SimRacing Portugal Forum
Suzuka Gp - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66)
+---- Thread: Suzuka Gp (/showthread.php?tid=5849)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Suzuka Gp - Artur Nunes - 03-10-2006

ArrayÉ claro que o Alonso tem talento e capacidade para ganhar o título. Mas é claro que sem carros fiáveis (pelo menos mais fiáveis que os da concorrência) não se ganham campeonatos.[/quote]
:fixe: yep! diz isso ao Kimi!... :amuse:

Suzuka Gp - Vitor Barreto - 03-10-2006

ArrayMas o Schumi é favorito, ele sempre foi forte em Suzuka, é a casa da Bridgstone e Alonso corre com o motor de Shanghai.[/quote]

Penso que o Schumacher também irá usar o motor que correu na China, :fixe:

Arrayerro... se o Alonso ganhar no Japão e o Shumi não pontuar, mas o Shumi ganhar no Brasil e o Alonso n pontuar (ou vive versa), o campeonato vai sempre para o Shumi (maior numero de vitórias.) :noworry:[/quote]

Pois, o único piloto que pode sair já campeão da China é o Schumacher, o Alonso a ganhar será sempre só no Brasil.

Penso que muitos estão já (erradamente) a dar o titulo como garantido ao Schumacher, pois o azar pode bem calhar ao alemão desta vez, e como se viu pelo o ano passado, tanto o Alonso e a Renault andaram muito bem em Suzuka. E vendo o ritmo demonstrado pelo Alonso nas últimas três corridas, nada leva a crêr que não possa ganhar uma das próximas.

Suzuka Gp - Berto Carvalho - 03-10-2006

ArrayPenso que o Schumacher também irá usar o motor que correu na China, :fixe:[/quote]

Mas o Alonso corre com a versão C do motor rs26 que foi a que deu problemas em Monza, não é muito fiavel.
Mas também é verdade que Massa teve que mudar o motor em Shanghai, por isso também pode significar que o motor Ferrari pode não estar a 100%... vamos ver:g:

Suzuka Gp - Initiald - 05-10-2006

Sou apreciador do Alonso e compreendo perfeitamente porque é que ele é tão criticado:

1- Fala muito e nem sempre da melhor forma.
2- É espanhol, e quer queiram ou não, nem sempre é bem visto em portugal. O inverso tambem acontece.
3- Porque ganha.

Dizer que ele não provou que tem talento e que no ano passado ganhou sem merito, perdoem-me a ousadia, mas ou não percebem nada de F1 ou nao têm capacidade de serem imparciais.
Certamente que não aprecio quando de vez em quando ele abre a boca, mas francamente, o que aprecio no piloto nao é aquilo que ele diz mas aquilo que ele faz em pista. As manobras controversas do schumy e a atitude dele em imola 1994 certemente nao fizeram com que os fas do schumy desistissem dele. Ainda bem, porque isto é apenas uma paixao, nao estamos a escolher o nosso melhor amigo.
Quanto ao campeonato penso que o schumy goza de um certo favoritismo. Vem de uma recuperaçao espectacular, estao motivados, têm um carro muito bom quando nao chove e sobretudo, têm um grande piloto como o schumy. A renault parece nao gozar de um ambiente muito sereno neste momento.
Mas acredito que o Alonso e a renault ainda têm uma palavra a dizer. Acredito no talento do asturiano.
No fundo nao poderia haver melhor forma de terminar o campeonato. E é nestas condiçoes que se ve quem é realmente bom. Uma coisa para mim é certa, se tudo correr dentro da normalidade, quem ganhar este campeonato será um justo campeao. Se fôr schumy ganhar, será mais um campeonato a coroar a espantosa carreira do alemao. Se fôr o Alonso, comfirmará o enorme talento que eu julgo que ele tem.

Um abraço e boa corrida :racer:

Suzuka Gp - Artur Nunes - 05-10-2006

ArraySou apreciador do Alonso e compreendo perfeitamente porque é que ele é tão criticado:

1- Fala muito e nem sempre da melhor forma.
2- É espanhol, e quer queiram ou não, nem sempre é bem visto em portugal. O inverso tambem acontece.
3- Porque ganha.

Dizer que ele não provou que tem talento e que no ano passado ganhou sem merito, perdoem-me a ousadia, mas ou não percebem nada de F1 ou nao têm capacidade de serem imparciais.
...
Uma coisa para mim é certa, se tudo correr dentro da normalidade, quem ganhar este campeonato será um justo campeao. Se fôr schumy ganhar, será mais um campeonato a coroar a espantosa carreira do alemao. Se fôr o Alonso, comfirmará o enorme talento que eu julgo que ele tem.
Um abraço e boa corrida :racer:[/quote]
concordo que ser espanhol e ganhar n ajuda... ser alemão e ganhar muto mais ainda menos... :amuse:
tb concordo que quem ganhar este ano, qualquer que seja, será um justo vencedor. O que o ano passado n foi o caso.
Dizes que não percebem nada de F1 ou são parciais.. mas vamos lá a ver:
primeiro dizes que o ano passado "provou que tem talento...".... em parte sim, ganhou e é para todos os efeitos o mais jovem campeão da história de F1... mas dizer que foi sem muito mérito ou duvidar do seu "enorme" talento é assim tão grave?
Acho que não, porque no fim escreves &quot;&quot;se for Alonso, confirmará o enorme talento que eu <span style="color:#990000">julgo que tem.&quot;
Ora, por enquanto ainda n foi Alonso... portanto julgas que tem.. mas n tens a certeza, é uma hipótese... no fundo tamos de acordo. :blink1:
Acresce que eu penso que este segundo lugar no campeonato, como acredito que vai ser, tem muito mais valor que o campeonato que ganhou. Muito mais merecido, com tudo contra (assim como o 2º lugar do Benfica de Camacho teve mais valor que o 1º de Trapatonni... :amuse: ).
Se ganhar, então... passa a ser credor do devido respeito, mesmo dos criticos anti-espanha.
Vamos ver..
Fica bem :noworry:.

Suzuka Gp - Henrique Alves - 05-10-2006

Vamos la ver uma coisa,

Nao penso que exista aqui uma campanha anti-alonso aqui, eu disse que se ele provar ser apenas mais 1 sera recordado (ou nem sequer recordado) como tal, caso contrario sera recordado como piloto histórico.
(eu sei, ninguem disse directamente que eu era anti-alonso)

O que realmente ninguem aprecia é a grande matraca do Alonso :biggrinbandit:, (e acreditem que nem aqui os espanhois apreciam muito esse factor, nos jornais ve-se bem! portanto esqueçam o problema das nacionalidades), nisso estamos todos de acordo, mas isso parece ser um problema dos maçaricos.

Se bem se lembram, após a morte do Senna um tal de Schumacher teve também umas declaraçoes polémicas acerca do acidente em si.

Curiosamente, um ano depois na mesma curva(ou quase a mesma, nao sei se ja tinham alterado) despistou-se. Quero dizer com isto que talvés o que o Alonso precise seja de cometer um erro daqueles em que nao possa colocar culpas em ninguem (nao estou a dizer q nao existiram problemas alheios a ele) para aprender a ter melhores declaraçoes, nao quero dizer no fim deste campeonato mas um dia...

O Alonso é novo, alias o mais novo campeao de sempre e pode ser o bi tb, e consecutivo...mas penso que e o futuro que vai decidir se realmente sera recordado como um grande piloto e nao estes 2 anos renault.

Para mim quem ganhar é justo vencedor, boa sorte aos 2 e que ganhe o melhor e a melhor equipa:biggrinbandit:

Suzuka Gp - Rui Carneiro - 05-10-2006

Ora aqui fica a minha opinião quanto ao duo Schumy/Alonso

Táctica- a balança faz-me pender para o lado do alemão; traçar um andamento antes da corrida e cumprir com rigor é talvez o seu ponto mais forte.

Técnica- aprecio mais a do alemão; quando vejo as imagens em que mostram a quantidade de acelerador e travão, fico a saber que o Alonso pertence a outra geração, a da electrónica, o Schumy tem mais bagagem.

Duelos- o espanhol parece-me mais forte; é, para mim, a grande pecha do Schumi, o roda-com-roda.

Velocidade- equiparo-os.

Consistência- equiparo-os.

Frieza- do alemão já vi tudo, dias em que tudo aguenta e dias muito maus; do espanhol já vi muita coisa boa, mas ainda tenho que ver muito mais, mas está no bom caminho.

Suzuka Gp - Initiald - 06-10-2006

Caro Artur,

Vou tentar esclarecer as duvidas que tens:

&quot; mas dizer que foi sem muito mérito ou duvidar do seu &quot;enorme&quot; talento é assim tão grave?&quot;

Grave evidentemente que não é. Afinal so estamos a debater sobre formula 1. Duvidar do seu &quot;enorme&quot; talento compreendo perfeitamente porque isto tem sempre algo de subjectivo. Agora, muitas vezes vejo opinioes que realçam que ele nao tem talento e que só ganhou com sorte, sem merito. Ai ja acho excessivo.
O schumacher ganhou na china com muita sorte. Inegavel. Mas tambem teve muito merito. Inegavel.

&quot;Acho que não, porque no fim escreves &quot;&quot;se for Alonso, confirmará o enorme talento que eu julgo que tem.&quot;
Ora, por enquanto ainda n foi Alonso... portanto julgas que tem.. mas n tens a certeza, é uma hipótese... no fundo tamos de acordo. &quot;

Coloquei a palavra &quot;julgo&quot; propositadamente para realçar o facto de ser uma opiniao pessoal. Eu julgo/acho/considero que o alonso tem um enorme talento, mas sei que a opiniao nao é consensual. E como nao pretendo impor nenhuma opiniao, quis realçar o tom pessoal da minha consideraçao. Mas devo realçar e reforçar que, na minha opiniao pessoal, o alonso é um excelente piloto e com um enorme talento. Ja no tempo da minardi em que vi algumas vezes o alonso a ultrapassar o fisichella por exemplo, que pilotava um benetton bem superior ao minardi. A primeira vitoria do alonso em 2003 com um renault que, na altura, nao era uma equipa de topo... o campeonato ganho no ano passado... a luta que esta a travar com um dos melhores pilotos de todos os tempos... quanto a mim é suficiente para considerar-lo como um piloto muito talentoso. Porem concordo contigo que no futuro novos desafios lhe serao postos a prova e se vera qual a real dimensao do seu talento. Tera um desafio grande que é por a mclaren de novo na rota das vitorias e ajudar a produzir um carro ganhador, tarefa que o kimi foi incapaz de fazer em muitos anos com uma equipa de topo e que o schumy ja mostrou na benetton e na ferrari que é mestre na materia.

De resto, ja estou ansioso pela prova do japao...

Um abraço :bigsmile:

Suzuka Gp - Marco - 06-10-2006

so vou relembrar dois pilotos: Damon Hill e Jacques Villeneuve.

com aqueles carros, tal como com o R25, ate o Ide ganhava:D

Suzuka Gp - Berto Carvalho - 06-10-2006

Arrayso vou relembrar dois pilotos: Damon Hill e Jacques Villeneuve.

com aqueles carros, tal como com o R25, ate o Ide ganhava:D[/quote]

Sim realmente o Fisichela também ia sendo campeão:rolleyes:
Os campeonatos do Schumacher (exceptuando 1994 e 1995) também foram ganhos com carros superiores.
E na minha opinião o Hill e o Villeneuve não tem o talento necessario para lutarem de igual para igual com o Schumi num carro inferior como o Alonso esta a fazer.