SimRacing Portugal Forum
Investimento a longo prazo - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: iRacing (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=26)
+--- Thread: Investimento a longo prazo (/showthread.php?tid=811)

Pages: 1 2 3 4

Investimento a longo prazo - J.Oliveira - 30-08-2008

ArrayEu investi num G-25, num Pc, várias gráficas, várias memórias com a finalidade de me divertir, é este o meu retorno, quando invisto no meu hobby, o retorno é prazer e descontracção, agora vou investir no Iracing para que o divertimento e descontracção ainda sejam com maior qualidade :rolleyes:[/quote]
e como investiste? passaste um cheque de 1500kg em divertimento?

Se investes dinheiro, é como o objectivo de vir a cubrir e a lucrar na mesma moeda, pra no fim ficar a ganhar. Mesmo que se invista e se fica a perder é investimento igual, porque o investimento implicar tentar lucrar com isso, independentemente de o conseguir fazer ou não.

Ninguém vai á bomba de gasolina investir 30€ de gasóleo. São apenas gastos.

:blink1:

Investimento a longo prazo - Alexandre Caetano - 30-08-2008

Depende para onde vais.... :rolleyes:

ArrayNinguém vai á bomba de gasolina investir 30€ de gasóleo. São apenas gastos.

:blink1:[/quote]

Investimento a longo prazo - Francisco Suarez - 30-08-2008

ArrayFui fazer um rápido levantamento sobre o numero de corredores registados. Diz bem da influência que os desportos motorizados têm em cada País e que desenvolvimentos poderemos esperar nos primeiros tempos.

Oval Racing - 4318
Road Racing - 4374

Nos inscritos em Road Racing temos, entre outros:
Portugal 31
(...)
Australia 266[/quote]
Muito curiosa essa lista. O que mais me surpreende é a Austrália. Julgo que tem uns 20 milhões de habitantes, mas já está com uma boa comunidade. Portugal tb n está nada mal tb a nivel europeu.

Investimento a longo prazo - RicGom - 31-08-2008

ArrayMuito curiosa essa lista. O que mais me surpreende é a Austrália. Julgo que tem uns 20 milhões de habitantes, mas já está com uma boa comunidade. Portugal tb n está nada mal tb a nivel europeu.[/quote]
A Finlândia é provavelmente o país com mais "simracers" por habitante, a relação é cerca de 6X maior do q nossa:confused:

Investimento a longo prazo - Marco - 01-09-2008

pelos dados percebe-se bem que a escolha de carros e pista condiciona os utilizadores.
50% sao americanos...e nao digam q é pq os gajos tem guitos...

pessoalmente 4300 users parece-me um numero baixo para tanta qualidade.
o tal modelo de negocio tem bastante influencia neste numero

Investimento a longo prazo - Luis Nabais - 01-09-2008

É o que digo, se o iRacing tivesse mais carros e mais adaptados aos gostos europeus, certamente teria muito mais saída. A escolha de carros para cá é péssima, pelo menos ao meu gosto (pelos números calculo que há mais gente da minha opinião).

Investimento a longo prazo - P. Stella - 01-09-2008

Vejam a coisa pelo lado positivo, se o iRacing simulasse carros para todos os gostos os outros sims ficavam limitados aos utilizadores que não podem pagar o iRacing.

Concordo convosco, se tivesse mais carros teria mais saída. Eu, por exemplo, se o iRacing tivesse F1 de 67 largaria o GPL. Não tendo, não largo. Mas em 10 anos de GPL, este é o primeiro simulador que me vai fazer repartir o pouco tempo que tenho. Mesmo com os carros "foleiros".:suspicious:

Investimento a longo prazo - Francisco Suarez - 02-09-2008

Arraypelos dados percebe-se bem que a escolha de carros e pista condiciona os utilizadores.
50% sao americanos...e nao digam q é pq os gajos tem guitos...[/quote]
Nunca vi números concretos sobre a distribuição de simracers pelo mundo, mas haver uma percentagem alta de americanos parece-me normal. Mas concordo que o conteudo actual atrai mais facilmente o pessoal do lado de lá do oceano.

Arraypessoalmente 4300 users parece-me um numero baixo para tanta qualidade.
o tal modelo de negocio tem bastante influencia neste numero[/quote]
Eu sinceramente esperava menos. O custo e a ausencia de uma verdadeira campanha de marketing faz com que só quase os simracers mais hardcore tenha dado o salto e experimente. Ter 4400 participantes em road racing e outros tantos em oval racing supera as minhas expectativas iniciais.

Dito isto, claro que estou ansioso por 2009 quando a campanha mediática a começar a sério. Não tenho ilusões de crescimento explosivo, mas espero ver nestes próximos anos finalmente o renascer da fénix simracing.

Investimento a longo prazo - Marco - 03-09-2008

ArrayEu sinceramente esperava menos. O custo e a ausencia de uma verdadeira campanha de marketing faz com que só quase os simracers mais hardcore tenha dado o salto e experimente. Ter 4400 participantes em road racing e outros tantos em oval racing supera as minhas expectativas iniciais.[/quote]

Bem, finalmente me das razao que o produto é caro!! Custou mas chegamos la:cheesy:
E se dizes que é caro é pq realmente a relaçao oferta/preço é muito desajustada.
Nenhum sim ate a data teve uma verdadeira campanha de marketing, e vemos numeros bem superiores aos apresentados pelo iracing. Portanto a questao do marketing é falaciosa. Alias, duvido ate que chegue a haver uma campanha de marketing no verdadeiro sentido da palavra, dada as caracteristicas deste nosso hobby.

Os 4300 participantes, nao podem ser lidos para road, mais 4300 para oval.
Assim atiravamos para 8600 utilizadores e os numeros dissecados (por pais) mostram que isso é falso.
Serão cerca de 4500 no total!
Os que jogam road tb jogam oval. Alias, 90% dos 2000 e tal americanos so deve correr nas ovais. Os restantes devem correr em road mais ovais.
Dai podermos estimar os 4500.
Sao numeros é certo, mas temos de os ler correctamente

Investimento a longo prazo - Toni Mau - 03-09-2008

O produto é caro, mas pelos vistos vai demorar anos e anos a recuperar o investimento a não ser que o numero de pilotos ultrapasse os 50 mil! 50 mil gajos a pagar isto?

Se o valor investido for verdadeiro, o iRacing corre sérios riscos de não ser sustentável financeiramente.