SimRacing Portugal Forum
Fórmula 1 2008 - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66)
+---- Thread: Fórmula 1 2008 (/showthread.php?tid=2299)

Fórmula 1 2008 - Artur Nunes - 13-10-2008

ArrayTava aqui a ver a tabela geral das pontuações e vi algumas coisas interessantes:

-O tão bem falado Nico Rosber está atrás do tão mal falado Nelson piquet.... :blink:
-Dos 66 pontos da Renault, 48 são do Alonso
-Dos 34 pontos da Toro Rosso, 30 são do vettel
-O Kovalainen tem menos 33 pontos que o Hamilton, em supostas condições iguais. Um está em 1º, o outros está em 6º. Nem nos tempos do alonso campeão, o fraco do fisichela conseguia estar tão atrás....

-A Honda com o maior Budget da formula 1 está apenas á frente da Force India.

Estamos a chegar ao fim do campeonato e são dados que dão pra pensar.[/quote]
Budget anual das várias equipas de F1 (dados de 2008)

Toyota: $445.6m
McLaren: $433.3m
Ferrari: $414.9m
Honda: $398.1m
Renault: $393.8m
BMW Sauber: $366.8m
Red Bull Racing: $164.7m
Williams: $160.6m
Toro Rosso: $128.2m
Force India: $121.85m
Super Aguri: $45.6m

Total: $3,073.45m

fonte: F1 Fanatic

Fórmula 1 2008 - Marco - 13-10-2008

ao melhor estilo do Senna...talvez melhor até...
e ainda ha quem venha com a douta verdade de que a Ferrari é ajudada e o diabo a 4.
é o q da dar "espingardas" para as mãos de agricultores...é sempre a escavacar

para quem tinha tanta raiva ao negro, o espanhol ate tem de lhe agradecer, nao fosse ele a arrumar o "campo" no inicio, ele nao chegava la.

Fórmula 1 2008 - Rui Sousa - 13-10-2008

ArrayBudget anual das várias equipas de F1 (dados de 2008)

fonte: F1 Fanatic[/quote]

No caso da Renault, esses valores devem andar bem longe da realidade, porque senão, o F. Briatore não estava a pedir um aumento de 30 a 40% no budget da equipa para o próximo ano!!!

Array... diabo a 4.[/quote]

Não sei porque, mas acho que continuas com tendência para os... 4<!--sizec--><!--/sizec-->

Fórmula 1 2008 - Jonny_Bazokaton - 13-10-2008

ArrayA penalização do Massa foi justa ao contrário da do Hamilton e do Bourdais ( esta foi mesmo aflitiva! Onde é que era suposto ele se meter?)[/quote]

Concordo...no primeiro caso, nao percebi a logica...ok que ele fez mal em travar tarde e prejudicou o Kimi, até ai sem duvida, mas dai a levar com uma penalização....já houve tantos GP que isto aconteceu e nao me lembro de ter havido penalização por causa disto...se é assim, agora quando pilotos estiverem em disputa de posição e o que for a ultrapassar queimar a travagem e obrigar o outro a fazer uma outra trajectoria e com isso perder um lugar, entao o piloto que queimou a travagem vai ter que ser penalizado....a ver vamos

no caso do Bourdais acho que foi meia culpa...o Bourdais podia ter facilitado porque estava a sair da Box (apesar de penso nao ser obrigado a tal) mas o Massa tambem podia ter alargado um pouca a trajectoria e evitar o contacto...agora levar com 25 segundos por causa disso :notrust:

Quando à penalização do Massa penso que foi justa foi um erro dele...acho que 10 segundos de penalização teria sido exagerado por isso acho que ai estiveram bem

Fórmula 1 2008 - J.Oliveira - 13-10-2008

ArrayBudget anual das várias equipas de F1 (dados de 2008)

Toyota: $445.6m
McLaren: $433.3m
Ferrari: $414.9m
Honda: $398.1m
BMW Sauber: $366.8m
Red Bull Racing: $164.7m
Williams: $160.6m
Toro Rosso: $128.2m
Force India: $121.85m
Super Aguri: $45.6m

Total: $3,073.45m

fonte: F1 Fanatic[/quote]

Imagino que os dados que recolhi tenham as calhar a mesma validade que esse, ou seja, nenhuma, porque no inicio do campeonato tinha visto uma tabela em que as equipas com maior orçamento era a toyota e a honda.

Fórmula 1 2008 - Marco - 13-10-2008

When asked by Spanish reporters if Alonso is willing to help Felipe Massa the Spaniard replied: &quot;Yes, absolutely. If I'm able to help Massa I certainly will.&quot;

amigo Rui, foi a teu pedido? :D

Como adepto da verdadeira Ferrari, a Ferrari do commendatore (sem Todts's e afins), meti uma cunha no piloto Asturiano para &quot;sem querer&quot; (sublinho) dar um toque no Luisinho no arranque do GP do Brasil!!!

SLB: O pior, é que acho que mesmo assim, o mediocre Massa não irá conseguir chegar ao título de campeão do Mundo de F1 de 2008... e sendo assim, espero que a sorte que o ano passado o Matias (Kimi-Matias Räikkönen) teve nos 2 últimos GP'S de 2007 passe este ano para o R. Kubica

Fórmula 1 2008 - Luis Nabais - 13-10-2008

O Alonso já tinha pouco valor para mim, como ser humano, mas após uma dessas, menos tem... Gosto muito da Renault, mas esse gajo fala demais em público. Neste ano já veio dizer mal da McLaren várias vezes, ainda por cima com cláusulas pós-contracto, certamente, para não revelar nada do tempo que lá esteve, além de que faz parte da integridade dum ser não vir falar mal do antigo empregador na praça pública; já veio mandar bocas ao Hamilton e agora até diz publicamente que o vai prejudicar, se for possível, para ajudar o Massa, que nem da equipa dele é? É preciso ser muito reles mesmo...

Em relação às penalizações do Senna, ups, Hamilton, do Esparguete e do Bourdais, acho que, tirando a do Massa, foram incorrectas.

O Hamilton fez o mesmo que vários outros pilotos fazem, travam a fundo, obrigam outros a alargar... quem nunca viu isso no passado? Bateu em alguém? Causou danos em alguém de forma directa? Sinceramente, é mais uma boa da Ferrari, ups, Fédération Internationale de l'Automobile, a querer protagonismo, ou a querer prejudicar a McLaren. Quem ri por último ri melhor e vão ver o Hamilton (se fosse um GP à noite mal se veria outra coisa senão o sorriso) e o Ron Dennis a rir no fim.

A do Bourdais, ele já tinha saído da boxe, já não tinha que facilitar nada, no entanto, ele fez a curva toda por dentro, encostado ao corrector, o Massa é que não alargou nada e fingiu que o Bourdais não estava por lá. Se alguém fosse castigado, seria o Massa, não o Bourdais, apesar de, nesse caso, sou a favor de ninguém o ser, pareceu mais um incidente de corrida.

Agora a mocada do Massa no Hamilton, concordo um pouco com o Hamilton, pareceu deliberada. Revi com atenção o replay e o Massa, antes de se meter pela relva, não abrandou nada, sabendo que tinha o Hamilton por dentro... mas dou o benefício da dúvida. Apenas acho que para quem falava da agressividade do Hamilton, esse Massinhas tem pouco a falar, pois, em geral (tirando na T1 desta prova), a agressividade do Hamilton traz espectáculo e compensa o esforço, a do Massa, raramente vi compensar... quem sabe, sabe, certo?

Um pouco de flaming à mistura nunca fez mal a ninguém:23:

Fórmula 1 2008 - João Augusto - 13-10-2008

ArrayO Alonso já tinha pouco valor para mim, como ser humano, mas após uma dessas, menos tem... Gosto muito da Renault, mas esse gajo fala demais em público. Neste ano já veio dizer mal da McLaren várias vezes, ainda por cima com cláusulas pós-contracto, certamente, para não revelar nada do tempo que lá esteve, além de que faz parte da integridade dum ser não vir falar mal do antigo empregador na praça pública; já veio mandar bocas ao Hamilton e agora até diz publicamente que o vai prejudicar, se for possível, para ajudar o Massa, que nem da equipa dele é? É preciso ser muito reles mesmo...[/quote]

É umas das opinioes que não concordo NADA!