![]() |
|
Desafio único - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84) +--- Thread: Desafio único (/showthread.php?tid=5161) |
Desafio único - Marco - 26-12-2006 equipa a serio nao testa e usa fita cola essas coisas de testes e arranjos é pra meninos equipa a serio nao testa e usa fita cola essas coisas de testes e arranjos é pra meninos Desafio único - luis - 26-12-2006 Para não pensarem que é tudo "bota-a-baixo" (felizmente ou infelizmente, já estive desse lado.... :smile:), se existir um projecto, minimamente bem estruturado, com algumas bases de garantia de participação, a R4, através da Promotor, está receptiva a apoiar "os corajosos". É só entrar em contacto comigo que, depois, logo se vê........ :cheesy: Desafio único - Félix Simões - 26-12-2006 Luís, tens razão em alguns dos pontos que falas mas há algumas coisas que são ultrapassáveis: - Mão de obra não seria necessária pois eu conseguiria fazer quase tudo com os recursos e conhecimentos que tenho (mecânico amigo que facilita utilização de oficina:amuse:) - Testes seriam apenas 1 ou 2 trackdays e já uma fartura... :biggrinbandit: - As deslocações podem ser contornadas podendo apenas fazer as provas aqui perto Estoril e Granja. Por acaso eu tenho familia no Porto e isso reduzía-me imenso os custos de deslocação ao Norte. Dos pontos que falas as licenças, a parte de bate-chapas e imprevistos é que me faltou... :smile: Desafio único - Henrique Alves - 26-12-2006 Eu adoraria participar num evento desse género mas para além do dinheiro que é o primeiro obstáculo está o tempo...se já é difícil participar no simracing que é só chegar a casa e ligar o pc imagino provas a sério. Uma questão: Já se falou aqui nos custos na manutenção mão de obra etc... E a segurança? que entidade vai verificar se cada carro tens as condições de segurança? o cockpit deve estar muito bem preparado, seguros? eu sei que esta é parte chata mas tenho curiosidade em saber como funciona... Desafio único - luis - 26-12-2006 Os custos dos desportos motorizados, são como os da construção de uma casa........ quando se planeia 1000, gastam-se 2 000 e, depois, vai haver sempre alguém a gastar o dobro disso. É claro que tudo depende dos objectivos. Mas, quando há concessionários Fiat a pensarem no assunto, à mais de um mês..... já dá para imaginar os orçamentos de alguns dos participantes. Desafio único - Félix Simões - 26-12-2006 Os objectivos seriam no 1o ano participar apenas para verificar como funcionam as corridas a sério e eventualmente obter alguns resultados positivos para num 2o ano poder ter algo para mostrar a patrocinadores e aí sim correr para ganhar corridas. Mas mesmo assim ainda não sei onde vou arranjar os meus 2000... :blink: :23: Desafio único - Marco - 26-12-2006 o q me preocupa é o q o Luis falou...com "externos" metidos ao barulho, que garantias existem que nao ha farilhanços? pq os carros nao sao disponibilizados com tudo, e a manutençao, menos o motor, selado, ficava a cargo de cada equipa? vou ja cuscar na FEUP quem é q anda a mitrar aquilo tudo Desafio único - Diogo Ramalho - 26-12-2006 pois.. tasse mm a ver que numa epoca n se gasta menos de 10 000 por equipa, isto pensando em tudo....dormidas deslocações, refeiçoes, reparaçoes, afinações, e tudo começado em ões... é que isso é mt bom e barato para quem ja o tém, agora para quem o tém à certa (2200€) nem pensem nisso.... :S Desafio único - FastFreddy - 29-12-2006 ArrayUma excelente ideia para iniciar pessoas no desporto automóvel:fixe: No entanto as despesas apresentadas no site são apenas o principio ou pelo menos dão para uma corrida. O Fiat Uno não era propriamente o rei na fiabilidade. Quem estiver a pensar correr pense em gastar bem mais que 2000[/quote]Já tiveste algum Uno 45 Fire? Desafio único - Duarte.Pires - 29-12-2006 Seria interessante... e a licença? Bem se alguem me quiser patrocinar, eu corro! :D |