SimRacing Portugal Forum
Fórmula 1 2008 - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66)
+---- Thread: Fórmula 1 2008 (/showthread.php?tid=2299)

Fórmula 1 2008 - J.Oliveira - 27-10-2008

Array....o objectivo do autódromo não é receber a F1 por mais que isso te faça confusão.[/quote]

Não é mas devia... um investimento tão grande pra andar a ver o PTCC e o nacional de classicos não tem grande assunto. Pra isso já há o Estoril. Porque vendo assim as coisas, pra que se faz um autodromo se não traz nada de novo que o estoril não pudesse albergar. O acontecimento de mais relevo pra já do autodromo de portimão são as Superbikes que não são mais que o GP2 comparativamente ao MotoGp que vai ao Estoril.

Eu estou com o Antonio, acho que estão a fazer muito filme com o autodromo, que tem curvas assim e assado, que os pilotos acham uma delicia, e que é um autentico Messias das pistas.... uma pista de topo não devia ter corridas de topo? se não me angano até Singapura tem uma pista de F1, se é que aquilo se pode chamar pista....

Fórmula 1 2008 - Alex V. - 27-10-2008

Acontece que as SBK trazem milhares de ingleses e espanhóis :)

Weed: esqueceste-te ed referir o A1GP e as LMS e o FIA-GT (que em 2010 ou lá o qué é vai ser campeonato mundial).

Fórmula 1 2008 - Antonio Sousa - 27-10-2008

Já querem ressuscitar o Cèsar Torres e tudo....

O meu unico problema é ter mais elefantes brancos em Portugal. Mais um vazadouro de dinheiro, ao abandono. Já há centenas.

Podiam-se lembrar de escolas, já que no Estádio do Algarve dão aulas por baixo das bancadas . Veridico: alunos sem escola neste momento a ter aulas debaixo das bancadas.
Tá tudo tolo.

Fórmula 1 2008 - Alex V. - 27-10-2008

O César Torres fez muito pelo rali nacional, mas na minha opinião destruiu os campeonatos de velocidade ao importar directamente os regulamentos da FIA fazendo com que portugal fosse mais papista que o papa (exemplos são o fim dos grupo b,grupo 5, fim dos grupo a... tudo antes de tempo :( )

Fórmula 1 2008 - Marco - 27-10-2008

Array<span style="color:#0000FF">2008 F1 team resources
<!--sizec-->
<!--/sizec-->
<span style="color:#008000">Including sponsorship, supplier deals, prize money, team owner contributions, tyre provision and supply of customer engines where appropriate.

Toyota: $445.6m
McLaren: $433.3m
Ferrari: $414.9m
Honda: $398.1m
Renault: $393.8m
BMW Sauber: $366.8m
Red Bull Racing: $164.7m
Williams: $160.6m
Toro Rosso: $128.2m
Force India: $121.85m
Super Aguri: $45.6m

Total: $3,073.45m

2007 team cost per point

2007 team resources divided by points scored.

Ferrari: $1.9m
BMW Sauber: $3.3m
Williams: $4m
Red Bull Racing: $5.9m
Renault: $7.3m
Toro Rosso: $10.6m
Super Aguri: $19.4m
Toyota: $34.2m
Spyker: $52.95m
Honda: $57.2m
McLaren: No points scored

Average length of current sponsorships by team

Ferrari: 13 seasons
McLaren: 7.07 seasons
Toyota: 5.36 seasons
BMW Sauber: 4.27 seasons
Renault: 3.97 seasons
Williams: 3.83 seasons
Honda: 3.28 seasons
Red Bull Racing: 2.73 seasons
Force India: 2.16 seasons
Super Aguri: 1.88 seasons
Toro Rosso: 1.86 seasons

Source: Christian Sylt / Formula Money:noworry:

é a unica fonte credível e fiável existente, espero para ver a fonte mágica de onde saem esses números... será assim a olho? ou pelo cheiro?... :amuse:[/quote]

Peço desculpa. Tb tenho direito a enganar-me.
A diferença da Toro Rosso que tem mais 20 pontos que a Honda afinal não é de 2x menos... é 3x menos!!!
Ainda bem que me alertaram para tal facto dado que estava a induzir os colegas em erro... 398 M€ ~ 128 x 3

Fórmula 1 2008 - Artur Nunes - 27-10-2008

ArrayPeço desculpa. Tb tenho direito a enganar-me.
A diferença da Toro Rosso que tem mais 20 pontos que a Honda afinal não é de 2x menos... é 3x menos!!!
Ainda bem que me alertaram para tal facto dado que estava a induzir os colegas em erro... 398 M€ ~ 128 x 3[/quote]
Eu é que sem ironias nem cinismos não me custa nada admitir que me enganei:embarrest:, pensava que a comparação de budgets tinha sido feita entre construtores (equipas que fabricam chassis e motor: Renault, Ferrari, Toyota, Honda e BMW ou estão associadas a um motorista, como a Mclaren) e não entravam nestas contas os assembladores (Williams, Red Bull, Toro Rosso e Force India, que compram ou lhes cedem motores cliente.
Que obviamente têem orçamentos mais reduzidos.

Procurei (como sempro tento) encontrar dados credíveis e pareceu-me que todos os construtores a 100% têem budgets similares, na ordem dos 300-400 milhões, não vejo entre estes construtores que alguma equipa gaste significativamente mais ou menos que outra.

Sendo que na maioria dos casos os sponsors cobrem significativa parcela dos custos.
Como uma excepção apenas, que por esse motivo merece o meu aplauso. Venham outras fazer o mesmo.

Isto no que diz respeito apenas aos dados de ordem financeira.
Já em relação aos dados desportivos da época, os resultados obtidos são muito fracos em termos objectivos. Sem qualquer dúvida. É um facto.
Existem algumas razões publicas e assumidas para tal, não sendo preciso relembrar agora quais os objectivos que foram apresentados e que explicam em parte esse facto.

De qualquer maneira fica aqui o pedido de desculpa porque não &quot;li&quot; na altura que a comparação era entre construtores e assembladores, pensava que era entre equipas teoricamente candidatas ao título: se bem que não se pode discutir (por evidente) a diferença de performance, procurei mostrar que em termos de orçamento equipas similares têem budgets similares.:noworry:

Fórmula 1 2008 - João Augusto - 28-10-2008

http://www.record.pt/noticia.asp?id=809841&amp;idCanal=100

:blink1:

Fórmula 1 2008 - Luis Nabais - 28-10-2008

Arrayhttp://www.record.pt/noticia.asp?id=809841&amp;idCanal=100

:blink1:[/quote]
Deve haver erro nessa notícia. No próximo fim-de-semana vão estar no Brasil, numa prova de F1 :biggrinbandit:

Fórmula 1 2008 - Alex V. - 28-10-2008

a Honda sem patrocinadores acabou, para o ano já têm patrocinadores.
eu sempre achei que esta coisa do earthdream-nseik era um tremendo erro de marketing, por várias razões...desde logo porque andam a publicitar ecologia numa coisa altamente poluente :o

Fórmula 1 2008 - Berto Carvalho - 28-10-2008

Arraya Honda sem patrocinadores acabou, para o ano já têm patrocinadores.
eu sempre achei que esta coisa do earthdream-nseik era um tremendo erro de marketing, por várias razões...desde logo porque andam a publicitar ecologia numa coisa altamente poluente :o[/quote]
Sem duvidas. Ninguem me tira da cabeça que é a nova pintura dos &quot;verdes&quot; que fez o carro ser a carroça que se viu:bigsmile:
Para o ano acho que já vão ter patrocínios da ING e da Petrobras