![]() |
|
SRP com PTGamers - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Forum: SimRacingPortugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +---- Forum: Anuncios e Feedback (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=89) +---- Thread: SRP com PTGamers (/showthread.php?tid=3430) |
SRP com PTGamers - diospiro_verde - 17-06-2007 Não vou falar pelo João Marques, mas acho que o post escrito por ele não correspondeu a uma acusação. Sugerir que seja divulgado o contrato não tem a ver com suspeitas, penso eu. Tem a ver com interesse em saber o que vai mudar na comunidade. A melhor maneira de ficar ao corrente desses detalhes é conhecer os termos do contrato. Nenhum contrato é secreto depois de assinado, seria uma atitude mais do que previsível de qualquer administração encarregar-se de divulgá-lo a título informativo. Embora também não seja uma atitude obrigatória, pelo menos não aqui. A ideia da transparência não serve para lançar suspeitas sobre a administração, serve, pelo contrário, para reforçar a confiança nos administradores. Normalmente, quanto mais informação há, maior será o esclarecimento e menos suspeitas pode haver. Talvez servisse apenas para facilitar a harmonia e afastar definitivamente as hostilidades que têm acontecido. SRP com PTGamers - João Augusto - 17-06-2007 :rtfm: SRP com PTGamers - Gil A. - 17-06-2007 Ao "grupo do contra" (não sei o que te deu direito de dar esse nome), só disseram que administração da altura tinha entrado em contacto com um site sobre a Xbox (Team Xbox ou qualquer coisa assim), para obterem o template em causa. E só me disseram isto, aquando do famoso caso do "manifesto" (documento esse que foi dado à administração da altura por forma privada, sendo que esta já sabia da sua existência, mesmo antes de ser entregue). Assumo que possam terem existido algumas trocas de informações que me escaparam... Não que isto tenha alguma coisa a ver com a actual discussão, mas como não fui eu que trouxe esse episódio para o lume...:noworry: SRP com PTGamers - João Marques - 17-06-2007 ArrayFalam em contratos, e transparência, mas quando a administração, através do Artur pagou durante meses um servidor do seu próprio bolso, não vi ninguém levantar suspeições, a pedir facturas ou contratos. Eu não sei os termos do contracto, pois não o li, mas da minha parte não coloco qualquer suspeita sobre o Artur Nunes, o Pedro Rodrigues, o Henrique Alves, e o Tiago Silva, sobre os assunto financeiros da comunidade que passem pela administração. Mas mais uma vez, isto sou eu.[/quote] Como é óbvio, e aproveito para deixar uma palavra de apreço ao Diospiro, a minha sugestão tem como objectivo a clarificação de posições, para mais tarde não caírmos no reprovável "diz que disse" sobre as condições nas quais esta parceria será levada a cabo. Longe de mim, colocar algum dos administradores sob qualquer tipo de suspeita, até porque em 1º lugar não os conheço, e 2º não me considero na posição de o fazer em relação a ninguém. Em suma, o teu post, Vítor Barreto, é prova de que só há vantagens na publicidade do contrato, que a ser feita eliminaria expressões como, e passo a citar: ArrayAo que sei, e não me levem como 'fonte oficial', a gestão, e colocação dos conteudos, será da gestão do SRP.[/quote] ArrayO que me foi dito, e mais uma vez não me tomem por 'fonte oficial', é que o portal SRP vai ser construído tendo em mente o simracing, não vai haver nenhuma template que é aplicada a todos os 'planetas PTgamers'[/quote] É este tom de "coscuvilhice" que julgo ser do interesse do futuro do SRP, eliminar. SRP com PTGamers - Vitor Barreto - 17-06-2007 ArrayNão vou falar pelo João Marques, mas acho que o post escrito por ele não correspondeu a uma acusação. Sugerir que seja divulgado o contrato não tem a ver com suspeitas, penso eu. Tem a ver com interesse em saber o que vai mudar na comunidade. A melhor maneira de ficar ao corrente desses detalhes é conhecer os termos do contrato. Nenhum contrato é secreto depois de assinado, seria uma atitude mais do que previsível de qualquer administração encarregar-se de divulgá-lo a título informativo. Embora também não seja uma atitude obrigatória, pelo menos não aqui. A ideia da transparência não serve para lançar suspeitas sobre a administração, serve, pelo contrário, para reforçar a confiança nos administradores. Normalmente, quanto mais informação há, maior será o esclarecimento e menos suspeitas pode haver. Talvez servisse apenas para facilitar a harmonia e afastar definitivamente as hostilidades que têm acontecido.[/quote] Eu sei, e concordo. A minha resposta, foi para outras que surgiram anteriormente, e que do meu ponto de vista, colocaram em causa as intenções da administração. Pedir que seja divulgado o contracto, ou mais factos acerca do mesmo, é uma aspiração legitima da comunidade, e eu não me oponho a isso. ArrayAo "grupo do contra" (não sei o que te deu direito de dar esse nome), só disseram que administração da altura tinha entrado em contacto com um site sobre a Xbox (Team Xbox ou qualquer coisa assim), para obterem o template em causa.[/quote] Ninguém me deu o direito. Foi o próprio grupo que se auto-proclamou assim. :bye: ArrayAo "grupo do contra" (não sei o que te deu direito de dar esse nome), só disseram que administração da altura tinha entrado em contacto com um site sobre a Xbox (Team Xbox ou qualquer coisa assim), para obterem o template em causa. E só me disseram isto, aquando do famoso caso do "manifesto" (documento esse que foi dado à administração da altura por forma privada, sendo que esta já sabia da sua existência, mesmo antes de ser entregue). Assumo que possam terem existido algumas trocas de informações que me escaparam... Não que isto tenha alguma coisa a ver com a actual discussão, mas como não fui eu que trouxe esse episódio para o lume...:noworry:[/quote] Xbox? Templates? Posso-me rir um bocado? Não levam a mal? :cheesy: Estava em contacto sim com alguém que tinha um sistema igual ao que queria implementar, mas era na parte técnica... para que o mesmo fosse compatível com o simracing. O design, seria em qualquer caso feito pelo Rui Lopes, que se prestou a ajudar nesse aspecto, e seria sempre feito de base. Esclarecido? Só o facto de ter sabido isso, além de me ter deixado rir um pouco, confirma que de facto, se fosse hoje, tomaria a mesma decisão. ArrayÉ este tom de "coscuvilhice" que julgo ser do interesse do futuro do SRP, eliminar.[/quote] Não é "coscuvilhice". Eu, como os outros organizadores de ligas aqui no SRP, já fomos informados disto à algum tempo. O facto de dizer para não me tomarem como 'fonte oficial', é que embora saiba um pouco mais que a maioria, no resto, ou seja, nos termos específicos do contrato, sei tanto quanto a maioria. De qualquer modo, acho que o ter dúvidas e questões acerca desta mudança, não é em si mau, pois as mesmas são legítimas, mas pensem bem antes de escreverem o que quer que seja. Não se esqueçam que estão a falar para pessoas, e não para computadores. Haja um mínimo de bom senso. SRP com PTGamers - Gil A. - 17-06-2007 ArrayNinguém me deu o direito. Foi o próprio grupo que se auto-proclamou assim. :bye:[/quote] O que mesmo assim não te dá o direito de usar o nome, até porque muita gente não sabe do que (e de quem) se trata :noworry::noworry: ArrayXbox? Templates? Posso-me rir um bocado? Não levam a mal? :cheesy: Estava em contacto sim com alguém que tinha um sistema igual ao que queria implementar, mas era na parte técnica... para que o mesmo fosse compatível com o simracing. O design, seria em qualquer caso feito pelo Rui Lopes, que se prestou a ajudar nesse aspecto, e seria sempre feito de base. Esclarecido?[/quote] Esclarecido? Nem por isso :confused:, mas agora também não interessa (ficou tudo em águas de bacalhau até agora, por isso, fiquei na mesma :push:). SRP com PTGamers - Vitor Barreto - 17-06-2007 ArrayO que mesmo assim não te dá o direito de usar o nome, até porque muita gente não sabe do que (e de quem) se trata :noworry::noworry: Esclarecido? Nem por isso :confused:, mas agora também não interessa (ficou tudo em águas de bacalhau até agora, por isso, fiquei na mesma :push:).[/quote] Não dá? Chatice... :cheesy:Posso chamar então de Grupo-do-estou-a-favor-e-so-estamos-cheios-de-boas-intenções? :bigsmile: ArrayO que mesmo assim não te dá o direito de usar o nome, até porque muita gente não sabe do que (e de quem) se trata :noworry::noworry: Esclarecido? Nem por isso :confused:, mas agora também não interessa (ficou tudo em águas de bacalhau até agora, por isso, fiquei na mesma :push:).[/quote] Não ficou em águas de bacalhau não. Eu saí para fazer aquilo que queria, ou seja, organizar ligas. O que lá ficou, foi para a actual administração usar. Pelos vistos preferiram uma abordagem diferente, e o fruto do trabalho deles, está aqui hoje exposto. Da minha parte estou do lado deles, pois como disse não tenho razões de queixa. Mas não continuemos, pois não vamos chegar a acordo de qualquer modo. Deixemos isto para quem tem dúvidas acerca da transição para o PTgamers. Be Happy. :cool: SRP com PTGamers - Filipe Galego - 17-06-2007 Se vai ser bom ou mau só o tempo o dirá... Para grande parte dos utilizadores se calhar vai dar ao mesmo, desde que tenham servidor para correr... Acho que foi pena os moderadores não terem sido informados com antecedência... Tinha ficado bem à administração ter dito aos moderados nem que fosse 1 ou 2 dias antes o que se ia passar... Não era pedir opinião sequer, apenas avisar...ficava bem... Penso que esse ponto podia sido melhor... A mim sinceramente só há 2 ou 3 questões que me preocupam, que têm a ver com a identidade do SRP e com o receio de invasão por membros menos aficionados destes sims... mas isso só o tempo o dirá... Andei a explorar um bocado o portal e a zona de pc deixa muito a desejar, o fórum é muito fraquinho em conteudo. Na parte dos artigos vi isto: http://pc.ptgamers.com/antevisao.asp?id_antevisao=332 "O realismo é a palavra de ordem, com a EA a arriscar o termo simulação em ProStreet." e http://pc.ptgamers.com/antevisao.asp?id_antevisao=310 e não consegui evitar ficar preocupado pelo SRP... Penso que as intenções da admin são as melhores e dadas as condições técnicas anunciadas poderá ser uma coisa com muito futuro... Eu sei bem quanto custa arranjar um servidor dedicado, pois não é fácil e muito menos barato...caso contrário já tinha um para o PTSims. Desejo sinceramente a melhor sorte à parceria e à administração nesta nova etapa! Só tenho uma questão: Sendo isto uma parceria, e sabendo já o que o SRP vai ganhar (e parece-me que tecnicamente é bastante) o que a PTGamers vai ganhar? Como grupo, eles devem ter objectivos bem definidos, querem apenas mais utilizadores? ou algo mais? ah e malta tenham lá calma nos comentários, podem discutir o assunto sem fazer disto uma guerra...digo eu... SRP com PTGamers - P.Louro - 17-06-2007 ArraySe vai ser bom ou mau só o tempo o dirá... Para grande parte dos utilizadores se calhar vai dar ao mesmo, desde que tenham servidor para correr... Acho que foi pena os moderadores não terem sido informados com antecedência... Tinha ficado bem à administração ter dito aos moderados nem que fosse 1 ou 2 dias antes o que se ia passar... Não era pedir opinião sequer, apenas avisar...ficava bem... Penso que esse ponto podia sido melhor... A mim sinceramente só há 2 ou 3 questões que me preocupam, que têm a ver com a identidade do SRP e com o receio de invasão por membros menos aficionados destes sims... mas isso só o tempo o dirá... Andei a explorar um bocado o portal e a zona de pc deixa muito a desejar, o fórum é muito fraquinho em conteudo. Na parte dos artigos vi isto: http://pc.ptgamers.com/antevisao.asp?id_antevisao=332 "O realismo é a palavra de ordem, com a EA a arriscar o termo simulação em ProStreet." e http://pc.ptgamers.com/antevisao.asp?id_antevisao=310 e não consegui evitar ficar preocupado pelo SRP... Penso que as intenções da admin são as melhores e dadas as condições técnicas anunciadas poderá ser uma coisa com muito futuro... Eu sei bem quanto custa arranjar um servidor dedicado, pois não é fácil e muito menos barato...caso contrário já tinha um para o PTSims. Desejo sinceramente a melhor sorte à parceria e à administração nesta nova etapa! Só tenho uma questão: Sendo isto uma parceria, e sabendo já o que o SRP vai ganhar (e parece-me que tecnicamente é bastante) o que a PTGamers vai ganhar? Como grupo, eles devem ter objectivos bem definidos, querem apenas mais utilizadores? ou algo mais? ah e malta tenham lá calma nos comentários, podem discutir o assunto sem fazer disto uma guerra...digo eu...[/quote] Publicidade! Aqui no forum segundo percebi vai haver espaço para a publicidade deles, e os utilizadores do SRP vão passar a ir ao portal deles frequentemente, ou seja, vão comer a publicidade deles lá e cá. Presumo que seja realmente isto que eles ganham, pegam numa comunidade já formada e em ascendente e não precisam de ter trabalho a crias nucleos, o que é um negócio quase certo, fazendo assim crescer o seu número de utilizadores e de credibilidade\notoriedade o que atrai a publicidade. Quanto ao assunto em questão, acho que alguns utilizadores estão a tratar erradamente este post como uma votação, quando nem sequer têm "poder de voto". É a administração que paga e trabalha para manter esta comunidade e todos os serviços que a ela estão inerentes, e por isso é somente a administração que tem poder de decisão ( como é lógico) ! Se a administração acha que esta via é a melhor opção, é para bem na nossa comunidade, já que a administração é quem por aqui dá mais o corpo ao manifesto! Eu concordo e apoio qualquer medida da administração neste sentido, e como recente utilizador do fórum, vou fazer a minha parte para que tudo funcione e a quantidade e qualidade da nossa comunidade melhore! Vamos lá pessoal, espirito de equipa e pé no acelerador com isto :fixe: SRP com PTGamers - Bruno Nobre - 18-06-2007 Bem, eu não vou comentar nada nem alimentar polémicas, porque já vi que há por aqui gente que nunca está bem com o que tem Apenas gostava de apoiar a Administração nesta nova etapa, é sem dúvida uma boa solução para a falta de recursos do SRP. |