![]() |
|
2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84) +---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66) +---- Thread: 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai (/showthread.php?tid=2509) |
2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Rui Sousa - 07-10-2007 O raciocínio é o fruto da actividade cerebral, sendo que isso é algo que tento fazer frequentemente, logo por ai, acho que estamos conversados... Quanto ao resto, limitei-me a constatar factos que estão a vista e são referenciados por todos (ou quase)!!! 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - diospiro_verde - 07-10-2007 Não é altura de divisionismos, é altura de unirmos forças contra o Hamilton. :D 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Berto Carvalho - 07-10-2007 ArrayO raciocínio é o fruto da actividade cerebral, sendo que isso é algo que tento fazer frequentemente, logo por ai, acho que estamos conversados... Quanto ao resto, limitei-me a constatar factos que estão a vista e são referenciados por todos (ou quase)!!![/quote] No GP do Japão não há nada a discutir em termos de penalizações ou "mãozinhas da FIA", na Hungria vamos supor que o Alonso ganhava a corrida, ficaria com mais 5 pontos, e o hamilton com menos 2, portanto a diferença neste momento cifrava-se em 3 pontos de vantagem para o Alonso se não me engano. Não vejo como o hamilton não teria condições de lutar pelo titulo, estaria tudo em aberto como esta neste momento. 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - diospiro_verde - 07-10-2007 Quando foi a última vez que chegámos à última corrida de um campeonato com três pilotos com possibilidades de ser campeão? Uma coisa é certa, Raikkonen tem possibilidades REAIS de vencer o campeonato, até porque Alonso prefere, de longe, ver Raikkonen campeão em detrimento de Hamilton. Não seria nada improvável que ficassem ambos fora de prova e Raikkonen se limitasse a fazer um passeio até à meta. 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Rui Sousa - 07-10-2007 Como estás condicionado devido ao facto de seres adepto dessa equipa de fórmula 1 e não desta actividade desportiva, tens essa opinião. Quanto ao resto e como o rigor nestas coisas é importante, esse exercício pontual feito teria que contar que no GP da Hungria o jovem Inglês sairia na 2ª posição (lado mais sujo da pista) e muito dificilmente chegaria em situação normal nesse GP ao fim nessa posição (ver arranque desse GP e constatar das dificuldades que tiveram os pilotos que saíram da parte suja da pista). Quanto ao resto, foi opinião generalizada por todos (excepto o tal de Tony Scott Andrews) os intervenientes na competição que era obrigatório uma penalização para a atitude deste jovem Inglês durante o Safety Car (O artigo 40.10 do Regulamento desportivo diz: "Uma vez atrás do safety car, o líder deve manter uma distância de cinco carros até ele".), e segundo o que me constou, na melhor das hipóteses teria ter sofrido uma penalização de 25 segundos no GP do Japão o que atiraria esse sujeito para o 5º lugar final, o que lhe dava 4 pontos (ou seja, menos 6 aos actuais 107). Sendo assim, nesta altura esse piloto já estava sem hipóteses de lutar pelo título de campeão do mundo deste ano. 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - iceman - 07-10-2007 ArrayUma coisa é certa, Raikkonen tem possibilidades REAIS de vencer o campeonato, até porque Alonso prefere, de longe, ver Raikkonen campeão em detrimento de Hamilton. Não seria nada improvável que ficassem ambos fora de prova e Raikkonen se limitasse a fazer um passeio até à meta.[/quote] Isso é que era bem :biggrinbandit: 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Berto Carvalho - 07-10-2007 ArrayQuando foi a última vez que chegámos à última corrida de um campeonato com três pilotos com possibilidades de ser campeão? Uma coisa é certa, Raikkonen tem possibilidades REAIS de vencer o campeonato, até porque Alonso prefere, de longe, ver Raikkonen campeão em detrimento de Hamilton. Não seria nada improvável que ficassem ambos fora de prova e Raikkonen se limitasse a fazer um passeio até à meta.[/quote] Adelaide 1986, e com semelhanças impressionantes. Tinhamos uma equipa que tinha dominado o campeonato (Williams) com dois pilotos com hipoteses de vencer, um ingles que seguia na liderança (Mansell) e um recem chegado, bi-campeão, latino e com uma relação complicada com a equipa (Piquet). Tinhamos também um outro piloto que partia com reduzidas hipoteses de vencer (Prost), numa equipa batida durante o campeonato (Mclaren). O resto é história: ArrayComo estás condicionado devido ao facto de seres adepto dessa equipa de fórmula 1 e não desta actividade desportiva, tens essa opinião. Quanto ao resto e como o rigor nestas coisas é importante, esse exercício pontual feito teria que contar que no GP da Hungria o jovem Inglês sairia na 2ª posição (lado mais sujo da pista) e muito dificilmente chegaria em situação normal nesse GP ao fim nessa posição (ver arranque desse GP e constatar das dificuldades que tiveram os pilotos que saíram da parte suja da pista). Quanto ao resto, foi opinião generalizada por todos (excepto o tal de Tony Scott Andrews) os intervenientes na competição que era obrigatório uma penalização para a atitude deste jovem Inglês durante o Safety Car (O artigo 40.10 do Regulamento desportivo diz: "Uma vez atrás do safety car, o líder deve manter uma distância de cinco carros até ele".), e segundo o que me constou, na melhor das hipóteses teria ter sofrido uma penalização de 25 segundos no GP do Japão o que atiraria esse sujeito para o 5º lugar final, o que lhe dava 4 pontos (ou seja, menos 6 aos actuais 107). Sendo assim, nesta altura esse piloto já estava sem hipóteses de lutar pelo título de campeão do mundo deste ano.[/quote] Também estas condicionado por seres adepto de um dos principais envolvidos e não desta actividade desportiva. Na Hungria se quiseres entrar no campo dos "ses" estás à vontade, a penalização do alonso foi injusta, mas apartir daí não podemos andar a fazer suposições sobre em que lugar os intervenientes acabariam a corrida. No caso de Fuji, nunca nenhum piloto foi penalizado por condução errática atrás do safetycar, penso que seria muito tendencioso penalizar o hamilton sem se ir ver todos os casos semelhantes que sairam impunes. E se por acaso alguma penalização fosse imposta, ela seria a mesma que o Vettel teve (entretanto retirada) penalização em 10 lugares na qualificação da corrida seguinte (Shanghai). 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Rui Sousa - 07-10-2007 O facto de considerar o piloto Asturiano um excelente piloto de fórmula 1, isso, não condiciona em nada o meu gosto por este desporto e principalmente pela verdade desportiva (ver o que eu escrevi sobre a actuação deste piloto no GP da Hungria de 2006)... 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Berto Carvalho - 07-10-2007 ArrayO facto de considerar o piloto Asturiano um excelente piloto de fórmula 1, isso, não condiciona em nada o meu gosto por este desporto e principalmente pela verdade desportiva (ver o que eu escrevi sobre a actuação deste piloto no GP da Hungria de 2006)...[/quote]Aqui estamos de acordo, na verdade acho que é o melhor da actualidade. Só tenho pena da campanha negativa que se está a fazer à volta do Lewis, bem ao estilo do que faziam ao Schumacher. Mas clubites à parte continuo a achar que não havia razão para uma penalização em Fuji, e a decisão tomada foi a mais correcta. Já agora em relação a Interlagos quem vai ter novo motor dos 3 candidatos? 2007 FORMULA 1 Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - Filipe Santos - 07-10-2007 ArrayJá agora em relação a Interlagos quem vai ter novo motor dos 3 candidatos?[/quote] Os três :blink1: |