![]() |
|
FRC-GPC - Kyalami - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: rFactor (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=16) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=40) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=125) +------- Forum: SRP-GPC '79 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=179) +------- Thread: FRC-GPC - Kyalami (/showthread.php?tid=3576) |
FRC-GPC - Kyalami - venes - 06-06-2007 Ah, e já agora, apresento as desculpas do meu parceiro de equipa, o grande Shô Jorge Rocha, que não pode participar porque ontem, precisamente antes da corrida da F-BMW, a sua placa gráfica deu o berro... O homem estava mesmo triste por não poder participar, mas é mais um dos azares que têm "atacado" a Jaguar Racing nas ultimas semanas... ou sou eu com problemas de net, ou é ele com a gráfica... puxa... Mas cá estaremos de certeza ambos para alinhar no Estoril!! FORÇA ROCHA!! FRC-GPC - Kyalami - Duarte.Pires - 06-06-2007 O estoril vai ser duro! Já venho fazer o meu report com fotos :P como é costume ultimamente FRC-GPC - Kyalami - Berto Carvalho - 06-06-2007 Duarte, também vais fazer algum video como nas fun races? FRC-GPC - Kyalami - Duarte.Pires - 06-06-2007 Aqui vai o meu report....... Ora bem a corrida não tive grandes emoções, apenas SUSTOS cmg mesmo... ou seja quem como eu esta a usar caixa em H e embraigem tb os deve ter apanhado.. ou nao... Eu tive dois momentos que por pouco tinha metido a mudança errada... e um que em vez de por 5ª (na recta) pus de novo a 3ª tava a ver que ia com o carai!! Tive uma redução que não lhe dei o tok no accelarador e tive de ter maos para o agarrar... Aqui estou eu na meta... :P saindo em 5º lugar mas penso que nem a 0.00.500 do primeiro fiquei. ![]() Apos a T1 já seguia em 2º..... ![]() E assim foi a minha corrida... mantive-me em 2º o tempo todo... não ataquei o primeiro... tive medo no inicio e isso fez com que me afasta-se... ![]() E aqui estou eu a festejar... ![]() Fiquei feliz com o lugar e tambem com o facto de no podium estarem 2 pilotos que usam 0 ajudas (nao sei se o tiago tb) faz-me acreditar que afinal é possivel ganhar corridas e ao mesmo tempo curtir a caixa em H e afins! :D Fazer o video... eu gostava.. é uma questão do que a organização decidir... FRC-GPC - Kyalami - Fernando Bento - 06-06-2007 Oi Malta... Em primeiro lugar quero aprensentar as minhas desculpas por ter falhado a primeira ronda sem avisar.... Infelizmente tenho andado sem tempo e pouco tenho vindo ao forum até... Fico muito contente por ver uma grelha tão composta e espero que assim continue... É com muita pena que aproveito este post para dizer que não vou participar no campeonato.... EMod exige muito treino... Treino esse que por sua vez exige muito tempo... Ora tempo é coisa que não abunda por estas bandas nem posso colocar este campeonato como prioridade... A minha prioriadade é o GTR2 e nem para ele ultimamente tenho tido tempo... Nos outros campeonatos que participo é conhecer a pista no dia da prova e adaptar o a condução à pista, mas isto neste mod é impossivel tb nao gosto de participar só por dizer q participo... Já fiz esse erro no PTCC e nao quero cometer outro... Andar lá em ultimo e a empatar o pessoal não é a minha ideia de gozo nem sequer a minha ideia de performance, gosto de me sentir minimamente competitivo mas dada a complexidade do Mod isso não é possivel pois simplesmente nao posso dispender o tempo que ele necessita... Sendo assim, se me deixarem aparecer lá de vez em quando farei uma prova ou outra com muito gosto, se não, ( que é compreensivel) amigos com sempre e boa sorte po campeonato... Sem duvida um dos melhores e q irão dar mais gozo.... Abraço FRC-GPC - Kyalami - RicGom - 06-06-2007 Array... o piloto RICGOM (sorry, não sei o nome real..), que estava a sair dos pits nesse momento, "espetou-se" no rail da direita da recta da meta, foi pro meio da pista JUSTAMENTE quando eu vinha a passar, e eu sem travões... lol... GANDA PANCADA... Coisas que acontecem, mas vendo o replay, a tua pancada, RICGOM, parece ter sido porque aceleraste mais da conta e perdeste o controlo... e pumba... bem, não me prejudicou muito... :amuse:[/quote] Vitor Enes, pedi-te desculpa após a corrida e renovo-as agora. O que aconteceu é que tinha a direcção (suspensão) completamente marada, o carro fugia completamente para a direita, foi aliás por isso que fui à Box. O problema é que saí da box exactamente com o mesmo problema :(. O carro continuou a fugir para a direita, e não consegui evitar a batida nos rails e consequentemente o toque no teu carro :( . Sorry. Em relação à corrida, tirando este triste final :), achei-a bastante interessante e competiva, deu para ter algumas boas lutas , que decorreram sempre sem problemas. Só experimentei este Mod ( e o rFactor já agora) no passado Domingo e achei-o interessante. É pena que este campeonato coincida em calendário com o GPLPT, de qualquer forma tenciono aparece nas folgas :) Já agora, RICGOM é de Ricardo Gomes. Tenham um bom campeonato, vou tentar fazer alguma provas.:fixe: FRC-GPC - Kyalami - venes - 06-06-2007 ArrayVitor Enes, pedi-te desculpa após a corrida e renovo-as agora. O que aconteceu é que tinha a direcção (suspensão) completamente marada, o carro fugia completamente para a direita, foi aliás por isso que fui à Box. O problema é que saí da box exactamente com o mesmo problema :(. O carro continuou a fugir para a direita, e não consegui evitar a batida nos rails e consequentemente o toque no teu carro :( . Sorry. Em relação à corrida, tirando este triste final :), achei-a bastante interessante e competiva, deu para ter algumas boas lutas , que decorreram sempre sem problemas. Só experimentei este Mod ( e o rFactor já agora) no passado Domingo e achei-o interessante. É pena que este campeonato coincida em calendário com o GPLPT, de qualquer forma tenciono aparece nas folgas :) Já agora, RICGOM é de Ricardo Gomes. Tenham um bom campeonato, vou tentar fazer alguma provas.:fixe:[/quote] Ó amigo!! Não há cá crises!! :fixe::fixe: Acontece e pronto! Vê lá se consegues participar no campeonato com regularidade... este mod é DEMAIS!!! :34::34: A FEBRE é tanta que já fui dar umas voltinhas a Estoril 88 ... :laugh::laugh::laugh: Dei 12 voltas e consegui 1:32:300 com o setup de Kyalami - só mudei as asas para o máximo, que não deve ser o melhor :cheesy: Não faço ideia se é bom tempo ou não, mas a pista é curtida a valer e este carro é demaaaaaaaais!! :34: VENHA A PRÓXIMA CORRIDA!!! LOL :bigsmile::bigsmile::laugh::23: FRC-GPC - Kyalami - Daniel Gaspar - 06-06-2007 ArrayAh, e já agora, apresento as desculpas do meu parceiro de equipa, o grande Shô Jorge Rocha, que não pode participar porque ontem, precisamente antes da corrida da F-BMW, a sua placa gráfica deu o berro... O homem estava mesmo triste por não poder participar, mas é mais um dos azares que têm "atacado" a Jaguar Racing nas ultimas semanas... ou sou eu com problemas de net, ou é ele com a gráfica... puxa... Mas cá estaremos de certeza ambos para alinhar no Estoril!! FORÇA ROCHA!![/quote] Qual gráfica?!??!?! O motor do williams é que deu o berro e a equipa já não tinha dinheiro para mais!!:34::34: Já agora o nosso outro colega de equipa, o Sérgio Lopes, ficou a trabalhar e não pode comparecer... A justificação está no site da liga!! DG FRC-GPC - Kyalami - Tiago Silva - 06-06-2007 Bem, 2ª corrida na FRC, 2ª falta!! :confused::embarrest: Desta vez por causa da net! :notrust::evil: Andou o dia todo a dar chatices e continuou p a noite!! Nem consegui ligar-me aos servers do rFactor!! :confused: ONI + PT -> :boid::fight::gun2: FRC-GPC - Kyalami - Mario Esteves - 06-06-2007 Kyalami, África do Sul Após a chegada, conforme ontem devidamente noticiado, a Equipa da TMM efectuou desde cedo uma série de treinos livres. Sem problemas de maior, os testes decorreram com normalidade tendo havido melhorias significativas. Em versão Qualify a melhor volta do dia foi feita no segundo 10 e, em versão Race, o melhor tempo cifrou-se em 1:11:824.Entendeu então o responsável da Equipa que tudo estava preparado para enfrentarmos o grande dia, ou melhor, a grande noite. Pessoalmente o dia até me tinha corrido bem. Quando cheguei a casa, porém, verifiquei que a filhota estava com febre o que constitui sempre um obstáculo psicológico dificil de superar. Numa situação normal não teria sequer corrido, mas tratava-se do inicio do campeonato, da primeira corrida e, bolas, eu tinha aborrecido meio mundo com PMs a perguntar para quando um campeonato com este Mod e não me podia dar ao luxo de faltar. Assim, abalado psicologicamente, lá tentei entrar no server. Sem grandes delongas sobre o filme das tentativas de entrada, lá consegui fazê-lo à 4ª ou 5ª. A primeira surpresa agradável foi constatar que tinhamos casa cheia! Já não me lembrava dum server assim só mesmo nos tempos do GTR 1.Outra alegria residiu no facto de encontrar nomes bem queridos como o Luís Branco, o Sérgio Júnior e o Gomes da Silva (grande Tarec!), entre outros. Infelizmente não havia tempo para falar o suficiente com este pessoal da pesada que habitualmente conduz muitíssimo bem. Lá me meti no carro e, na minha primeira volta cronometrada consegui o meu tempo de Qualify. Foi uma sorte, pois no tempo que restou não mais consegui uma volta limpa, nunca baixando do segundo 12.Mas também foi um azar: o tempo que fiz com pneus de qualificação era igual ao que tinha já consegudo em versão race.Algo de muito errado estava para acontecer... Foi engraçado verificar que entre os 14 ou 15 primeiros havia um gap de apenas 2 segundos, o que significava que a corrida iria ser muito renhida e, pensava eu, iria proporcionar umas lutas ou perseguições muito interessantes. Menos mal, para um dia que, afinal, já não estava a correr assim tão bem. Já na grelha de partida, preparei-me para a volta de aquecimento. Apagaram-se as luzes vermelhas, acenderam-se as luzes verdes, e, tranquilamente, engatei a primeira arrancando como um verdadeiro domingueiro. Pera lá, este pessoal está todo maluco! Então passam-me por todos os lados e nem respeitam a minha posição??? Já ia a meio da recta, e talvez quase em último, quando caí em mim não há volta de aquecimento! Mas na corrida-teste houve! Ou será que não?... Bom, já nem sabia, mas, independentemente disso, tinha era que me adaptar rapidamente ao ritmo da corrida (abro aqui um parentesis para pedir desculpas a quem no chat antes da corrida perguntou se ia haver volta de aquecimento e eu, do alto da minha ignorância respondi afirmativamente). Lá passei na T1 onde houve alguns percalços, a T2 correu normalmente, e na T3 já estava como peixe na água. As duas primeiras voltas correram com normalidade, não obstante já ter um atraso significativo para o pelotão da frente. Esta história de haver muitos pilotos com andamentos parecidos torna as recuperações uma tarefa quase impossível! Na 3ª volta acontece-me o primeiro incidente: a certa altura um McLaren, que não consigo identificar, entra em tête, travo a fundo e, completamente descompensado imobilizo-mo a milimetros do outro carro. Nada de especial, felizmente, mas mais uma boa dúzia de segundos perdidos pois fiquei virado para o lado contrário ao da corrida. Agora é que estava tudo irremediavelmente perdido! Por mim passaram uma série de carros, e foi com surpresa que percebi que afinal aquela história da volta de aquecimento não me tinha atirado tão para trás assim. Lá voltei ao meu ritmo de corrida, mas agora a dar tudo por tudo. Após rodar no segundo 14, baixei para o 13, e consegui a minha melhor volta em 1:12:5.Estava de volta à corrida! O problema é que o resto do pessoal também já estava a andar bem e a minha diferença para o carro que me precedia estava mais ou menos estabilizada. Continuei a forçar o andamento e lá fui conseguindo diminuir a distância. Forcei de tal modo que em 3 voltas estava colado ao carro que perseguia (Não me recordo do nome, pois corria com um nick, o que, salvo melhor opinião, não deveria ser permitido, já que é bem mais agradável tratar as pessoas pelos seus nomes, mas enfim...). Em plena recta da meta fiz a minha primeira ultrapassagem da época beneficiando do cone de aspiração. É fantástica a velocidade que se ganha utilizando esta manobra! A ultrapassagem correu sem quaisquer problemas, beneficiando eu do correctíssimo comportamento do adversário que, digo-o mais uma vez, corria com um nick que não fixei. Á minha frente estava agora o Gomes da Silva, a cerca de 8 segundos. Volta após volta, e sempre a forçar, lá me fui aproximando. Vai ser interessante ter mais um carro para passar, pensei eu. Porém, o Gomes da Silva cometeu um erro e, quando passei por ele, estava na relva a tentar trazer o carro de volta para a pista. Bolas, menos uma luta.... Estava em 9º nessa altura. Continuei a forçar na tentativa de chegar ao 8º lugar que, se bem me lembro, era ocupado pelo Maciel Pinto. Estava a 7 segundos. Rápidamente dei 4 segundos de avanço ao carro que me antecedia e comecei a chegar-me ao carro da frente. Na parabólica, antes da recta da meta, e em plena aceleração cometi um erro acelerei cedo de mais e forte - e o carro guinou para a relva do lado direito. Nada de transcendente, excepto que fui novamente passado pelo Gomes da Silva e pelo colega do nick (Ricardo Gomes?). A meio da recta da meta, e já tinhamos ultrapassado a metade da corrida, a filhota chama por mim, dizendo-me que se estava a sentir muito quente. Fechei os olhos... e deixei o carro ir em frente na T1... ME |