SimRacing Portugal Forum
Penalizaçoes Aston cadet - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: LiveForSpeed (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=22)
+---- Forum: LFS Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=45)
+------ Forum: Campeonato Nacional de Velocidade SRP (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=47)
+------ Thread: Penalizaçoes Aston cadet (/showthread.php?tid=1367)

Pages: 1 2 3

Penalizaçoes Aston cadet - António Barbosa - 12-03-2008

Parabéns pelas decisões e pela linha traçada na organização. Parece-me correcta.
Temos bons organizadores. Espero que os pilotos que participam gratuitamente nesta iniciativa também estejam ao mesmo nível.
Gostava de propor a todos que comparecessem aos Domingos à noite para (vamos chamar) Treinos oficiais. Eu explico, é quase uma necessidade pessoal mas que pode ser útil para todos mais em especial para os menos experientes. Pelo que vejo, não é fácil competir e lidar com a pista cheia de carros e lag’s e toques e travagens etc… se existissem treinos mais oficiais ou mais preenchidos talvez no dia da corrida existissem menos casos para julgar. Fui estando nos treinos desta ultima corrida e só andei com +/- 10 carros em pista… sem ser uma obrigação mas os pilotos podiam estar todos num destes dias… talvez uma votação para ver qual o dia que será melhor para treinos (talvez Sábado à noite).
Desculpem a ignorância, mas qual o dia que normalmente estão mais pilotos on-line?

Penalizaçoes Aston cadet - Gabi Almeida - 12-03-2008

Boas, não há um dia especifico para haver mais pilotos online, vai-te conectando (se puderes)e vais ver que todos os dias existe sempre malta por lá a fazer umas voltas, a afinar sets, a marrar uns contra os outros, mandar umas xalaças, etc.

Penalizaçoes Aston cadet - Titanio - 14-03-2008

ArrayElisio Veiga
Volta 27 - Na recta da meta, Elisio Veiga é ultrapassado, o piloto Vitor Dengucho abre para deixar o Roca passar e o Elisio Veiga que tinha sido acabado de ultrapassar, aproveita para voltar a ganhar o lugar, colocando-se à frente dos 3 pilotos da Fluid, na curva seguinte depois de 2 deles terem passado, acidente entre Elisio e um dos Fluid (Max), que acabam por acertar em Vitor[/quote]

Vamos lá verificar se vimos a mesma película...

Volta 26 tenho o SpeedCore.Chunky atrás de mim há algumas voltas e nesta altura fica mais próximo. Na curva antes da meta decido entrar mais por fora, já que ele estava a andar melhor que eu e abri a passagem. Logo atrás vem o A.Roque que me passa no início da recta. Tenho uma bandeira azul e vejo pelo retrovisor o [Fluid] G Force, que faz com que lhe cêda a trajectória mais à direita.

Por qualquer razão o [Fluid] G Force atrasa-se, antes da T1, o SpeedCore.Chunky reduziu imenso o andamento com a passagem do A.Roque e faz a curva completamente por fora. Ali ele já tinha perdido a posição e eu tinha que imprimir o máximo andamento para não prejudicar o [Fluid] G Force que já estava novamente muito próximo da minha traseira. Ganhei novamente uma posição ao Chumky com toda a legalidade!

Fiz a T1 toda por dentro para dar abertura ao G Force e ao Indie que se juntava ao grupo.

Faço a T2 toda, fora da trajectória, para permitir a passagem das bandeiras azuis, onde o Chunky, aproveitando a aberta que dei às azuis, aproveita para tentar passar novamente. Nessa altura, à saída da chicane, com os correctores à esquerda e o Chunky à direita, o [Fluid]Max, com a frente entre os dois, vem direito à minha lateral direita (que nem vi mas que senti bem), agarrando a minha traseira e forçando-me a um pião!

Se há alguém aqui que poderá reclamar sou eu!

Que raio de filme é que vocês viram? :evil:

Penalizaçoes Aston cadet - concept - 14-03-2008

Bem pelo que analisei nao concordo com algumas das decisoes, mas ja estao tomas e dai ja nao ha nada a fazer,
axo que deviam pensar que estao a ser demasiado picuinhas com as actitudes dos pilotos.
Q é feito de um chega para la numa curva ou um toque na traseira pa diser sai da frente ou ate bloquear uma tragectoria ao outro piloto??
sao tudo manobras que vemos todos os pilotos fazer na realidade...
Vou deixar aki o mesmo comentario que dei aos meus pilotos : "se nesta primeira corrida se estao a quixar na prossima vao xorar", va-se la saber pq??
E termino a sugerir que vejam corridas asserio e grande parte das manobras mais ligeiras penalisadas sao mais que comuns na maior parte das corridas.
CMPS.

Penalizaçoes Aston cadet - Filipe Goucha - 14-03-2008

ArrayBem pelo que analisei nao concordo com algumas das decisoes, mas ja estao tomas e dai ja nao ha nada a fazer,
axo que deviam pensar que estao a ser demasiado picuinhas com as actitudes dos pilotos.
Q é feito de um chega para la numa curva ou um toque na traseira pa diser sai da frente ou ate bloquear uma tragectoria ao outro piloto??
sao tudo manobras que vemos todos os pilotos fazer na realidade...
Vou deixar aki o mesmo comentario que dei aos meus pilotos : "se nesta primeira corrida se estao a quixar na prossima vao xorar", va-se la saber pq??
E termino a sugerir que vejam corridas asserio e grande parte das manobras mais ligeiras penalisadas sao mais que comuns na maior parte das corridas.
CMPS.[/quote]

O problema é que este jogo tem um bug com o chega pra la e podes bem estragar uma corrida a alguem. Sabes bem que nao tem nada a haver a realidade do chega pra la com a que se passa aqui, na realidade normalmente seguras bem o carro, aqui o mais certo é ires parar sei la onde.
Quanto ao bloquear trajectorias tas no teu direito, desde que o faças correctamente, chama-se defender a posição e ta nas regras que é permitido fazer.

Acho bem que haja penalizações para começarem a ter mais cuidado, senão qualquer dia isto é a feira e os pilotos andam em carrinhos de choque.

Aprendam a travar com segurança e a tempo, correr como gente seria que é o que todos fazem em campeonatos reconhecidos. Basta verem por exemplo um MOE Live para ver como se comportam os pilotos em prova.

Penalizaçoes Aston cadet - indie - 14-03-2008

Hey

Ó Bruno que exagero meu, isso dos chega para lá e toques na traseira são coisas para a realidade mais do que aqui, pois não ganhamos daqui nada, a não ser uma quantas palavras no final, se ganharmos!!! O essencial/ o objectivo julgo ser o respeito e concluir corridas, evitar toques é meio caminho andado, não fazer manobras suicidas como dive-bombs, travar atrás de alguém e voar para o apex e depois fazer a curva "aconchegando-se" no infeliz que ia a frente a defender-se, também.
90% dos acidentes que tenho visto no LFS, e presumo que seja assim nos outros sims também, são derivados de ultrapassagens mal calculadas e travagens falhadas por vir a aspirar o cone do da frente e não contar com o aumento da distância de travagem, derivada não só do aumento da velocidade mas também da menor resistência aerodinâmica que temos no cone de outro carro e que também incrementa a distância de travagem. Se trabalharmos mais neste dois aspectos as corridas deixam de ter tantos incidentes, de referir também, que o início de corrida é por norma onde se vêem os ataques mais ferozes e as manobras pior concebidas, é tudo vontade de chegar mais á frente e não perder distância para o 1º, seja lá de que posição se parta, mas é de notar que se levamos alguém á frente, é de assumir que este é mais rápido, no entanto com calma muitas vezes é possivel passar pessoal que foi mais rápido em qualificação e não o consegue ser em corrida, mas parte de nós conseguirmos fazer isso com o mínimo de desportivismo.

Também é importante que no meio das nossas lutas não nos esqueçamos que outros em pista também podem estar em luta, quer estejamos nós na frente da tabela e mais facilmente um pouco mais abaixo.
Eu por exemplo quando parei nesta corrida, ao sair das boxes interferi claramente numa luta entre o Hernani e o Mário, facto que lamento mas está feito.
Gostava de dizer uma coisa em relação ao incidente a que se refere o Elísio Veiga acima, e que se passa com o Vítor Dengucho e com os líderes de prova.
Sinceramente, nem sei porque é que não protestei esta, porque é aquelas situações pelas quais parece que nos vamos debater eternamente, o Elisio e o Vítor vinham sobe bandeira azul, que fazer?
Antes de mais e sobe tamanha proximidade dos lideres de vocês os dois, a vossa luta deveria ter cessado de imediato e tinham cedido passagem, a posição de quem segue na frente está protegida pelas regras pois não podem haver ultrapassagens quando há bandeiras mostradas, devem ceder a linha mais rápida aos lideres e após a passagens destes retomar a contenda. Isto não é assim tão dificil e proporciona um muito melhor ambiente durante a corrida. Isto aplicasse a muitas outras situações desta corrida, e de muitas outras organizadas aqui no passado.

O futuro a deus pertence é o que diz o povo, pena não ser crente, enfim...

Abraços

Penalizaçoes Aston cadet - Ze roscas - 14-03-2008

ArrayVamos lá verificar se vimos a mesma película...

Volta 26 tenho o SpeedCore.Chunky atrás de mim há algumas voltas e nesta altura fica mais próximo. Na curva antes da meta decido entrar mais por fora, já que ele estava a andar melhor que eu e abri a passagem. Logo atrás vem o A.Roque que me passa no início da recta. Tenho uma bandeira azul e vejo pelo retrovisor o [Fluid] G Force, que faz com que lhe cêda a trajectória mais à direita.

Por qualquer razão o [Fluid] G Force atrasa-se, antes da T1, o SpeedCore.Chunky reduziu imenso o andamento com a passagem do A.Roque e faz a curva completamente por fora. Ali ele já tinha perdido a posição e eu tinha que imprimir o máximo andamento para não prejudicar o [Fluid] G Force que já estava novamente muito próximo da minha traseira. Ganhei novamente uma posição ao Chumky com toda a legalidade!

Fiz a T1 toda por dentro para dar abertura ao G Force e ao Indie que se juntava ao grupo.

Faço a T2 toda, fora da trajectória, para permitir a passagem das bandeiras azuis, onde o Chunky, aproveitando a aberta que dei às azuis, aproveita para tentar passar novamente. Nessa altura, à saída da chicane, com os correctores à esquerda e o Chunky à direita, o [Fluid]Max, com a frente entre os dois, vem direito à minha lateral direita (que nem vi mas que senti bem), agarrando a minha traseira e forçando-me a um pião!

Se há alguém aqui que poderá reclamar sou eu!

Que raio de filme é que vocês viram? :evil:[/quote]

Epa... o chunky estava mt mais rapido que tu. ele fez a curva por fora porque viu que a bandeira azul nao era só pelo andre roque!! devias ter visto que os 1ºs vinha todos juntinhos!! tu estas quase em ultimo... vês as bandeiras azuis e sabes que sao os pilotos que vão a lutar pela vitoria o monimo que tens a fazer é deixar passar o grupo todo de uma vez só!! entao vais-te meter a lutar por uma posição com o chunky no meio do pelotão da frente?? ta mal...

deixavas passar os carros todos e seguias atras do chunky que era onde estavas quando começaste a ser dobrado pelos primeiros...

Penalizaçoes Aston cadet - Titanio - 14-03-2008

ArrayEpa... o chunky estava mt mais rapido que tu. ele fez a curva por fora porque viu que a bandeira azul nao era só pelo andre roque!! devias ter visto que os 1ºs vinha todos juntinhos!! tu estas quase em ultimo... vês as bandeiras azuis e sabes que sao os pilotos que vão a lutar pela vitoria o monimo que tens a fazer é deixar passar o grupo todo de uma vez só!! entao vais-te meter a lutar por uma posição com o chunky no meio do pelotão da frente?? ta mal...

deixavas passar os carros todos e seguias atras do chunky que era onde estavas quando começaste a ser dobrado pelos primeiros...[/quote]

E foi o que fiz! Deixei passar todos! A passagem pelo Chunky foi circunstancial...

A não ser que parasse, não tinha outra hipótese. A realidade é que eu é que fui abalroado na minha traseira e não provoquei nenhum acidente. Desde a curva anterior à recta da meta que fiz a trajectória toda no lado contrário, exactamente para os deixar passar. Fiz as curvas todas ao contrário para deixar as trajectórias rápidas para as bandeiras! Em primeiro lugar o Chunky foi oportunista e as bandeiras azuis tanto eram para mim como para ele e não tinha que se meter naquela trajectória e o Max meteu-se no meio da traseira dos dois carros e teve toda a culpa no acidente. Eu não tinha por onde saír.

E o Chunky não estava "muito" mais rápido do que eu, pois andou atrás de mim uma porrada de voltas sem se aproximar! Só se aproximou por alguns deslizes meus...

Ou estão a ver um grande filme ou então estão a tentar gozar com a minha cara :push:

Penalizaçoes Aston cadet - Vitor Dengucho - 14-03-2008

Já agora, e até por ter sido eu a pedir a análise desta situação ( falo análise porque não gosto do termo protestar e nem penso que se aplique neste caso), deixo aqui algumas considerações sobre este acidente, até por pensar que todos temos a ganhar ao falar sobre estas situações, desde que o façamos com respeito uns pelos outros e sem estar aqui a julgar ou acusar ninguém...
Como o Zé referiu anteriormente, a minha trajectória por fora para a T1 deveu-se ao facto de ter consciência da proximidade entre os primeiros e portanto ter tentado atrapalhar o menos possível a luta entre eles. Por outro lado o facto do Elísio ter aproveitado para ganhar a posição não tem nada de condenável, embora obviamente é uma situação de risco e que poderia ter consequências na luta entre os primeiros...
De referir também, e como a imagem que aqui coloco demonstra, eu não apertei o Max,nem sequer recuperei a posição como o Elísio referiu noutro post, pois se repararem na posição do meu carro e nos dois outros carros da Fluid, o Max tinha todo o espaço para passar seguindo a trajectória normal daquela curva.
[attachment=193:cnv1_v27.jpg]
Ou seja, para mim o "erro" do Elísio neste caso foi o facto de depois de ter alargado a trajectória e ter dado com isso um sinal para os carros mais rápidos passarem, acabou por voltar à trajectória antes do último deles ter passado a daí resultou o acidente. Aliás, e para concluir, este parece-me um dos aspectos que alguns pilotos precisam de corrigir e melhorar, que é o facto de não dominarem o espaço à sua volta e com isso acabarem por colidir com os carros que os estão a ultrapassar, não de uma forma maldosa ou anti-desportiva, como já aqui foi referido noutro tópico, mas por não conseguirem perceber a posição dos carros que se encontram à sua volta.

Penalizaçoes Aston cadet - Bessa74 - 14-03-2008

ArrayE foi o que fiz! Deixei passar todos! A passagem pelo Chunky foi circunstancial...

A não ser que parasse, não tinha outra hipótese. A realidade é que eu é que fui abalroado na minha traseira e não provoquei nenhum acidente. Desde a curva anterior à recta da meta que fiz a trajectória toda no lado contrário, exactamente para os deixar passar. Fiz as curvas todas ao contrário para deixar as trajectórias rápidas para as bandeiras! Em primeiro lugar o Chunky foi oportunista e as bandeiras azuis tanto eram para mim como para ele e não tinha que se meter naquela trajectória e o Max meteu-se no meio da traseira dos dois carros e teve toda a culpa no acidente. Eu não tinha por onde saír.

E o Chunky não estava "muito" mais rápido do que eu, pois andou atrás de mim uma porrada de voltas sem se aproximar! Só se aproximou por alguns deslizes meus...

Ou estão a ver um grande filme ou então estão a tentar gozar com a minha cara :push:[/quote]

Oi
Começo por lembrar que qualquer "apelo" a qualquer penalizaçao, deve ser enviado para o mail da administraçao.
Excepcionalmente, vou abordar aqui este "apelo", porque aborda uma situaçao que infelizmente muitas vezes acontece, desde que se organizam aqui campeonatos.
O piloto Elisio Veiga à volta 22 tinha cerca de 4 segundos de avanço para Vitor Dengucho, à volta 25 já rodavam colados, entram na recta da meta já com bandeiras azuis (Vitor na frente de Elisio), Vitor abre a trajectoria para deixar passar os 1ºs e permanece por fora toda a 1ª curva, Elisio adopta a trajectoria interior e muito bem, mas ultrapassa Vitor por dentro (sob qualquer tipo de bandeira, é proibido ultrapassar), mantem-se por dentro até à curva seguinte em que trava tarde para deixar passar os 3 pilotos Fluid que vinham em luta, sai muito largo e ao voltar para a linha ideal de corrida, corta a trajectoria ao piloto David (Max Biaggi), este ultimo bate na sua lateral traseira sem qualquer hipotese de fuga, que por sua vez bate tb em Vitor que vinha por dentro nessa mesma curva.
Mas a penalizaçao de 3 pontos negativos nao advem só deste incidente, mais duas situaçoes contribuiram para esta penalizaçao.
Peço-te portanto Elisio, que vejas toda a tua corrida, principalmente este incidente usando a camera com vista de cima (Heli), se ainda assim achares que a penalizaçao é injusta, manda-me um mail ou PM.
Sao pequenos "deslizes" como este (que até aconteceram a mais alguns), que podem estragar a corrida a outros pilotos, por isso apareçam online para treinarem este tipo de situaçoes nos treinos e nao na corrida.:blink1:
Abraço:cheesy: