SimRacing Portugal Forum
Fórmula 1 2008 - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66)
+---- Thread: Fórmula 1 2008 (/showthread.php?tid=2299)

Fórmula 1 2008 - J.Oliveira - 07-09-2008

Uma coisa eu tenho a certeza, a BMW e o heidfeld com a ganharam a corrida em meter os pneus prá água...

Fórmula 1 2008 - Antonio Sousa - 07-09-2008

ArrayAcho que o hamilton não deixou passar o raikkonen depois de atalhar, ela não conseguia era ficar á frente, porque o raikkonen sai mais rapido.

Na minha opinião o hamilton nem teve grande necessidade de cortar, ele tentou foi ultrapassar onde não devia. Quando viu que tinha que deixar o raikkonen passar, então virou bruscamente pela chicane dentro senão iria perder muito tempo, e se não tivesse cortado não teria ficado em tão boa posição para ultrapassar no gancho, porque se não tivesse tentado a ultrapassagem os comissários nem diziam nada.[/quote]

Eu estou de acordo no geral.O hamilton foi " espertinho".

Admito é que o massa não merecia ganhar assim e ainda não entendi que luta foi aquela entre os 2 pilotos da Ferrari na reta a seguir ao Eau Rouge, um ia mandando o outro pra relva.:confused: Palermas, aquilo pode ser perigoso e nao há necessidade.

O Kovalainen deveria ter posto o carro ao lado antes da curva....Fez rodar um piloto e siga. Tá mal isso.

Boa race do Heidfeld desde a partida. Fez lá uma ultrapassagem por fora de antologia.

Fórmula 1 2008 - Berto Carvalho - 07-09-2008

E um onboad:

Fórmula 1 2008 - Marco Ribeiro - 07-09-2008

ArrayE um onboad:
[/quote]

la esta. IMO nunca devia de ter ido cortar como cortou. nunca ia sair como saiu, ele so deixou o kimi passar 1cm e depois foi facil. :rolleyes:

Fórmula 1 2008 - Artur Nunes - 07-09-2008

Arrayla esta. IMO nunca devia de ter ido cortar como cortou. nunca ia sair como saiu, ele so deixou o kimi passar 1cm e depois foi facil. :rolleyes:[/quote]
repondo um pouco a verdade...

a mim parece-me bem atrás... deve ser dos óculos... :bigsmile:

mas de qualquer modo: o Lewis falha a primeira tentativa de ultrapassagem, e na curva seguinte, ao ver que ia ficar atrás do Kimi (com o Mclaren bem dominado parece-me) resolve acelerar de novo e atalhar a chicane, podia ter optado por ter feito a chicane atrás do Kimi. Depois de facto deixa passar o Kimi (inquestionável), as regras não indicam quantos metros e de que forma se deve permitir a ultrapassagem...

Se isto fosse entre o Villeneuve e o Arnoux, ou mais recentemente entre o Mansell, o Senna ou Prost era um hino à F1 e à entrega e luta entre pilotos pelo melhor lugar possivel... nos dias de hoje quem corre riscos, arrisca e luta leva ripada na secretaria.. Isto n é a mesma F1 é mais BOXing..

quando aparece uma prova que nos reconcilia com a F1... :notrust::confused:

Fórmula 1 2008 - Cesar Ferrolho - 07-09-2008

Arrayrepondo um pouco a verdade...

a mim parece-me bem atrás... deve ser dos óculos... :bigsmile:

mas de qualquer modo: o Lewis falha a primeira tentativa de ultrapassagem, e na curva seguinte, ao ver que ia ficar atrás do Kimi (com o Mclaren bem dominado parece-me) resolve acelerar de novo e atalhar a chicane, podia ter optado por ter feito a chicane atrás do Kimi. Depois de facto deixa passar o Kimi (inquestionável), as regras não indicam quantos metros e de que forma se deve permitir a ultrapassagem...

Se isto fosse entre o Villeneuve e o Arnoux, ou mais recentemente entre o Mansell, o Senna ou Prost era um hino à F1 e à entrega e luta entre pilotos pelo melhor lugar possivel... nos dias de hoje quem corre riscos, arrisca e luta leva ripada na secretaria.. Isto n é a mesma F1 é mais BOXing..
quando aparece uma prova que nos reconcilia com a F1... :notrust::confused:[/quote]

Podes crer, andam a tirar à F1 a pouca piada que ainda vai tendo.
E ainda gostaria que alguém me dissesse se a luta entre Kubica e Massa (que foi bem mais acesa e com mais cortes) no Japão o ano passado tb teve sanções. É que n sei mesmo se teve ou não.

Fórmula 1 2008 - Filipe Santos - 07-09-2008

Boas pessoal.

Epá digamos que houve aí uma situação um pouco, vá coiso... voces sabem do que tou a falar!!

Abraços.

Oh Bruno enquanto teve seco até que não correu mal :biggrinbandit:

Fórmula 1 2008 - Antonio Sousa - 07-09-2008

Sempre houve regras na F1. Embora a Sociedade evolua.

Aqui há um par de anos, os que agoram escrevem aqui a desculpar o hamilton por ser punido, devem ter ficado contentes por o Coultard ter roubado um titulo de Campeão do Mundo .
E foi nesta mesma pista.

E ninguém ligou. E deram os parabéns ao Ron Dennis. Foi em SPA.

Fórmula 1 2008 - Berto Carvalho - 07-09-2008

ArrayE ainda gostaria que alguém me dissesse se a luta entre Kubica e Massa (que foi bem mais acesa e com mais cortes) no Japão o ano passado tb teve sanções. É que n sei mesmo se teve ou não.[/quote]Não teve.

Bem roubalheira ou não a verdade é que fica o duelo e as voltas finais que foram bem emocionantes, ao menos isso. Pode ser que isto motive ainda mais o Hamilton e vença já em Monza.

ArraySempre houve regras na F1. Embora a Sociedade evolua.

Aqui há um par de anos, os que agoram escrevem aqui a desculpar o hamilton por ser punido, devem ter ficado contentes por o Coultard ter roubado um titulo de Campeão do Mundo .
E foi nesta mesma pista.

E ninguém ligou. E deram os parabéns ao Ron Dennis. Foi em SPA.[/quote]
Humm... só me recordo de Spa 98 quando o Schumacher enfaixou-se contra a traseira do Coulthard (e na mente de alguns a culpa ainda foi do escocês :bigsmile:)

Fórmula 1 2008 - Filipe Santos - 07-09-2008

Fico de boca aberta quando vejo que há aqui pessoas a questionar a penalização do Hamilton tendo este quebrado duas regras claras:

1 - Numa primeira situação o Hamilton tira partido da escapatória para se posicionar atrás do Raikkonen e ultrapassar.

2 - Depois do radillon o Hamilton está no lado direito da pista, vem para a esquerda, vai para a direita, e volta para a trajectória normal para entrar na curva. Alterou a trajectória 3 vezes só podendo alterar uma vez.

Acho que isto é claro a toda a gente mas pronto...

Abraços.