![]() |
|
[PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici (/showthread.php?tid=908) |
[PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Antonio Sousa - 02-06-2008 Eu ainda acho que mexer no bolso da GALP era o melhor, por isso não lhes dou dinheiro nos postos deles. O problema é que os portugas nem um boiocote fazem de jeito: Ontem as bombas da galp trabalharam normalmente.......E ainda se queixam do preço. [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Cesar Ferrolho - 02-06-2008 ArrayEu ainda acho que mexer no bolso da GALP era o melhor, por isso não lhes dou dinheiro nos postos deles. O problema é que os portugas nem um boiocote fazem de jeito: Ontem as bombas da galp trabalharam normalmente.......E ainda se queixam do preço.[/quote] Ontem, hoje... No fim de semana vi na tv um gajo de mota numa bomba a dizer para o repórter que lhe perguntou: "-O Sr. não vai fazer boicote?" "-Ah e tal, é fim de semana, uma pessoa tem de sair, não é..." Assim n vamos longe, bem pode o preço subir para 5, 10, 20 euros...:suspicious: [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Gil A. - 02-06-2008 ArrayOntem, hoje... No fim de semana vi na tv um gajo de mota numa bomba a dizer para o repórter que lhe perguntou: "-O Sr. não vai fazer boicote?" "-Ah e tal, é fim de semana, uma pessoa tem de sair, não é..." Assim n vamos longe, bem pode o preço subir para 5, 10, 20 euros...:suspicious:[/quote] Em relação aos boicotes, é fácil falar, mas depois mete-se o Verão, o pessoal quer praia (e Algarve, com ou sem crise!!!!!!!!!!!), por isso esqueçam lá isso. Já agora, li um artigo interessante sobre a causa da subida dos preços do petróleo e...... estamos lixados porque a procura é inelástica, mas a oferta também! :wondering::wondering::wondering: [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Alexandre Caetano - 02-06-2008 Também vi isso :suspicious: Se o ameaçassem que lhe iam ao cú se calhar também lá punha. Acho que 3% da população é que fez boicote porque passei por imensas bombas da Galp e tavam lá o número de carros do costume... ArrayOntem, hoje... No fim de semana vi na tv um gajo de mota numa bomba a dizer para o repórter que lhe perguntou: "-O Sr. não vai fazer boicote?" "-Ah e tal, é fim de semana, uma pessoa tem de sair, não é..." Assim n vamos longe, bem pode o preço subir para 5, 10, 20 euros...:suspicious:[/quote] [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - J.Oliveira - 03-06-2008 No ano 2000, o gasóleo custava muito menos de 1 euro. No ano 2008 o preço duplica. agora eu não percebo quando se estima que o pretróelo acabe no ano 2050, como podem dizer que é pela escasses do mesmo, então porque é que em 8 anos os petróleo passou de de petroleo normal, a substancia Incrivelmente escassa, quando supostamente ainda devemos ter 42 anos com petróleo pela frente? [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Cesar Ferrolho - 03-06-2008 ArrayNo ano 2000, o gasóleo custava muito menos de 1 euro. No ano 2008 o preço duplica. agora eu não percebo quando se estima que o pretróelo acabe no ano 2050, como podem dizer que é pela escasses do mesmo, então porque é que em 8 anos os petróleo passou de de petroleo normal, a substancia Incrivelmente escassa, quando supostamente ainda devemos ter 42 anos com petróleo pela frente?[/quote] Mas mais engraçado ainda é que isso do petróleo estar a acabar tb é treta, pq todos os anos se descobrem novas reservas. Ainda há pouco tempo foi no Brasil como todos se devem recordar... [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Antonio Sousa - 03-06-2008 Eu acho que se o petroleo acaba, acaba..e ponto: metem a outra coisa qq, tipo a vapor ( era mau pra água do mar que acabava.).............mas a GALP mete-me nojo, nem os consigo ver, pelos postos que renovam de mes a mes, pelos ordenados dos nabos que la estão ( até o camelo do Ex presidente da camara do porto, um nabo convicto la esta, um incompetente que só fez asneiras , ganha milhares de euros por mes), quer pelas ofertas pelos pontos: troquei por um canivete suiço, a 1º vez que usei torceu-se todo e por aí fora....que nojo aquele laranja. gastam rios de nota em marketing e embelezamento a por plaquinhas e novidades e porcariazinhas em postos que servem cafe em chavens de plastico, e cobram 1 euro........vai-se daqui a Lisboa a ser troubado se se tem fome, são o que de pior ha: acabam la os tachos de quem ja nem crediyto tem na politica, pq aquilo é uma maquna defazer dinheiro, com os loucros dos ótarios do portugas......e nem uns centimos baixam Posso meter em todo lado, mas GALP nao.....fdss..longe [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Alexandre Caetano - 03-06-2008 Pá... tomem lá um destes mas é.
[PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Nuno Abreu - 03-06-2008 Eu nunca percebi muito de economia mas penso que o problema está na procura e não na oferta. Segundo ouvi no outro dia a oferta tem tido um aumento constante ao longo dos anos. O problema é a procura: os chinocas e indianos começam a ter mais posses e a consumir cada vez mais petroleo (e tudo o resto). A oferta nao acompanha a procura e o preço sobe. Aqui está a primeira coisa que não entendo: se o preço sobe, sobe para todos, portanto devia fazer diminuir a procura nos paises mais pobres, china e India. Outro problema: Se o petrolio é comercializado em dolares, como e que os preços continuaram a aumentar, de que modo influencia o euro os preços do petrolio?? algumas soluçoes: 1. Diminuir imposto dos combustiveis: Para diminuir este iriam aumentar os restantes (pelo menos ca em Portugal era certo) portanto não é solução a longo prazo. Não vale a pena estar a comparar com Espanha porque eles estão numa realidade à parte, não têm um defice como o nosso e produzem mais que nos. Logo podem baixar os impostos. Nos EUA curiosamente é ao contrario: quando à crise baixam os impostos... 2. Investir em outras soluções energéticas (mt longo prazo) Toda a gente sabe que a unica soluçao para abandonarmos o petroleo, nao pela escassez mas pela escalada dos seus preços, seria recorrermos a motores electricos. Obviamente continuavamos a ter o problema da obtenção de energia, em que a solução mais obvia seria recorrermos ao nuclear (energia mais barata em que a materia prima poderia ser obtida, penso eu, em portugal). Uma curiosidade é que os chinocas estão a crescer tanto que está planeada a construção de 2 centrais nucleares por ano durante 10 anos. Mas os portugueses gostam do petrolio portanto 80% da nossa energia ainda vem de combustiveis fosseis. O maior problema nos veiculos electricos segundo ouvi são mesmo as baterias: muito tempo para carregar. Mas ja à dias vi na tv ou na net uns investigadores que fizeram com que fosse possivel trocar as baterias por umas ja carregadas, mas continua a ser impraticavel para uso generalizado. Portanto neste ponto a minha solução seria apostar no nuclear e no desenvolvimento de baterias. 3. Invadir os paises produtores de petrolio Esta apesar de parecer um bocado estupida, é uma possibilidade valida como provaram os colegas americanos. Instalaram-se no Iraque e mandaram as suas petroliferas explorar as jazigas deles. Pronto, ja acabei! Corrijam, critiquem e mandem mais ideias sff :blink1: [PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici - Antonio Sousa - 03-06-2008 Há carros movidos a água desde 1800 e muitos, 1900.............quem dissser que nao mente. vapor, calor, aquilo andava na boa. O gajo que inventou isso nao tinha um meio tao bom como a gasolina, mas essa ideia moreu no meio da ganancia e eficiencia na altura do petroleo. conclusao:Agora NIGUEM que tenha dinheiro tem interesse em que eu pague menos.....eu e o povo. Os nossos euros geram bilioes.......qual agua qual caraças.qual eletricidade, qual que, energia atomica............nem o irao pode ter, que ja ameaçaram. eles invadiram (nósssss da nato) o iraque e Afgnanistao por causa dos quimicios e nem uma P*** de uma embalagem de RAID mata moscas vazia la tinham.......nem remedios pra tosse.Não tinham nada .Tinham um gajo que punha a mal, aquilo na linha........agora vai ser o fim de mundo la. E a familia Bush a ganhar rios....e Portugal ás sobras. O UNICO MODO É NAO METER EM QUEM TEM O DOMINIO DO MERCADO........digo eu. Aqui fica uma lista dos postos mais baratos, no país e por distrito......agora cada um de nós devia mas é espalhar palavra e fazer como os pesacdores que até peixe deram na cabeça da policia.........e acagbou: Não há peixe pra ninguem.....mainada. http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/11/ |