![]() |
|
Primeiras Impressões - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: iRacing (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=26) +--- Thread: Primeiras Impressões (/showthread.php?tid=757) |
Primeiras Impressões - RicGom - 21-09-2008 Array... o produto tem pontos positivos, nada de transcendental. o tal salto que pintam nao é mais do que um pequeno pulo. facto é que tem um sistem de aluguer bastante caro e estranho. por um lado alugam, por outro vendem, mas que nao tem utilizaçao (ou terá?) se nao alugar. é estranho, mas ja vi formas piores de estorquir dinheiro. ....[/quote] Em relação à opinião sobre o SIM nada a dizer, cada um terá a sua opinião baseada no que experimentou e vai lendo. Ainda estou convencido que, pelo menos a grande maioria do pessoal que por cá passa, tem capacidade mental para decidir se quer, ou não quer. Em relação a extorsão, parece-me existir por aí alguma confusão com o seu significado. "extorquir [eiS] verbo transitivo obter por meio de violência ou ameaça; tirar à força; roubar; subtrair; arrancar (Do lat. extorquére, «id.»)" O iRacing é um modelo de negócio como outro qualquer, vendem um produto( ou serviço, como queiram) , por um preço de cerca de 100 / Ano. Isso, como já todos sabem, inclui um conjunto de carros e pistas que podem ser utilizados, inclui a organização de campeonatos, inclui os servidores que permitem esse serviço, inclui forum ... Daí muitos preferirem chamar serviço, e não produto, ao iRacing. Como exemplo poderemos pegar num outro tipo de negócio, em que por cerca de 45 / ano é possível correr em vários campeonatos de simRacing durante 12 meses. Este serviço custa cerca de metade do custo do iRacing, mas apenas fornece alguns dos seus serviços. Caro ou barato ? É indiferente. Quem acha que vale esse dinheiro, paga. Quem acha que não ... não paga. Se existirem clientes suficientes, o negócio é viável, caso contrário não sobrevive. Acho que ambos estaremos de acordo que isso não é extorsão, é um negócio que tem custos e como qualquer outro só pode sobreviver se tiver receitas que o sustentem. Extorsão seria obrigar alguém ,com ameaça de pancada, a utilizar um dos dois serviços referidos. Terrorismo seria alguém, com interesse num dos serviços, sabotar o serviço dos outros. Primeiras Impressões - Marco - 21-09-2008 Ricardo, (presumo q o ric seja de ricardo), a D. Branca tb tinha o seu modelo de negocio. E havia quem concordasse com ele. Tanto que o utilizaram vezes sem conta. Cada um é efectivamente livre de fazer o que entende com o seu dinheiro. Ja o roubar o estado português não é legal. E participar no roubo muito menos. Qt ao post editado, nao vou proferir muitos comentarios, apenas os necessarios e suficientes. O respeito que o Francisco Suarez me merecia desapareceu num piscar de olhos. A atitude, de uma nojeira inqualificavel, vem apenas no seguimento da senda de moderação cega que tem vindo a levar desde a uns tempos para ca. É completamente mesquinho e lamentavel, e só vem sublimar o que muitos pensam a bastante tempo. A diferença entre os Homens é essa mesmo. Os que o são, tem arcaboiço para aguentar com os factos e a realiade. Os que não são, aproveitam-se das suas posições. Toni, que deve vir de Antonio, o mau, tb nao sei de onde virá, mas posso transferir este pormenor de correcçao de nomes, para o topico do purgatorio. Será que vai de acordo com as regras? Qual a diferença por ex. de um Assassino, para um Mau? Primeiras Impressões - RicGom - 21-09-2008 ArrayRicardo, (presumo q o ric seja de ricardo), a D. Branca tb tinha o seu modelo de negocio. E havia quem concordasse com ele. Tanto que o utilizaram vezes sem conta. Cada um é efectivamente livre de fazer o que entende com o seu dinheiro. Ja o roubar o estado português não é legal. E participar no roubo muito menos.[/quote] Viva Marco, "ric" é efectivamente de Ricardo :blink1: Roubar, seja o estado, qualquer cidadão, ou empresa, é realmente ilegal, lá nisso estamos de acordo. A analogia entre a D. Branca e cada um dos 2 negócios que descrevi, é que confesso não entender. Primeiras Impressões - Francisco Suarez - 21-09-2008 Marco, façamos então um parentesis na discussão por um momento, para eu te pedir que me digas qual seria a tua atitude se os nossos papeis se invertessem. Ou seja, o que farias se foses insultado aqui quase diariamente por um grupo de 5 ou 6 pessoas, que independentemente do que digas insistissem que a tua dedicação a um sim X é resultado de seres pago por essa companhia? Primeiras Impressões - Antonio Sousa - 22-09-2008 Eu sou o membro 154, acho..........ando aqui há anos a correr. De repente aparece o Sr Francisco Suarez ( membro na casa das dezenas de milhar, com 3 meses disto)a impor as suas censuras e warnings num tema que é sobre o negócio de um jogo. Um negócio chorudo. Eu acho io IRacing um ROUBO de dinheiro, quando se tem jogos bem melhores a 30 euros vitalicios....mas pronto. Acho tudo isto muito estranho. Não alinho. Primeiras Impressões - Xico Rocha - 22-09-2008 ArrayEu sou o membro 154, acho..........ando aqui há anos a correr. De repente aparece o Sr Francisco Suarez ( membro na casa das dezenas de milhar, com 3 meses disto)a impor as suas censuras e warnings num tema que é sobre o negócio de um jogo. Um negócio chorudo. Eu acho io IRacing um ROUBO de dinheiro, quando se tem jogos bem melhores a 30 euros vitalicios....mas pronto. Acho tudo isto muito estranho. Não alinho.[/quote] Pois é António, temos por cá um moderador que parece que o maior sonho dele é chegar um dia a administrador de condomínio. E o pior para os condóminos é que parece que lhe está a tomar os tiques de chefe de subsecção de secretaria. Para piorar as coisas alguns dos restantes parecem encará-lo com naturalidade. Porque será? Daqui a pouco, por cá, só te tenho a ti de jeito e o pior é que não te gramo nada:rolleyes: Parece que agora nem c#oncºrdar se pode... nem se pode sequer ter uma assinatura que diga subtilmente que fomos obrigados a apagar a anterior. Agora censurar a censura é censurável e dá direito a suspensões mas é permitido manipular votações!!! Credo!... ao que isto chegou. Mas se tiveres a sorte de raspar com a cabeça e de perder a quase totalidade dos neurónios ou se fingires que não viste nada, nada te acontece e está tudo porreiro! "-Quando é a próxima corrida?" "-Ainda estão abertas as inscrições?" Isto são perguntas que podes fazer. Quanto ao iRacing apenas poderá estar a ser víctima deste tipo de atitudes que só afastam potenciais interessados. Enfim, como para alguns é proibido tentar melhorar as coisas vou-me ficar por aqui... Gostava tanto disto antes... pfff:noworry: Primeiras Impressões - Marco - 22-09-2008 Francisco, grande parte das criticas e acusações q referes centram-se no produto iracing. Levas demasiado a peito qq critica negativa. Conjugar isso com o cargo de moderador é perigoso (e ve-se bem o quao perigoso foi) e não aconselhavel. Se recebes algo ou nao, é problema teu. Obviamente que a algumas pessoas irrita a forma como defendes o produto (ate a mim me faz alguma confusão, já que nem os tipicos fanboys das consolas conseguem chegar a tal nivel). A nivel de srp abstenho-me de fazer mais qq tipo de comentario ao iracing, enquanto este tipo de comportamento lamentavel continuar. Primeiras Impressões - Francisco Suarez - 22-09-2008 Ainda estou para perceber em que medida o que faço é diferente de centenas ou milhares de outras pessoas igualmente apreciadoras do serviço iRacing. Existe um diferença: eu sou mais interventivo do que a maioria, e não me calo quando vejo informação errada ser atirada para o ar. Para que conste, sou até bastante crítico, o que seria bem mais visível para os desatentos se aqui se fizesse como noutros fórums onde se fala de coisas sérias. Mas voltando à questão central, porque boa parte do problema tem a ver com insultos de cariz pessoal, e nada a ver com as qualidades ou defeitos da iRacing, pergunto novamente: O que farias se foses insultado aqui quase diariamente por um grupo de 5 ou 6 pessoas, que independentemente do que digas insistissem que a tua dedicação a um sim X é resultado de seres pago por essa companhia? Primeiras Impressões - Marco - 22-09-2008 pensei que conseguias ler nas entrelinhas. nao consegues, e sem ter de recorrer ao desenho, explico-te de uma forma clara. se as tais acusaçoes sao infundadas pura e simplesmente ignoras. se nao sao, e se ha fumo, ha fogo, entao so ha um caminho. sabes a situaçao da AR? incompatibilidades? la esta, aqui devia aplicar-se. eu dei o meu exemplo da empresa, e o resto, que numa atitude autista encarregaste-te de "moderar". como disse, para bom entendedor meia palavra basta. o proprio DK nao deve ser tao ferveroso adepto da sua causa. ser evangelizador e moderador não é boa politica. como se ve é dificil perceber as fronteiras de cada um. Primeiras Impressões - Francisco Suarez - 22-09-2008 Arrayse as tais acusaçoes sao infundadas pura e simplesmente ignoras.[/quote] Portanto o autor do insulto tem a liberdade para o fazer, e quem é caluniado tem que se calar e aceitar... É curioso que levantes a bandeira da censura, quando bem vistas as coisas esta teoria que defendes parece vinda do tempo do Salazar. Enquanto eu for moderador aqui isso não acontecerá. |