![]() |
|
Onde arranjar material - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Equipamento Simracing (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=65) +---- Forum: Homemade (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=212) +---- Thread: Onde arranjar material (/showthread.php?tid=744) |
Onde arranjar material - Rui Gonçalves - 28-11-2008 Parece-me bem!! Com MDF fica muito bom, é resistente e fácil de trabalhar. O único senão é o espaço que ocupa, o peso e a estética. Desde que não tenhas nenhuma "Maria" em casa para te chatear a mona.. Se tens, pergunta-lhe também se gosta. hihihi Keep the good work!!! ;) Onde arranjar material - Joaquim Abranches - 28-11-2008 shiiiu, fala baixo que ela ainda não sabe... é a prenda que ela me vai dar no natal! não lhe posso dizer nada, se não ela não ma compra! lol agora a sério...esteticamente falando o actual banco colocado em cima de um step artesanal preso com correias e uma pedaleira aparafusada a uma base de plástico (para dar altura) com um barrote de madeira à frente para não ficar demasiado afastada e umas caixas de slides a afastar o step da caixa de plástico (pedaleira), etc, etc...está muuuuiiiittoooo pior isto até vai alindar o espaço....pronto , ok, parece um caixote...mas está lá tudo dentro (eu incluído), nada desarrumado, é esse o argumento e pelo preço simbólico de 55! o peso...enfim, isto pode desmontar-se ..a parte da frente é autónoma e o banco estou a pensar aparafusá-lo à respectiva base, mas essa base ficará solta para permitir ajustamento. assim, separando em três partes será mais fácil transportar até breve Onde arranjar material - Marco Ribeiro - 02-12-2008 Joaquim parece-me um optimo projecto, força nisso e queremos ver fotos!! Onde arranjar material - Joaquim Abranches - 02-12-2008 obrigado Marco, já tenho as placas de mdf e hoje vou começar a desenhar as peças para posterior corte... depois de cortar meto umas fotos abraços Onde arranjar material - Joaquim Abranches - 05-12-2008 mais umas fotos, desta vez a peças cortadas afinal comprei aqui numa serração perto de casa, fizeram-me os cortes (de borla), só paguei as placas (um pouco mais caras...) mesmo assim (tudo a 16mm, pois achei que as base e contrafortes a 22mm era exagerado) ficou por 39 comprei 100 parafusos estrela de 40mm por 1,50 despesa total até agora 41,50 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() este fim de semana vou estar fora...caso contrário já começaria a fase do "prega e racha" abraços Onde arranjar material - CManzini - 05-12-2008 Vai ficar bacana....assim vou ser obrigado a fazer um tambem....o unico problema eh que vou ter que usar o quarto como oficina.....sera que ela vai ficar brava?!?!?! Onde arranjar material - Joaquim Abranches - 05-12-2008 vou colocar aqui a relação (dimensões) banco/pedaleira/volante que usei na concepção do cockpit. é de salientar que eu uso o pc também para trabalho, pelo que a posição de condução, não sendo de secretária, anda lá perto!, não é de todo a posição de condução de carro desportivo... ps. tenho 1:73 de altura, pelo que poderão, mediante a vossa altura, não se sentir confortáveis com este dimensionamento o sistema está desenhado para que a base do teclado deslize sobre calhas de forma a ficar perto do corpo permitindo utilizar em pleno o teclado, mesmo quando a conduzir...( é assim que eu trabalho no pc) ![]() abraços Onde arranjar material - Joaquim Abranches - 10-12-2008 umas fotos da montagem, resolvi pintar as peças primeiro antes de as montar era para pintar à trincha mas resolvi investir um pouco mais e comprei 8 latas de tinta preta mate em spry (20), total 61,59 proporcionalmente foi muito mais cara a tinta!! cá vão as fotos ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() em breve meto as fotos do cockpit acabado e com volante e acessórios instalados abraços Onde arranjar material - CManzini - 11-12-2008 Esta muito bom....que banco voce vai instalar??ou eh so por umas almofadas!!!! Onde arranjar material - J.Oliveira - 11-12-2008 Parabéns pelo projecto, está muito bem!:rolleyes: |