![]() |
|
Preços da gasolina - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: Preços da gasolina (/showthread.php?tid=942) |
Preços da gasolina - J.Oliveira - 24-05-2008 Arrayisso é opcional... depende das ocasiões...:blink1: tb está para acabar... há anos...:notrust:[/quote] Já não é obrigatório? eu sempre gostei de carros a gasolina, mas o preço e os consumos tornam pruibitivos para quem faz muitos quilometros. Preços da gasolina - Antonio Sousa - 24-05-2008 ArrayTu é que vens ter comigo ao msn, mandas-me bitaites, chamas-me infantil[/quote] Ora aí está carater...o advogado do Ascensao em acção ao seu melhor nivel...a fazer queixinha.:laugh: Ora contradiz essa subida espantosa de maximo historico do barril a 100 dolares que tanto deu na Tv e tanto alarmou o Pais em inicio deste ano, e de que modo esse maximo historico deu azo a 15 subidas no preço...: ![]() Nabais: ganha vergonha. Preços da gasolina - Luis Nabais - 24-05-2008 Tu não percebes mesmo, pois não? Quando é que paras de fazer filmes? Eu não estou a querer-te contradizer ou a irritar-te ou parecido, ao contrário de ti. Apenas li essa informação e indiquei aqui a informação que me parece correcta, de acordo com a fonte. Mas já que insistes, eu li essa informação nos sites de notícias, mais precisamente aqui. Caso não acredites nesse, vê no google aqui a quantidade de sites de notícias que dizem o mesmo. Até no site da economia do Público confirma o que eu disse. À esquerda diz: "O petróleo voltou ontem a bater um novo máximo, ao ultrapassar os 135 dólares (85,88 euros) o barril nos EUA e os 134 dólares em Londres." São sites em que confio bem mais do que esse gráfico com comentários caseiros, não é por nada. Acho que quem tem que ganhar vergonha és tu, que fazes filmes, acusas pessoas de coisas que não fazem e ainda mandas bocas. Eu não estou a dizer que estou certo, apenas que foi o que li em sites de notícias. Nada me garante que estejam certos, mas como são vários, calculo que estejam. Se estiver errado, sou o 1º a admitir, ao contrário de ti, que só vês o que queres ver. Para mim, o assunto da discussão está encerrado. Agradecia que parasses de me ofender, que não fiz nada de mal. Se alguém confirmar os valores, agradecia. Gostava de saber os valores correctos. Obrigado Preços da gasolina - Toni Mau - 24-05-2008 1- O petróleo está a ser exclusivamente especulado, daí o seu aumento injustificado no preço. Há petróleo para muitas mais centenas de anos, todos os dias são descobertos novos poços. Quando esta especulação acabar, ou algum estado poderoso começar a ter a corda ao pescoço e obrigar a que ela acabe, o petróleo volta ao seu normal valor (na minha opinião, algo entre 70 e 90 dólares) 2- Este preço está a ser manipulado através de grandes empresas de Wall Street que compram um monte de futuros de crude e forçam o preço a aumentar com a falsa impressão do aumento súbito de procura. 3- Existe grande preocupação no povo americano neste momento em relação ao preço escandaloso da gasolina. Veja-se lá, nos States a gasolina tá ao "exorbitante" preço de (aproximadamente) 65 cêntimos do euro ptro (um nadinha mais que um dólar por litro). Penso que a gasolina e o gasóleo que chegam a Portugal chegam aos intermediários a algo como 21 ou 22 cêntimos o litro. Metam-lhe impostos e a margem de lucro de aproximadamente 80-100% das empresas vendedoras, e voilá, temos gasóleo a 1,41 euros. Viva o capitalismo! Preços da gasolina - Artur Nunes - 24-05-2008 ArrayJá não é obrigatório? eu sempre gostei de carros a gasolina, mas o preço e os consumos tornam pruibitivos para quem faz muitos quilometros.[/quote] é tão obrigatório como andar a 120 Kmh na A1...:blink1: Preços da gasolina - RicGom - 24-05-2008 ArrayOra aí está carater...o advogado do Ascensao em acção ao seu melhor nivel...a fazer queixinha.:laugh: Ora contradiz essa subida espantosa de maximo historico do barril a 100 dolares que tanto deu na Tv e tanto alarmou o Pais em inicio deste ano, e de que modo esse maximo historico deu azo a 15 subidas no preço...: ![]() Nabais: ganha vergonha.[/quote] António, há aí uma confusão qualquer com o preço do petróleo : Brent ( referência para Portugal) : http://tonto.eia.doe.gov/dnav/pet/hist/wepcbrentw.htm Em 2000 o barril andava na casa dos vinte altos / trinta baixos e o dólar com uma média anual por volta dos 0,9X De qq forma seria necessário determinar a relação entre o custo do petróleo e o custo da gasolina final e comparar a evolução de preços. Não tenho esses dados, mas estou convencido que a GALP não anda a fazer nenhum favor ao pessoal :) É no mínimo "curioso" que o governo se tenha preocupado tanto em liberalizar este mercado (sem concorrência real) e se tenha "esquecido" de criar regras que o tornassem transparente. É tão pouco "transparente" que neste momento nem o governo sabe se o preço é ou não justo ( dizem ele pelo menos :)) . Esta dúvida permanente dá um jeitaço a muita gente, seria tão fácil acabar com ela ... Preços da gasolina - diospiro_verde - 24-05-2008 Só para terem uma ideia, a GALP tem navios cheios de petróleo a navegar "em círculos" em alto mar à espera dos próximos aumentos no preço do petróleo. Preços da gasolina - Luis Nabais - 24-05-2008 ArraySó para terem uma ideia, a GALP tem navios cheios de petróleo a navegar "em círculos" em alto mar à espera dos próximos aumentos no preço do petróleo.[/quote] Essa não sabia eu:blink::blink: A sério?:blink::blink: Preços da gasolina - diospiro_verde - 24-05-2008 ArrayEssa não sabia eu:blink::blink: A sério?:blink::blink:[/quote] Sim... e suponho que estejam longe de ser os únicos. :s Preços da gasolina - Antonio Sousa - 24-05-2008 Isso é uma estratégia para aumentar quando chegar aos portos nacionais. Pelo que li, há interesse nisso. |