![]() |
|
Regras 2006 - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33) +------ Forum: Epoca 2006 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=95) +------ Thread: Regras 2006 (/showthread.php?tid=7147) |
Regras 2006 - Nuno Coelho - 01-03-2006 ...pois eu adapteime muito bem ao Lister ...mesmo com o volante do lado errado... :p ... mas sou contra o "tu corres como eu corro porque assim é que verdadeiro".... também conhecido como forced cockpit Regras 2006 - JVaz - 01-03-2006 Divebomb, nicks, qualify: DIVE BOMB: Não há regras específicas em relação a este método de ultrapassagem. Por acaso esta época que passou não vi ng a fazelo mas tenho a certeza que houve quêm os fizesse. É uma falta de respeito. Numa ultrapassagem, o carro que vai ultrapassar têm o direito de o fazer se conseguir colocar alguma parte do carro ao lado do carro que vai ultrapassar na recta antecedente á curva em que vai realizar a ultrapassagem. Nunca dive bomb. Travar mais tarde tudo bem, mas o dive bomb descarado é mt perigoso. NICKS: Acho pouco profissional os pilotos andarem com os seus nicks. Em corridas aserio não vemos o "suíno" ou o "treixo" ou o "pardalito" ou o "analtakeover" etc etc... É só uma questão de gosto. Pelo menos eu gosto de olhar para uma grelha e ver os nomes das pessoas que estão a correr comigo e não uma mascara. QUALIFY: Manifesto o meu total desacordo com a presente regra provisória. Acho uma injustiça e uma frustração um piloto não conseguir dar uma volta limpa em pista depois de tanto o treinar a só. Continuo com a opinião que a todos deve ser atribuida 1 e uma 1 só volta de qualificação de pista limpa. Os pilotos deveriam ser chamados 1 a 1 pelos marshalls que pelos vistos vão ser 2, pela ordem de pontução no campeonato. 1º os NGT's depois os GT's, 1 a 1 fazem a sua volta. Claro que em pista podem estar sempre 3 ou 4 pilotos mas a distancia entre eles deveria ser gerida pelos marshalls que chamam os pilotos 1 a 1 para o final da pit road. 1 a 1 os Marshalls dão o GO!. Imagino com 10 ou 15 segundos de distancia para o da frente, dependente da pista. Este método é extremamente divertido pq o pessoal está sentado a ver a volta uns dos outros e é muito mais interessante. Já o fiz no campeonato do mundo de NASCAR, na COMET e na LigaHQ com o GTR. Resulta, é justo e muito mais divertido e emocionante. Abraço Regras 2006 - Artur Nunes - 01-03-2006 Tou de acordo com o JVaz nos dois primeiros pontos. Já no segundo sou mais a favor do seguinte esquema: 30 minutos de qualify (ou 40): 1ºs 15 (ou 20) minutos: Qualify nGT 2º 15 (ou 20 ) minutos: Qualify GT. Em suma, cada classe ter tempo para fazer a sua qualify sem atrapalhar ou ser atrapalhada pelas outras.:noworry: Sim, que tanto os GT's são atrapalhados por um nGT que se aproxima na sua frente, como os nGT são atrapalhados pelos GT's que se aproximam na sua traseira... :amuse: Regras 2006 - Marco - 01-03-2006 os nicks foi realmente um lapso, vai ser corrigido. em relaçao ao dive bomb, nao entendo como eh q um piloto q faça isso, consiga ultrapassar, ou sair da curva em vantagem. se o conseguir eh pq eh muito bom piloto. em relaçao a qualificaçao, penso q nao leste o q se pretende. cada piloto tem 12 voltas para realizar o seu melhor tempo. a altura em q as vai fazer depende so dele e do seu juizo. em 45 min vais concerteza ter muitas alturas em q so estão 4 ou 5 pilotos em pista, q eh o suficiente para realizar boas voltas. a gestao passa a ser tb feita na qualificaçao e nao so na corrida Regras 2006 - JVaz - 01-03-2006 Arrayos nicks foi realmente um lapso, vai ser corrigido. em relaçao ao dive bomb, nao entendo como eh q um piloto q faça isso, consiga ultrapassar, ou sair da curva em vantagem. se o conseguir eh pq eh muito bom piloto. em relaçao a qualificaçao, penso q nao leste o q se pretende. cada piloto tem 12 voltas para realizar o seu melhor tempo. a altura em q as vai fazer depende so dele e do seu juizo. em 45 min vais concerteza ter muitas alturas em q so estão 4 ou 5 pilotos em pista, q eh o suficiente para realizar boas voltas. a gestao passa a ser tb feita na qualificaçao e nao so na corrida[/quote] Marco, não são 12 voltas:blink:...são 4!!!!! Pq lembra-te que a volta de saída conta logo uma, a volta lançada conta outra e quando cruzas a meta para obter o teu tempo conta logo outra. No fim só têns 4 voltas e nada te garante que nessas 4 voltas não apanhes sempre alguém á frente. Alias, as probabilidades apontam para que apanhes sempre alguém á frente. Acho mesmo que o qualify deveria passar por asegurar que os pilotos podem dar uma volta limpa com garantia dos marshalls e das regras em si. Já dei muito mais que 12 voltas em corridas SRP e não consegui apanhar a pista limpa e saí sempre de bom juizo a tentar manter distâncias... há sempre alguém que se arrasta mais e acabas por apanhar esse piloto, ou então (my favorite) apanhas alguém a sair das boxes e estraga-te logo a 1ª curva. Em relação ao dive bomb. Não é preciso ser bom piloto. Alias, eu acho que quêm faz isto é de facto mau piloto pq não consegue ultrapassar de outra forma. O Dive Bomb, não é nada mais do que um piloto travar um cagajésimo mais tarde que o gajo da frente e vai apanhalo em cheio na porta caso o piloto que vai ser a ser ultrapassado não abra imediatamente a trajectória. Em certas curvas é possivel atrasar tanto a travagem que mergulhas o carro para o apex da curva e fazes um wash up de tal ordem que se o pilto que vais a ultrapassar não abre a trajectória apanhas o gajo na porta. É muito estupido ultrapassar assim. Pessoalmente, detesto. Na SRP nunca fui ultrapassado assim, de qualquer forma se tal acontecer e for legal faze-lo, leva o troco da mesma moeda hehehe :) Abraço Regras 2006 - Tiago Carvalho - 01-03-2006 eu concordo com o JVaz em relação ao qualify...ja no f1 pt aquando do torneio PCC 2003 usamos o sistemas de marschal mas com a diferença de haver apenas 3 voltas: reconhecimento, lançada e entrada na box...e punhamos +/- 2 a 3 carros em pista..dependendo da mesma claro.. das regras que li, só me faz confusão o modo de largada, mas isso não é nada que os treinos não habituem. Quanto às 12 voltas....espero ser suficiente...ehehehe Regras 2006 - Luis Branco - 01-03-2006 O Vaz mas houve alguém que te tivesse ultrapassado ?!:biggrinbandit: Relativamente ao facto de haver uma ultrapassagem em que um piloto provoque o despiste do outro, seja Dive seja Bomb ou seja Splash, as regras já contemplam essa situação. O piloto lesado pode apelar no final da prova e se essa situação for detectada durante a prova os Marshall aplicarão uma sanção imediata ao piloto prevaricador. Se eventualmente acontecer que da manobra não resulte prejuízo evidente para o piloto ultrapassado é óbvio que a manobra em si não será sancionada. Não podemos querer limitar a forma de condução dos pilotos. Há aqueles mais agressivos, os impacientes, os santos, os buldozers aka Pedro Miguel, os Fast Bug, os ai, ai, ai, ai que ainda te bato e os ai, ai, ai que ainda me bates. Cada piloto tem a sua forma de conduzir. O importante é que haja respeito em pista, mas como é óbvio não se pode ajuizar uma manobra pelo que ela poderia, ou poderá causar, mas sim pela efectiva consequência da mesma. Mas é claro que o bom comportamento em pista, o respeito por todos os pilotos de todas as classes é algo que nos preocupa e que queremos que seja adoptado por todos os pilotos em pista. A existência de Marshalls em prova que a monitorizam significa que nenhum de nós saberá se está ou não a ser observado e se aquela manobra poderá ou não levar a uma penalização no desenrolar da própria prova. É assim mais ou menos como ir em excesso de velocidade numa zona controlada por radar. Podemo-nos escapar ou não, mas vamos sempre na incógnita. Penso que a mera existência de Marshalls em prova e os pilotos saberem que podem ser penalizados a qualquer momento por uma manobra menos bem calculada será já um bom dissuasor. Se não for sujeitam a penalizações na prova com as conseqûências que tal representa em termos de classificação final. Regras 2006 - Marco - 01-03-2006 João, é muito simples. So serem "so" 4 voltas, os pilotos vao ter de ter uma concentração maior. E ao "so" teres 4 voltas vais escolher muito bem qd sair. Concerteza q se sairem 3 pilotos, tu ja nao vais sair. Vais esperar q eles regressem, ou q pelo menos a pista fique livre com 1 ou 2 carros apenas. Ninguem é estupido ao ponto de sair para a pista qd ja la andam 3 ou 4 carros. E repara, no formato de corridas q vamos ter, uma qualficaçao menos bem conseguida, eh facilmente ultrapassavel em corrida ;) Regras 2006 - Marco - 02-03-2006 Ja estão disponiveis os valores de inscrição para a nova epoca. Os valores sao baseados em diversos estudos realizados pela administração do campeonato. Regras 2006 - Pedro Rodrigues - 02-03-2006 As inscrições inda n tao abertas poix n? |