao? nao. falar de direitos e dinheiros e viva o free software eh lançar poeira pro ar. o q interessa eh a qualidade de simulaçao. e isso so consegue quem tem acesso a informaçao real. E o q acham dele? - Artur Nunes - 18-10-2005 Gil Abobeleira,Oct 18 2005, 06:24 PM Wrote:Artur, o que tu dizes nos dois primeiros parágrafos, já tinham sido aplicados pelos devs do LFS..... Nesse aspecto, o rFactor não inova em grande coisa. E, em relação aos mods, em 2 anos desde que saíu o F1C (onde a comunidade era maior, visto parte dos artistas estão neste momento a trabalhar para a Simbin e outras empresas), só houve 3 mods realmente de jeito: O LFS nunca foi uma plataforma avançada de sim (mais algum sim de jeito a usa?), nem se importou muito com o realismo de carros e pistas (nem os seus adeptos ao que parece, e está tudo muito bem assim). Depois dizes que dos mods de F1 n falas, abstenste porque n jogaste e n sabes a sua qualidade. De acordo.:fixe: Mas já jogaste o rFactor (incluindo o tal mod F3 "às 3 pancadas"?. Da ultima vez que falámos disseste que n ias comprar o jogo até aparecerem carros e pistas (mods) reais. Já "conseguiste" o jogo? São opiniões baseadas em que experiencia própria? A razão de ser do rFActor n é ser o melhor sim: é ser um showcase de uma base avançada para futuros jogos (mods ou GTR2 ou GTL, diferentes embalagens para o mesmo conceito) e de, e aí sim, bebendo alguma inspiração e coisas boas do LFS, ter o melhor online (jogo, network e portal - Racecast): vejo sempre tudo integrado e fazendo parte do plano geral. Quanto à base deve ser mesmo boa, a julgar pela qualidade dos "clientes" e dos seus produtos comerciais. Se n fosse boa não havia mod(ificação) que a salvasse... :amuse: Quanto ao resto, n é coisa que se apresente a 100% num mes, ou mesmo num ano... leva tempo. Não será melhor esperar 6 meses a um ano para avaliar "a coisa"?... :noworry: E o q acham dele? - Mario Gama - 19-10-2005 Sim de facto temos de colocar tudo no mesmo bolo a opçao online tem de estar patente para tomar alicerces neste mundo do sim racing.Lembro-me de que o gpl foi um fiasco nas vendas ao principio ate se apreceberem que era na altura um dos jogos com melhor codigo online,e pegou de tal forma que é o que se vÊ. Sim Seth as corridas longas sao bem boas ,isto quando nenhum dos pilotos destroi o carro na primeira curva eheh penso eu de que. De facto uma vez entrei numas corridas de 6 horas com o mod da uspits tptcc foi uma experiencia bem fixe apesar do pouco tempo em pista eheh.So guiei uma hora depois o carro foi de vela,maus tratos lol. Fiquei a assistir atraves dum dos sites de reportagem online das corridas onde podiamos comunicar uns com os outros eheh.Depois la entrei eu no meu turno de corrida mas o carro ja vinha meio torcido foi uma dor de cabeça guiar 1 hora neste estado mas la me aguentei so que o meu terceiro companheiro de equipa nao teve a mesma sorte o carro estava cansado lol.e bumm entregou a alma ao criador lol. E o q acham dele? - RJC_pt - 19-10-2005 Voçes confundem algumas coisas... O motor da isi sempre esteve pra venda, obviamente o motor do lfs nao esta pra venda. E se o lfs nao se importou com as liçenças das pistas/carros o mesmo se pode dizer do rFactor, e desculpem la mas o racecast nao chega aos pes do lfsworld nem o codigo online do rfactor corre tao bem como o do lfs... Quanto as mods, espero q surjam mods tao boas como pro f1c e sim sao simulaçoes... pelo menos sengundo o ponto de vista q por aki custuma ser dado em conta(pistas/ carros reais).... E o q acham dele? - Marco - 19-10-2005 nesse ponto o LFS nao eh simulaçao nao tem nem pistas nem carros reais. no entanto tem comportamento q se pode de alguma forma identificar com a realidade. o problema será esse. desenhar ha muitos a desenhar, mas e conseguir simular o comportamento de cada carro, seja o mod q for? nao chega so o motor do jogo. pq aqui lfs e rfactor tao em igualdade. ambos tem carros fantasia e em ambos podemos dizer q a fisica esta correcta. mas ate q ponto se nao existe algo concreto e real com o qual comparar. E o q acham dele? - Gil Abobeleira - 19-10-2005 ... E o q acham dele? - RJC_pt - 19-10-2005 A questao é quao real e o real? Quao real e o GTR ou o GTL? voçes sabem? eu com 100% de certeza não:biggrinbandit::biggrinbandit:mas acho q as mods podem chegar bem perto do rezultado final do gtr e o do gtl. E ter licença nem sempre indica ter dados certos a cerca dos carros, ou os gt's dos anos 60/70 tem dados de telemetria/dataloging como os gt's de agora?:biggrinbandit::biggrinbandit:onde e q a simbin foi buscar os dados do comportamento dos carros desta vez?:biggrinbandit::biggrinbandit:se calhar tou a falar de mais:biggrinbandit:se calhar ja me vao cair em cima:biggrinbandit::biggrinbandit: No lfs podem comparar o RaceAbout, se alguma vez virem um:lol2:o mtr5 entao... Mas comprendo o ponto de vista claro. Nao acho algo assim tao mau desde q o comportamento seja o experado de um carro identico.(um aparte: ao menos os carros do lfs sao giros, acho a maioria dos do rFactor feios...:23:) Sairam muitas boas mods pro f1c, nao foram so 2 ou 3... DTM, SCC, V8 australianos, Porsche Supercup, Prototype C, ETCC, F1 seven, WGTS,etc... ainda outros q estavam previstos mas q ja so devem sair pro rFactor tipo GTX(virtua LM), 24h Nurburring, etc... sim tambem sairam bastantes mods "fatelas" todos xungas, mas o q fazer? quem quiser os jogue... E o q acham dele? - Gil Abobeleira - 19-10-2005 ... E o q acham dele? - Artur Nunes - 19-10-2005 ArrayÓ Artur, não é preciso jogar uma coisa para se achar que algo é feito à pressa, n'est-ce pas? Digo que é às "3 pancadas" porque, como já disse, o mod (se é que se pode chamar isso, mas adiante) saíu quê, 2/3 semanas depois do rFactor? E depois, não levou uns patches a corrigir a física? Ora, a física há só uma, ou está certa, ou está errada. Se começam a existir patches a alterar supostamente a física, é porque algo vai mal com o mod..... E sim, como já disse, o rFactor valerá pelos mods que tiver, se os tiver (tive algum gozo com o Proto-C, que para mim só perde para o GTR numa coisa, as pistas que estão muito pouco reais).... Agora, acho estranho já haver equipas de mods com os kits de desenvolvimento (USPits, nada a apontar, mas já tenho dúvidas para a equipa do F3) e outras, ainda estarem a ver navios (Virtua-LM).....[/quote] Registo1: não é preciso jogar uma coisa para se avaliar... basta falar de cor. Eu continuo a achar que é preciso, e não algumas horas.... acho que tambem já defendeste isso (é preciso conhecimento de causa com alguma experiencia online feita para dar opinião) mas agora já tás num nivel tão alto de excelencia que dispensas hands on experience e basta "achar" (sic) baseado no tempo que levou a sair e na correção da fisica por causa dos patches. Registo2: os patches que alteram a fisica... :amuse: segundo Gil, é caso virgem este... O GPL mudou a fisica com um patch, o Nascar 2003 mudou a fisica com um patch... casos que conheço, n vou falar de outros que tambem podem ter acontecido (LFS, GTR ou RBR) porque n tenho certezas. Registo3: o tempo que se perde a discutir um produto menor com mods menores e pistas menores... n tá proporcional a importancia que lhe dão com o interesse manifestado... Não têem mais nada para fazer ou discutir? Deixem o nado morto rFactor em paz que ele vai ser esquecido e daqui a pouco já ninguem o joga ou se lembra.... :bye::laugh: |