SimRacing Portugal Forum
5ª corrida da Gtr Cup - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: LiveForSpeed (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=22)
+---- Forum: LFS Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=45)
+------ Forum: SRP-LFS GTR Cup (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=46)
+------ Thread: 5ª corrida da Gtr Cup (/showthread.php?tid=2065)

Pages: 1 2 3

5ª corrida da Gtr Cup - Mário Samões - 10-12-2007

Boas :smile:

A corrida de hoje foi para esquecer.... :sad:
Na 1ª volta quando cheguei à T2, havia lá muita confusão.... apesar de ir devagar para ver se conseguia passar incólume, não consegui :sad:. Estava um carro atravessado na pista e não consegui evitá-lo.
Resultado... bati e fiquei capotado.

Fui para spectator e fiquei a assistir à corrida que teve despiques muito interessantes :racer:

Agora queria aqui realçar o comportamento, pela negativa, de alguns pilotos mais lentos ao não respeitarem minimamente as bandeiras azuis.
Assiti a situações em que o piloto mais lento dificultava bastante a ultrapassagem chegando por vezes a fazer com que o piloto que o ia a ultrapassar (dar uma ou mais voltas de avanço) saisse da pista perdendo posições para os adversários directos.
Isto não pode ser assim. :evil:

Espero que esta situação melhore nas próximas provas :noworry:

Cumps.

5ª corrida da Gtr Cup - Rocabiliz - 10-12-2007

A minha corrida deve ter sido a que me correu melhor de sempre :rolleyes:

Ganhei mais de 10 segundos ao 2º, que nao tardou ser o indie :amuse:
Lá me mantive, mas o indie estava a andar mto :blink:
Na volta 22, fui às boxes, não estava à espera.. era pra aguentar 25 voltas, mas forcei muito.:push:
Quando saí, tinha 25+ segundos de atraso em relação ao indie! Foi sempre a queimar até ao fim..
O indie teve um azar com o furo, e lá o passei e ganhei.. se não fosse isso, quase de certeza que não ganhava.. :wondering:

Em relação às dobragens.. sem dúvida, houve situações más.. mas nem tudo é mau, muitos fizeram-no exemplarmente! :fixe:

5ª corrida da Gtr Cup - Stigpt - 10-12-2007

Corrida pa esquecer, mesmo. Comecou tudo bem (perdi 4 posicoes na volta 1 so mesmo para ter a certeza que nao acabava a corrida na volta1), e depois foi recuperando posicoes lentamente, capitalizando nas lutas a minha frente (fiz duas ultrapassagens duplas que me deram o 10º lugar, fruto de batalhas interessantes a minha frente que abrandavam-nos). Mas logo a seguir a conesguir o 10º lugar, o ricardo gamito dame um toque e puff! fez-se o chocapic.
Na realidade, ele ia coladinho, e eu desconcentreime na chicane rapida e fim um bocadito largo. Ele atirou-se logo ao buraco que abri. Quando passei nos pneus (ainda ia a frente dele) ja is mesmo nos limites do controlo, e literalmente voei para a frente dele, a -10kph que ele. Ele nem abrandou (acho que ficou algo chocado com um carro a voar de lado e aterrar mesmo a frente) e deu-me um ligeirissmo toque que foi o suf para eu fazer piao.la fui eu as boxes na volta 13... Perdi montes de tempo, mas regressei a pista - ainda por cima com o pelotao todo para me dar voltas de avanco... :(

tive uma ou duas saidas de pista por desconcentraccao, mas o novo "low point" foi a tentativa de dobrar o elisio veiga na volta 28. Nao só me bloqueou a entrada da chicane lenta (ia no centro da pista, e na travagem volta a trajectoria de corrida), na saida da mesma chicane, quando eu meto prego a fundo e ia a passar por dentro, em vez de se manter do lado de fora, vem para o lado de dentro da trajectoria, mandando-me dar um beijinho no muro... A partir dai so via vermelho e so pensava no que iria fazer quando o fosse dobrar outra vez. A serio, qualquer tentativa de me abrandar seria recompensada com um beijinho por tras. Com esse vermelho todo, mas uma saida de pista, e logo a seguir fiquei a ver vermelho e todas as cores - o meu pneu FT DTA nao ia durar as ultimas 10 voltas! Claro que por ter ido as boxes 7 voltas antes o pneu ja nao dava. Para impedir que rebentasse (tao mesmo a imaginar o FT DTA a rebentar na t2, certo?) fui as boxes muda-lo.
Graças a isso deu uma luta engracadita com o Joao Romao, que tava com um carro bem mais lento que o meu. So nao foi mais limpa porque ambos os carros nao tavam la muito estaveis. Mas la consegui a posicao mesmo nos ultimos 2 metros da corrida.

Quanto as dobragens - espero nao haver reclamacoes vs eu - tentei sempre que possivel dar o maximo espaco que podia, mas nunca (nem nunca o farei) travei na recta, para deixar passar alguem que vinha 300m atras. Corri prai 2 voltas com "BLUE FLAG" no ecran pois quem vinha atras nao se aproximava.
Lembro-me que isso aconteceu com o bessa, mas houve uma volta que fiz mais lenta, ele aproxegou-se e eu na chicane lenta fui em frente para dar espaco.
Agora, o que NAO pode ser (e eu assisti a isso) e tar a ser dobrado e seguir recta fora prego a fundo... se se esta a ser dobrado, e o que vem atras ja ta mesmo atras de nos na recta, e chegar po lado e levantar o pe (NAO travar) - uma vez que ele teja lado a lado, ja se pode acelerar, mas tem de se deixar o mais rapido ter toda a linha de corrida que quiser. Isso de ir lado a lado a recta toda, depois tentar fazer a t1 lado a lado com um dos mais rapidos.... Vejam a t1 da volta 18 para ficarem esclarecidos...

5ª corrida da Gtr Cup - Bessa74 - 10-12-2007

Se nao estao de acordo com alguma situaçao de bandeiras azuis ou amarelas, por favor façam um protesto para o mail da liga.
Todos os protestos serao analizados ao promenor e se for o caso os "culpados" serao devidamente penalizados.

Estatísticas Round 4 @ Westhill

http://score.com.sapo.pt/LFSStats/GTRCUP_round4.html

5ª corrida da Gtr Cup - FOX 1977 - 10-12-2007

Prova 4<!--/sizec-->

Replay da Qualificação -------------> <!--/sizec--> Qualificação

Replay da Corrida ----------> <!--sizec--><!--/sizec--> Corrida

5ª corrida da Gtr Cup - Titanio - 10-12-2007

Arraytive uma ou duas saidas de pista por desconcentraccao, mas o novo &quot;low point&quot; foi a tentativa de dobrar o elisio veiga na volta 28. Nao só me bloqueou a entrada da chicane lenta (ia no centro da pista, e na travagem volta a trajectoria de corrida), na saida da mesma chicane, quando eu meto prego a fundo e ia a passar por dentro, em vez de se manter do lado de fora, vem para o lado de dentro da trajectoria, mandando-me dar um beijinho no muro...[/quote]

Acabei de ver essa passagem e se a vires bem, verás que eu ía com o carro seguro por uns pelinhos, meio atravessado, e tu ainda te atiras de lado à minha traseira... já ías em despiste quanto me bateste e a minha trajectoria naquele momento não podia ser outra :blink1:

Mais uma vez uma série de toques nas primeiras voltas, e não me vou referir a ninguém, já que não considero que tenha havido qualquer intenção em prejudicar, fizeram com que tivesse de ir às boxes logo na 8ª volta com uma longa paragem. Estes toques sucessivos acabam por causar danos especialmente pela desconcentração que causam... Começamos a ver o terreno a fugir e depois são asneiras sucessivas e alguns excessos que ainda nos deixam mais para trás:confused:

A partir daí as azuis eram muitas e dei passagem sempre que foi possível. Cheguei a despistar-me para dar deixar passar. Ainda havia a esperança de aguentar os pneus para o resto da corrida, e procurei poupá-los, mas não me livrei de furar à 34ª volta. Com as duas longas paragens para além da volta com os pneus furados já nada mais havia a fazer...

No fim disto, não vou dizer que foi este ou aquele que me prejudicou; são as condicionantes da corrida e fico aborrecido comigo próprio por não ter feito melhor.

Vamos treinar a próxima...

5ª corrida da Gtr Cup - Falcon_666 - 10-12-2007

Boas

Aqui vai o meu relatório desta corrida.
Na qualificação tive algumas dificuldades em fazer voltas lançadas mas mesmo assim das duas voltas limpas que fiz ainda consegui um 2º lugar na grelha de partida mesmo a acabar a qualificação:rolleyes:.

Começo a corrida em 2º mas logo no arranque o motor do carro engasgou-se com a gasolina e desci logo para o 7º ou 8º lugar :noworry:, depois la fui ganhando algumas posições, tive ainda umas lutas interesantes com o Indie e com o David Luis, la mais para o meio da corrida ja ia em 4º mas na volta 20 nas curvas aseguir ao 1º parcial alguem perdeu um parafuso do carro :biggrinbandit: e la furei um pneu (não estava nada á espera q o fdp do pneu furase) com isto la fui eu mandar uma marrada na parede ainda consegui levar o carro até ás boxes com alguns piões pelo caminho, ja com pneus novos saí das boxes em 12º forcei um bocadinho o andamento e ainda fui parar ao 6º lugar que por la fiquei até a corrida terminar.

Esta ronda para mim foi um bocado azarada... :evil: mas divertida:bigsmile:
Venha a proxima:racer:

Não percebi bem o que aconteceu connosco.. estávamos à vontade para fazer 25 voltas em corrida, e nas 20's furaram, e eu quase que ia furar também :blink:
Deve ter sido da PRESSOUM :laugh:

5ª corrida da Gtr Cup - Pedro Marques - 10-12-2007

Array(...)
Esta ronda para mim foi um bocado azarada... :evil: mas divertida:bigsmile:
Venha a proxima:racer:[/quote]

Se para ti foi azarada para mim foi o k :notrust: ??? lol
Vives nem a 500 metros de mim, aminha ligaçao caiu e a tua nao pk ???:cheesy:

Axo k n ha mt a dizer da minha corrida, foi normal com alguma sorte ia em 4º na volta 27 onde pum:notrust:.

Venha a proxima.