![]() |
|
Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: Apple, notícias, dicas, informações e ajuda (/showthread.php?tid=2187) |
Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Gil A. - 10-07-2008 Bem, fiquei na mesma LOL É um telemóvel que não é um telemóvel, é um gadjet que tem GPS e permite ir à net (será que entra na intranet do trabalho?!).... hmmmmmmm Continuo sem perceber... :embarrest::embarrest: Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Félix Simões - 10-07-2008 É um gadget que é telemóvel, iPod, internet mobile device e, como tem wi-fi, sim dá para ligar a redes. Tudo depende das políticas de segurança da rede à qual te pretendes ligar. :noworry: Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Artur Nunes - 11-07-2008 ArrayBem, fiquei na mesma LOL É um telemóvel que não é um telemóvel, é um gadjet que tem GPS e permite ir à net (será que entra na intranet do trabalho?!).... hmmmmmmm Continuo sem perceber... :embarrest::embarrest:[/quote] já percebi que não te interessa, siga. Ninguem fica pior por isso. Some people look and say "Why?", others think and say "Why not?...":noworry: Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Marco - 11-07-2008 Ha tb os novos HTC (Diamond, Touch, Touch Pro) que são em tudo semelhantes (ou no novo iPhone 3G é em tudo semelhante), diferindo apenas alguns aspectos (e não é o preço), como o OS utilizado, a expansibilidade e alguns extras (q um tem e outro não, mas que são quase irrelevantes para uma decisão final). Para resumir Gil, tanto o iPhone como os HTC é um pda estilizado, com telefone e gps. O software que cada um usa e o que permite, vai do gosto e preferencia de cada um que esteja disposto a gastar o salario minimo num "bichinho" destes. Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Rui Azevedo - 11-07-2008 Array1º - não ser um telemovel convencional 2º - não ser um telemóvel... 3º - quem está no ecosistema Mac tira mais proveito que quem não está, mas a maior parte do que faz tambem faz com windows. e pc's. 4º - continua a pensar-se em meros termos de hardware, quando é masi software, inovação, integração e conteúdos. Como dizem, "see beyond the envelope!" 5º - uma chamada de atenção para o site mobileme.com, quando ficar live lá mais para a meia noite. Guided Tour . E a Appstore, onde se vão concentrar os programas feitos para o iphone. 6º em função da vossa posição sobre os pontos acima descritos, ou interessa ou não... é apenas um produto, nada mais que isso: ou é uma mais valia ou é uma menos valia para as nossas necessidades e o interesse ou desinteresse é sua consequencia, cada um avalia por si.:noworry:[/quote] Artur, desculpa lá mas o Gil tem razão, acabaste por não referir nada. Não vejo aí nenhuma vantagem em relação a um equipamento convencional. O iphone concentra vários equipamentos num só, com um design muito bom e com umas funções apelativas, como adequar automaticamente a imagem à posição (horizontal ou vertical) do telemovel ou os vários multitouch, ter 8 ou 16gb de memoria interna para os mp3 e/ou outros ficheiros, e mais importante de tudo, apple está na moda. Nem aqui nem em qualquer outro país do mundo haverá stock para tanta procura e, independentemente de tudo o resto, isso faz do iphone um sucesso. Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Artur Nunes - 11-07-2008 Dei a melhor resposta que sei e posso ao Gil, dando de barato quem o Gil é, o que sabe e as meios ao nosso (seu) dispor para saber mais e melhor se quiser(mos). Se fosse alguem sem cultura informática ou conhecimentos minimos do assunto, responderia como o Marco fez. Basicamente um Panda e um Golf fazem o mesmo, todos teem 4 rodas, motor e levam 5 pessoas. Nestes termos de leigo não posso estar mais em acordo. Quem gosta e sabe de carros vê a(s) diferença(s). Quem não gosta ou não percebe acha tudo igual. Os primeiros 4 pontos... gostaria de saber em que termos é que podem ser considerados inexactos ou pouco esclarecedores. Aguardo o contraditório... O 5º ponto... são os links (ferramentas) para quem de facto quiser saber mais com um espírito aberto. É ir lá, ver e tirar conclusões. Não gosto de chicanes nem nas pistas nem na vida real, há mais para fazer do que perder tempo a explicar por explicar a quem ou não quis saber (e o produto em si já tem um ano...) ou já tem ideia formada e apenas procura tempo de antena. Ah e o design é uma treta, não enobrece nem dá valor extra nem interessa para nada. Digam isso ao Pininfarina por ex... Ou se gosta de belos objectos ou se não dá valor a essa coisa esquisita do design... Tata ou AlfaRomeo é tudo igual, não trabalham melhor por causa disso... mas só se gosta quando se percebe um pouco... sem sensibilidade é difícil. Reforço: não falem tanto do hardware, mas sim do software (todo). Bom fim de semana... :noworry: Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Marco - 11-07-2008 Artur parece-me uma comparação facil demais, ate para ti. Um Passat e um A4, qual o melhor? Ou qual o pior? Olhas para o passat sem o motor, ou so para o motor? Ou olhas para o conjunto? Pelo mesmo preço tens semelhante, ou não. Depende. Dado o conceito dos 2 (iPhone e HTC), pouco os destingue. Ha mais vantagens num, e ha mais vantagens noutro. Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Artur Nunes - 11-07-2008 E quais são, respectivamente? (penso que estamos a falar do software, certo?)... Apple (ipod, mac, iphone, apple tv) tem tudo a ver com um os (MacosX) e muito menos com os produtos, são apenas o halo para a aceitação mais generalizada do OSX.. quem não está a ver isso.. pois... não sei mesmo o que dizer... :amuse::cool: Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Gil A. - 11-07-2008 Obrigado ao Marco (por uma vez:23:) e ao Rui por me explicarem o que é um iPhone. Assim já deu para perceber :noworry: PS: Pssss, psssss, para a próxima, quando algum n00b (e eu em gadgets desses não percebo nada, até o reles do meu Nokia só serve para telefonar, porque o resto não exploro mais nada nelo!) vos perguntar sobre o que é isso dos simuladores, armem-se em superiores e fechem-se em copas. A comunidade agradece LOLOL. Apple, notícias, dicas, informações e ajuda - Luis Nabais - 12-07-2008 O iPhone tem uma vantagem que muitas pessoas não sabem: O SDK é gratuitamente disponibilizado. Basicamente, é o que permite desenvolver aplicações e jogos para o iPhone, totalmente optimizados. Qualquer programador pode fazê-lo. A vantagem principal é que iremos ter milhentas aplicações e jogos a explorar cada vez mais as capacidades do iPhone, disponibilizados gratuitamente ou a preços baixos. Para os que dizem que é muito bonito mas ninguém fará nada, procurem melhor na net, pois há provas de que até já existem aplicações e jogos brutais, desenvolvidos dessa forma. Muitos foram apresentados numa conferência qualquer da Apple, há 1 ou 2 meses. Existe um vídeo algures na net, de 1.30h +-, que ilustra bem isso. |