SimRacing Portugal Forum
Fórmula 1 2008 - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66)
+---- Thread: Fórmula 1 2008 (/showthread.php?tid=2299)

Fórmula 1 2008 - Antonio Sousa - 26-10-2008

Vila do Conde e Vila Real estavam sempre a rebentar pelas costuras, se vamos falar de enchentes de circuitos ...

Se Portimão tiver publico , é acertado, mas corre-se o risco de ser como no Estoril, 25 pessoas nas bancadas. E para mim o risco é grande pelas experiencias anteriores.
daqui por 3 anos quero ver aquilo cheio

è isto e Estádios , o do Algarve está sempre cheiinho ....de moscas.

Digo eu, que sou Tuga com prazer.

Fórmula 1 2008 - Alex V. - 26-10-2008

A diferença é que o estoril tem ZERO de promoção e péssimas condições para os visitantes. O AIA é exactamente o contrário (e alem disso pode-se ir à praia :p).

Como PTM fica mais perto de espanha, haverá mtos espanhóis a vir e como o algarve é um destino turístico de ingleses, alemães etc, o mesmo acontece com estes.

Já agora, existem alguns trackdays já marcados, mas agora não me lembro das datas.

Fórmula 1 2008 - Alexandre Caetano - 26-10-2008

Mas de Liège para Spa.... Tens transportes bons. Comboios e autocarro se não me engano. Aliás... De Liège vais a França, Alemanha e Itália, com ida e volta no mesmo dia (um país por dia) graças aos comboios que aquilo lá tem. Eu em Portugal, comboios para o estrangeiro, conheço o Sud-expresse que sai de Sta Apolónia, para França e que deve haver mais um ou dois. E ainda querem por o TGV. Os países que têm TGV, são os países que têm linhas de comboios boas POR TODO O PAÍS (!!) e que o têm como prémio. Agora nós sem sabermos andar, querer correr...

Mas sim, a mentalidade tuga também é esquisita. É longe quando não convém... Deve haver vezes que se fazem 100km para uma coisa e que não fazemos 20km para outra por "ser longe".

ArraySobre alojamento, quando no ano passado fui ao GP de Spa fiquei em Liege... que não é propriamente perto. Todas as pessoas que conheci lá (ingleses, alemães e 1...espanhol...) estavam tão ou mais longe do que eu. De Faro a Portimão são 30-35m de distância.[/quote]

Eu não é por nada, mas achoei só um pouco megalómano e o sitio despropositado.

Não sei se voces tiveram oportunidade de estar la, mas no circuito do Porto estava mesmo muita gente. Todos tugas como eu, com esta mentalidade mesquinha, mas o que é certo é que foi a maior assistencia do Mundo para uma prova de WTCC...

Do Mundo.

Nas bancadas estava tudo vendido sempre, á volta do circuito não havia uma fresta. Tugas...

Fórmula 1 2008 - P.Louro - 26-10-2008

Não tou a perceber o teu ponto António ... estás contra o circuito estar localizado no Algarve porque no Norte há grande assistência ? E quem te disse que no Algarve não ? É só porque fica longe da tua casinha, tu não vais e aquilo fica vazio ? não te via assim tão gordo LOL

Os responsáveis e investidores (privados) que estão a enterrar aos largos milhares de € ali no circuito, e que escolheram Portimão para o local do projecto é que são uns burrancas de todo o tamanho e deviam era ter pago consultodoria ao grande António para lhes ensinar como é ...

E o tipo é tão boa pessoa que ainda está preocupado que eles vão à falência ... enfim, mentalidadezinhas

p.s. Pelos responsáveis do circuito a presença da F1 lá nem sequer é um dos principais objectivos, se vier melhor. Já aqui disseram a grande variedade de provas que vai receber.

ArrayNão tou a perceber o teu ponto António ... estás contra o circuito estar localizado no Algarve porque no Norte há grande assistência ? E quem te disse que no Algarve não ? É só porque fica longe da tua casinha, tu não vais e aquilo fica vazio ? não te via assim tão gordo LOL

Os responsáveis e investidores (privados) que estão a enterrar aos largos milhares de € ali no circuito, e que escolheram Portimão para o local do projecto é que são uns burrancas de todo o tamanho e deviam era ter pago consultodoria ao grande António para lhes ensinar como é ...

E o tipo é tão boa pessoa que ainda está preocupado que eles vão à falência ... enfim, mentalidadezinhas[/quote]

Eu acho é que vais lá ver uma prova e nunca mais lá pões os pés. Ou sempre que lá houver provas está tudo a fazer 500 km pra cada lado, pagar portagens e dormidas e comidas e passar horas em filas pra ver os carros?

Para os investidores privados ( falta saber se eu não vou pagar mais a minha parte, porque andam lá os Ministros todos de volta) pode ser bom negócio ter lá um Mclaren a acelerar ou até com muito optimismo, esquecer que a India tem mais de 1 Bilião de consumidores e é uma economia emergente , sem G. P. , e por obra divina escolhem Portugal para pista do Mundial de F1.
Portimão em si deve ter 38 interessados em ir lá uma vez ao ano. Aeroporto lá, nem ve-lo...

Eu não consigo apoiar uma coisa dessas sem nenhuma critica, lá , ou se fosse no Gerês.

Já na altura que foi para o Autódromo o milagreiro Domingos Piedade ficou tudo a falar que vinha aí a F1, era só facilidades.
Agora está-se igual...

E essa de serem os investidores a dar o dinheiro todo deve ser Obra unica em Portugal...o Estado subsidia sempre , dá sempre contrapartidas e depois sobram tachos pra nós pagarmos.
Pago impostos, tou preocupado.

Fórmula 1 2008 - Artur Nunes - 27-10-2008

ArrayVila do Conde e Vila Real estavam sempre a rebentar pelas costuras, se vamos falar de enchentes de circuitos ...

Se Portimão tiver publico , é acertado, mas corre-se o risco de ser como no Estoril, 25 pessoas nas bancadas. E para mim o risco é grande pelas experiencias anteriores.
daqui por 3 anos quero ver aquilo cheio

è isto e Estádios , o do Algarve está sempre cheiinho ....de moscas.

Digo eu, que sou Tuga com prazer.[/quote]
O ar tuga é a inveja do quintal do vizinho e o bairrismo... :bigsmile:

mas citas Vila do Conde, Vila Real (Boavista tb de certo) etc...
tudo bem, nada a opor... mas estamos a falar de circuitos permanentes, modernos, com possibilidades de correr lá todo o ano em várias modalidades, não pistas de cidade que se faz uma corrida por ano e depois levanta-se a tenda. Acho que são coisas diferentes.:noworry:

Esquece o Estoril, aquele circuito nasceu da teimosia de uma empreendedora, noutro contexto político e económico: nada contra mas como circuito era fraquinho... estava encostado a uma zona de área protegida, depois fizeram um hipermercado e agora um hospital nas suas costas.
Aguentou-se durante uns anos com visibilidade (F1 e tudo), mas esquece o Domingos Piedade, não tinha nada a ver com isso: na altura tinhamos rallyes a contar para campeonatos do mundo tb... o nome a reter não é o Domingos, era o Cesar Torres, com a morte dele o nosso automobilismo morreu ou ficou ferido e moribundo.

Ele era indicado como um dos possíveis chefes da FIA, era interessante pensar como estariam hoje as coisas (e o nosso país, mesmo no aspecto do apoio aos nossos pilotos) se ele não tivesse desaparecido quando tanto se esperava que ainda fizesse.

Deixou saudades e um vazio, até hoje. :sad:

Fórmula 1 2008 - Joaquim Cabral - 27-10-2008

Uma das razões de não haver tantos pilotos do sul, corrijam-me se estiver enganado é de não existir nenhuma pista ao contrario do norte, e aposto que daqui a uns anos vai haver mais pilotos do sul do pais a dar nas vistas no automobilismo nacional.

até eu quero ver se algum dia vou lá dar umas voltinhas com o carro do meu paizinho ehhehe, se isso daqui a uns tempos for possivel, isto é, se o preço...não for uma enormidade.

Fórmula 1 2008 - Alex V. - 27-10-2008

Alexandre C. : sim, tem comboio... mas apanhas um para um sítio inóspito e depois não tens a quem perguntar qual é o seguinte...a n ser que vejas pessoas com bonés da ferrari e sigas atrás eheh. depois chegas a Spa e apanhas um autocarro "da carreira" que te leva até 2 Km do circuito..o resto é a pé. Depois lá podes perder-te no bosque. Em portimão avejetação é mais baixa por isso não há problema :p

António: 38 pessoas de portimão lá... pois... esqueces-te que lá no algarve tb há pessoas que gostam de automobilismo.. sem contar com os participantes no regional de ralis, que com certeza tb gostam de automóveis "no geral". Aliás se bem sei tanto a super especial do rali do algarve como a do rali de portugal vão ser no autódromo.

Fórmula 1 2008 - P.Louro - 27-10-2008

ArrayEu acho é que vais lá ver uma prova e nunca mais lá pões os pés. Ou sempre que lá houver provas está tudo a fazer 500 km pra cada lado, pagar portagens e dormidas e comidas e passar horas em filas pra ver os carros?[/quote]

E se fosse no norte tinha da malta toda do centro e sul fazer os mesmos 500 km para cada lado pagar portagens ... etc ... portanto é igual

ArrayPara os investidores privados ( falta saber se eu não vou pagar mais a minha parte, porque andam lá os Ministros todos de volta) pode ser bom negócio ter lá um Mclaren a acelerar ou até com muito optimismo, esquecer que a India tem mais de 1 Bilião de consumidores e é uma economia emergente , sem G. P. , e por obra divina escolhem Portugal para pista do Mundial de F1.
Portimão em si deve ter 38 interessados em ir lá uma vez ao ano. Aeroporto lá, nem ve-lo...

Eu não consigo apoiar uma coisa dessas sem nenhuma critica, lá , ou se fosse no Gerês.[/quote]
A concorrencia da India ou do resto era igual sendo no sul ou no norte ... e para tudo mais já expliquei que o objectivo do autódromo não é receber a F1 por mais que isso te faça confusão.

ArrayE essa de serem os investidores a dar o dinheiro todo deve ser Obra unica em Portugal...o Estado subsidia sempre , dá sempre contrapartidas e depois sobram tachos pra nós pagarmos.
Pago impostos, tou preocupado.[/quote]
LOL, conversa de café do costume. Uma obra destas dimensões deve ter tido algum tipo de contrapartida já que dá visibilidade ao País, e acho muito bem que tenha. A bem do turismo e do automobilismo.

Se estás contra o facto da construção do próprio autódromo ( independente do sítio), é porque deves estar realmente contente com o Estoril, e que as tais contrapartidas ( a única coisa que podes estar a "pagar" disto) devem ser empregues noutros projectos como ainda mais hóteis de luxo e os (des)conhecidos projectos PIN onde nesses sim ficamos a pagar umas valentes luvas.

Só fica mal a um suposto adepto de automobilismo este tipo de saídas só porque o circuito foi plantado no jardim do Manzini e não do seu :biggrinbandit: