![]() |
|
Perca de FPS - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +----- Forum: Ajuda (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=32) +----- Thread: Perca de FPS (/showthread.php?tid=7828) |
Perca de FPS - Filipe Galego - 20-04-2006 Tem-me acontecido algo semelhante mas SÓ EM ONLINE e só tenho jogado no nosso server. Estou a jogar muito bem entre 40 a 60 fps e a certa altura aquilo baixa para os 15/16/17 fps e não sai destes valores enquanto eu não sair do servidor... Não interessa se estou na box,meta ou outro sitio qq, nem a pista pois acontece em várias! Eu já tinha os settings q o Luis referiu com esses valores excepto um, vou continuar a testar e espero que isto desapareça. Sinceramente não me parece que possa ser dos drivers da gráfica (eu uso nvidia) pois só acontece online e é totalmente aleatório e repentino! Para não falar que fica resolvido saindo do server e voltanto a entrar... solução que em Race não ajuda muito...Coisas do demónio...eheh Perca de FPS - batman - 03-05-2006 Vou fazer aqui uma sugestão, que não sendo milagrosa nem original, resulta noutras situações. Cá vai: o problema parece de facto ter mais a ver com a largura de banda e o uso dos recursos internos de cada máquina e menos com a ligação à NET. Assim, quanto menos uso houver do processador central e gráfico por parte de outras aplicações que não as exclusivamente necessárias para correr o jogo, melhor. Como é que se consegue esse objectivo? Talvez começar por criar um novo perfil de utilizado no Sistema Operativo, mais frequentemente chamado de USER. Este novo USER vai provocar o aparecimento de uma painel do Windows durante a fase trerminal do arranque, pedindo para escolher qual o USER que se pretende escolher para iniciar uma sessão no Windows. Este novo user tem a vantagem de não carregar em memória a esmagadora maioria dos progrmas que são carregado no perfil usado frequentemente. Menos progrmamas carregados, mesnos uso de recursos mais largura disponível. Terão obviamente de fazer um atalho do jogo para o ambiente de trabalho. Neste novo perfil, há duas coisas que não podem deixar de estar ligadas: o antivirus e a firewall. Antispyware pode ser desligado. Outra coisa que podem realizar neste novo perfil é reduzir o uso gráfico do Sistema Operativo. Isso é feito no System do Painel de Controlo. No XP Pro abrem o separador Avançadas e no Efeitos Visuais optam por "Ajustar ao melhor desempenho". ~Dentro deste separador, existe o separador "Avançadas". Aqui tudo tem de estar activado em Programas. Ainda no Systema do Painel de Controlo, no separador "Actualizações Automáticas", a opção deve ser: "desligar Actualizaçóes automáticas". Não perdem rigorosamente nada se experimentarem esta alternativa uma vez que todo o processo é facilmente retrocedido. Nota) a questão das fontes de alimentaçã já aqui falada prende-se com o facto de muitas dessas fontes não terem potência suficiente para alimentar toda a tralha que temos dentro da máquina: 3 ou 4 discos, duas drives de CD/DVD, placas PCI, USB, AGP, PCIE, Ventoinhas ded arrefecimento, etc,etc. Compensa sim, trocar a fonte por uma um pouco mais potente de modo a não haver quebras no fornecimento de energia aos periféricos e componentes internos. PS: tive de editar isto para acrescentar um aspecto importante: Não instalem nada nem consultem páginas na net neste perfil!!! Caso contrário, perdem as vantagens de o criar e sujeitam-se a infectar a máquina uma x que tem menos defesas activas. Perca de FPS - Luis Branco - 03-05-2006 Essa sugestão de um segundo utilizador é bem pensada sim senhor. Perca de FPS - Pedro Miguel - 03-05-2006 Vejam lá se o problema não é a sincronização vertical. Isso offline não dá problemas, mas online dá. Eu por causa das coisas tenho um disco só pra jogos, pra tar sp tudo pronto pra jogar. Assim fica só o essencial pra jogar. Tudo o resto sai. Abraços!... Perca de FPS - Hugo Carvalho - 08-05-2006 Boas pessoal, Eis o que eu fiz, ganhei umas boas frames. Editei o file como o Luís Branco tem aqui no princípio deste topic. Regredi para as catalyst 5.2 (tenho uma ATI 9600 pro 256MB), usar o drivercleaner! Continuo a usar um programa que já usava no flight simulator para fechar os programas que estão a correr por trás que se chama "enditall". Aconselho a primeira versão pois é bem mais simples que a segunda. A segunda pode-se tornar um pouco perigosa...:blink: Tenho a mesma resolução e o mesmo refresh rate no 3Dconfig do jogo que no desktop, player vehicle detail em low, circuit detail em high, e o resto tudo em medium, track distance near, visible players 16; no advanced options Swaying tree OFF e High detailed Wheels OFF também. Na config da ATI Anti-aliasing 2X e Anisotropic Filtering 2X. Sincronização vertical ON. Consegui um aumento de cerca de 15 FPS em média. Online costuma estar com uma média aproximada de 50 FPS sem bloqueios nenhuns, tudo fluídinho :biggrinbandit: :racer: Hugo Carvalho Perca de FPS - Filipe Galego - 03-07-2006 Eu andei às voltas e fiz uma alerarões no jogo, mas para já a que fez diferença (acho eu) foi esta: - no config.ini está uma linha com videoram...metam aqui o valor real da vossa gráfica se por acaso não está. Por vezes o GTR não coloca o valor correcto. Desde que coloquei não me voltou a contecer, mas ainda fiz poucas corridas. O meu colega de equipa, João Ribeiro, que não conseguia nunca acabar uma corrida devido a isto, mudou e ontem fez uma corrida no UKGTR sem problemas. Testem vocês a ver se é desta que descobrimos a razão disto... Fiquem bem... Perca de FPS - batman - 02-08-2006 Curiosamente, a solução que eu próprio apresento aumenta signigficativamente a jogabilidade of-line mas on-line com 20 jogadores oo mais o problema voltou a aconrtecer. Uma vez que tenho uma placa igual à do Nokido vou testar tb a proposta dele e tb a tua Filipe. Perca de FPS - Filipe Galego - 02-08-2006 No Data Rate (Lobby) metam ISDN... Boa sorte... O meu problema só acontece online! Offline ando sempre entre 50 a 80 FPS... Perca de FPS - Filipe Marques - 06-08-2006 Olá Tambem estou com um problema de alguns "soluços" no GTR2 demo. AMD 64 3400+ skt 754 Asus SE 1G agp 7800 GS xxx 256 Fonte 400W. Só tenho GTR e CIV4 instalados, uso outro Pc para todas as outras aplicações. não me parece um problema de frames, mantém 60 fps consistentes com 15 carros, de dia. Res 1280x1024, 2AA, 2AO, vsync ON Os settings estão em hight, nada de alta resolução. Já experimentei sugestões que recolhi aqui no entanto nada alteraram em relação aos settings que estou a usar. Parece-me que com auto-piloto, não é tão frequente. Poderá ser algo relacionado com data input do volante, CPU insuficiente...que me podem dizer. Perca de FPS - Gil Abobeleira - 06-08-2006 ... |