![]() |
|
adaptaçao de volantes - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Equipamento Simracing (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=65) +---- Forum: Volantes e Pedais (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=209) +---- Thread: adaptaçao de volantes (/showthread.php?tid=11099) |
RE: adaptaçao de volantes - Joao Rolo Oliveira - 20-11-2011 UAU este volante é muito bom, tal como dizem no tópico se fosse possível adaptar a qualquer outro volante compraria já........ mas sem ffb e sem apoios é complicado. Mas sem duvida que é uma ideia fenomenal e será algo a ter em vista. Obrigado pela dica Gil..... Manzini macros???????? não sei realmente a que te referes..... RE: adaptaçao de volantes - CManzini - 20-11-2011 Macros - What is a macro? Is it cheating? A macro is a way of having more than one input to iRacing from a single button press. In the context of this guide, it means having a button that depresses the clutch and changes gear at the optimum time. In theory it could be made to blip the throttle also. In many cars this results in a laptime advantage. There is no evidence that it provides an advantage over anything other than autoclutch in the Skippy though. According to a poll on the forums, approximately 75% of those who voted considered macros to be cheating. For more information, see this article at Radicals Online. Essa foi a melhor explicaçao que eu encontrei, nao tenho ideia como funciona, talvez vc precisara ir mais fundo no forum do Ir. RE: adaptaçao de volantes - Valter Cardoso - 20-11-2011 Macro basicamente refere-se a teres um sofware externo em que possas gravar uma sequencia de acções que depois poes em prática clicando num só butão. Exemplo:Eu colocava a gravar enquanto escrevo este texto e depois de para a gravação associava a tecla F2 a essa mesma macro.Quando voltasse a responder a um tópico e clica-se F2 aparecia aqui o texto conforme o escrevi (juntamente com qualquer coisa que tivesse feito,mexer rato,etc). Geralmente as macros são usadas para fazer batota em qualquer tipo de jogo. Exemplo: um jogo em que tenhas de conduzir um boneco do ponto A ao ponto B com 1000 clicks do rato para ganhares 1 milhao de pontos. gravas uma vez esses 1000 clicks (alguns programas têm opção REPEAT que até só precisas gravar 1),associas uma letra (ou conjunto de),poes em play e ele sozinho faz a tarefa infinitamente. Não estou a ver que possa ser usado para qualquer tipo de batota em simuladores . Penso que no assunto a que se referem tem a ver com o gravar do GEAR UP e GEAR DOWN e em vez de serem alteradas as mudanças manualmente (embraiagem + manete) serão automatizadas para serem alteradas automaticamente no momento exacto. No meu ver,uma forma diferente de fazer batota. RE: adaptaçao de volantes - CManzini - 21-11-2011 Mas se eh batota pq no iracing pode? nao utilizo e nao conheço ninguem que utiliza, mas no caso do João talvez ajude-o ate arranjar um volante com as adaptaçoes. RE: adaptaçao de volantes - Gil A. - 21-11-2011 Vamos lá ver, as macros usadas no iRacing não são oficialmente consideradas como batota. (In)Felizmente, a equipa da iRacing.com permite o seu uso por causa dos pilotos que não podem usar todos os membros (braços e pernas). O problema são aqueles pilotos que se aproveitam dessa possibilidade para obterem uma "vantagem injusta" ("unfair advantage", termo criado pelo malogrado Mark Donohue). Existe "n" discussões sobre o assunto nos fóruns oficiais, mas para já, continua a ser permitido o seu uso. RE: adaptaçao de volantes - Joao Rolo Oliveira - 21-11-2011 Manzini, acho que sei o que referes. No iracing, no caso de pessoas que não tenham embraiagem, usar o blimp em vez de auto clutch. acho que é isso. De facto as mudanças entram mais rápido, mas no caso das reduções perde-se o efeito de embraiagem na travagem. Acho que fica ela por ela. Ganhas nas acelerações e perdes em travagem. Mas isso é geral para quem não usa embraiagem. No meu caso ao acelerar não noto grande diferença, a grande diferença surge durante as travagens já que as patilhas no volante não dão o poder e a sensação dos pedais. Isto já notava desde que jogava GPL onde perdia imenso nas travagens. Julgo que os potenciómetros não teem o mesmo power dos usados nos pedais. Obviamente que no iracing deixa aquele amargo de boca. Tenho mandado uns mails a prós de volantes e espero obter alguma ajuda em breve. RE: adaptaçao de volantes - Joao Rolo Oliveira - 05-12-2011 Bom apos alguma procura finalmente descobri algo BOM!!!!! deixo aqui uma imagem e o referido site. Este parece finalmente uma boa soluçao.... que acham? http://www.zroso.com/index/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=56 mas mais de 500 Euros!!!!!!! LOLOLOLOL È um abuso.......... RE: adaptaçao de volantes - Valter Cardoso - 05-12-2011 Não sei se te vai interessar mas os homens do simraceway lançaram um volante que te pode ser útil. Podes ter acelerador e travão nas patilhas e também as mudanças porque tem 4....2 de cada lado. E bem longe desse valor que postaste para esse.Este (por menos nos EUA) fica por pouco mais de 100 Dolares. Com a particularidade que não necessita de estar fixo visto ser motion control ou seja é controlado pelo movimento. Podes ve-lo aqui ouaqui. ![]() ![]() RE: adaptaçao de volantes - Mario Pires - 06-12-2011 Este volante parece-me interessante mas interrogo-me se permitirá um controlo preciso das trajectórias. Se tivesse um eixo e a possibilidade de o agarrar a uma mesa ficava mais descansado senão só experimentando ... o que não promove a vontade de comprar . Que vos parece?RE: adaptaçao de volantes - Tiago Moreira - 06-12-2011 (06-12-2011, 07:37 PM)Mario Pires Wrote: Este volante parece-me interessante mas interrogo-me se permitirá um controlo preciso das trajectórias. Se tivesse um eixo e a possibilidade de o agarrar a uma mesa ficava mais descansado senão só experimentando ... o que não promove a vontade de comprar Para mim volante sem FFB não dá... Esse ainda por mais parece ter sido feito para a Wii ![]() ![]() Até pode ser que no futuro se conduzam carros assim, mas deverá ser um grande atrofio![]()
|