![]() |
|
Discussão geral - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84) +---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66) +---- Thread: Discussão geral (/showthread.php?tid=5461) Pages:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
|
Discussão geral - Fernando Bento - 27-07-2007 Tal como Jean Todt disse no final da reunião, isto abre um precedente muito grave para o futuro da modalidade . . . . Nem o próprio Ron Dennis se mostrou satisfeito pela decisão. Julgo que isso diz muito do teor e da importância dos dados observados, ou nao, pela escuderia Anglo - Alemã. Como todos sabemos o mundo da F1 é muito abrangente. Não é necessario copiar integralmente este ou aquele aspecto para se conseguir aquele milésimo de segundo que procuramos . . . . É assim em tudo na nossa vida, por vezes falta-nos aquele empurrãozito que nos abre os olhos e julgo que tenha sido isso q aconteceu neste caso . . . Podem efectivamente não ter copiado nada, mas o que leram ou viram bastou para resolver algum dos problemas . . . . Como super equipa que são foi o suficiente para retirar dividendos disso, por isso tudo, e como Todt e Dennis "afirmam" é um precedente importante na história da F1 e algo que traz grande preocupação para o futuro, pois a este nivel, qualquer migalha significa uma vitória num GP . . . Um abraço Discussão geral - Berto Carvalho - 27-07-2007 ArrayTal como Jean Todt disse no final da reunião, isto abre um precedente muito grave para o futuro da modalidade . . . . Nem o próprio Ron Dennis se mostrou satisfeito pela decisão. Julgo que isso diz muito do teor e da importância dos dados observados, ou nao, pela escuderia Anglo - Americana. Como todos sabemos o mundo da F1 é muito abrangente. Não é necessario copiar integralmente este ou aquele aspecto para se conseguir aquele milésimo de segundo que procuramos . . . . É assim em tudo na nossa vida, por vezes falta-nos aquele empurrãozito que nos abre os olhos e julgo que tenha sido isso q aconteceu neste caso . . . Podem efectivamente não ter copiado nada, mas o que leram ou viram bastou para resolver algum dos problemas . . . . Como super equipa que são foi o suficiente para retirar dividendos disso, por isso tudo, e como Todt e Dennis "afirmam" é um precedente importante na história da F1 e algo que traz grande preocupação para o futuro, pois a este nivel, qualquer migalha significa uma vitória num GP . . . Um abraço[/quote] Anglo-Americana?:cheesy: Mais uma vez repito, a FIA não abriu o precedente aqui, seria claramente favoritismo penalizar a Mclaren depois de deixar a Toyota passar impune, ou mesmo a Spyker este ano, que teve acesso aos planos da Toro Rosso/Red Bull e ninguem explicou como. A Mclaren não tirou partido, nem teve um empurrãozinho porque SÓ Coughlan teve ecesso aos documentos, pelo menos do que a FIA sabe actualmente, e ela tem de certeza muitos mais factos que nós. Discussão geral - Filipe Santos - 27-07-2007 ArrayA Mclaren não tirou partido, nem teve um empurrãozinho porque SÓ Coughlan teve ecesso aos documentos, pelo menos do que a FIA sabe actualmente, e ela tem de certeza muitos mais factos que nós.[/quote] Oh Berto, por favor... :notrust:Mesmo que não tenham usado (pouco provavel) devia ter sido atribuida uma multa em dinheiro pelo menos. Discussão geral - Marco - 27-07-2007 o Berto ainda acredita no Pai Natal:D Discussão geral - Filipe Santos - 27-07-2007 Polêmico, Flavio compara FIA a Pôncio Pilatos Em entrevista ao La Gazzetta dello Sport, Flavio Briatore admitiu ter ficado desnorteado com a decisão do Conselho da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de não punir a McLaren, mesmo culpando a equipe por possuir documentos confidenciais da rival Ferrari. Dramático, o polêmico chefe da Renault comparou a entidade com Pôncio Pilatos, que lavou as mãos sobre a decisão de crucificar Jesus Cristo. Não entendo o que aconteceu, pois você só reúne o Conselho Mundial se tiver provas. Caso contrário, você evita o encontro, disse. Então, não entendo o que aconteceu: se a FIA admitiu que a McLaren possuía material da Ferrari, por que não há retribuição? Este veredicto me lembra Pôncio Pilatos, continuou o dirigente italiano. Para Briatore, que admitiu ter entendido a raiva da Ferrari perante a decisão, a situação afetou a F-1 como um todo. Nas últimas semanas, lemos e ouvimos sobre o que aconteceu e a história danificou muito o negócio da F-1, considerando a grande cobertura da mídia. Se alguém teve alguma vantagem com a posse do material, deveria ser justo pagar as conseqüências. Além disso, também queria saber mais sobre a distribuição de peso da Ferrari..., cutucou o chefe de equipe da Renault, que conversou com o diretor executivo da Ferrari, Jean Todt. Conversei ao telefone com Jean Todt e ele pareceu estar muito amargurado. Também entendo a raiva de Montezemolo, completou Briatore. Discussão geral - Fernando Bento - 27-07-2007 Sem querer entrar em grandes coisas . . . . De tudo o que disse só conseguiste pegar numa gafezeca que todos perceberam, quer dizer, todos menos tu Berto . . . . Será que te faltam os argumentos???? É óbvio que a equipa é Anglo - Germânica e não Americana como eu erradamente referi. . . . Será que não percebes duma vez por todas que isto é fazer batota??? Pareces um tipo com algum conhecimento destas coisas como tal não se compreende muito bem essa tua defesa à Maclaren quando o próprio Ron Dennis se afirma desconfortável com a situação . . . . . Digo mais uma vez . . . com a qualidade dos engenheiros que estão na Mac, bastava-lhes olhar para uma imagem e conseguir com isso ganhar um GP!!! . . . Pensa assim: A Mac. ter documentos da Ferrari é exactamente o mesmo de a tua namorada ter uma mensagem (daquelas bonitas), dum gaijo amigo na caixa de correio dela . . . Ela até pode não ter aberto o mail mas só o facto de o ter recebido já é motivo de preocupação . . . Será que fui claro????? Provavelmente não . . . lol!!! Cumps ;) Discussão geral - Berto Carvalho - 27-07-2007 ArraySem querer entrar em grandes coisas . . . . De tudo o que disse só conseguiste pegar numa gafezeca que todos perceberam, quer dizer, todos menos tu Berto . . . . Será que te faltam os argumentos???? É óbvio que a equipa é Anglo - Germânica e não Americana como eu erradamente referi. . . . Será que não percebes duma vez por todas que isto é fazer batota??? Pareces um tipo com algum conhecimento destas coisas como tal não se compreende muito bem essa tua defesa à Maclaren quando o próprio Ron Dennis se afirma desconfortável com a situação . . . . . Digo mais uma vez . . . com a qualidade dos engenheiros que estão na Mac, bastava-lhes olhar para uma imagem e conseguir com isso ganhar um GP!!! . . . Pensa assim: A Mac. ter documentos da Ferrari é exactamente o mesmo de a tua namorada ter uma mensagem (daquelas bonitas), dum gaijo amigo na caixa de correio dela . . . Ela até pode não ter aberto o mail mas só o facto de o ter recebido já é motivo de preocupação . . . Será que fui claro????? Provavelmente não . . . lol!!! Cumps ;)[/quote] Fernando, eu não peguei na tua gaffe como forma de ataque nem nada que se pareça, o smile que pus penso que transmite que estava no gozo contigo. Em relação aos meus argumentos, temos que compreender que nós sabemos pouquissimo sobre o caso e temos de falar sobre o que temos disponivel como factos. Se fores ver o meu post de ontem antes de sabermos a decisão da FIA, disse claramente que se fosse provado que a Mclaren tinha usado as informações que deveria ser penalizada e aceitaria qualquer que ela fosse. Mas o contrário também se aplica se a FIA não conseguir vislumbrar no carro algo remotamente "inspirado" nessas informações ela não deveria ser penalizada, que foi o que aconteceu. Tu e muitas pessoas continuam a partir do presuposto que toda a equipa tecnica teve acesso às informações e que as estudaram exaustivamente, quando apenas o Coughlan as viu, e ele sozinho não tem poder para decidir sobre o desenvolvimento do carro, nem estratégias de corrida, e nem percebe de motores, nós nem sabemos quais eram os seus objectivos. Eu sei que estou a parecer um fanboy, e se tivesse no vosso lugar provávelmente também estaria revoltado, mas tendo em conta o pouco que se sabe penso que penalizações desportivas não seriam correctas, e provavelmente a FIA não deu penalizações monetárias devido ao precedente que tinha aberto no passado. Discussão geral - Fernando Bento - 27-07-2007 Hey!! Na boa Berto, estamos só a falar. Educamente parece-me, por isso, não vejo mais que apresentação de argumentos, se é que posso chamar isso a isto. Não queria ser ofensivo com a cena da Namorada, lol, isso é algo que nos assola todos os dias . . . por isso é q nem tento ver-lhe a caixa, lol!!! ahah!! De qq forma tudo isto se resume a um grande problema: O abrir de precedentes!! Não agir com mão firme com medo sei lá de quê . . . . . . Parece que a F1 perdia muito se a Toyota fosse punida, a Toyota ou outra qq, se lá estão é para cumprir regras . . . Se mijam fora do penico levam pela medida grande . . . A F1 não é vista por meia duzia de gatos pingados como tal, penso que todos queremos o melhor para modalidade e não de ter lá equipas para fazer numero e audiencia lá para o Oriente, além disso, o q não deve faltar são equipas com vontade de fazer parte do Circo da F1, de certo que o nosso Amigo Bernie arranjava maneira de lhes dar uns empurrõezitos . . . sempre em prol da modalidade . . . Eu por mim, já me dáva por contente a dar uns empurrõezitos à filha dele . . . .lololol!!!! Abraços :) Discussão geral - Berto Carvalho - 27-07-2007 ArrayEu por mim, já me dáva por contente a dar uns empurrõezitos à filha dele . . . .lololol!!!![/quote] :12::12::12::12::12: Discussão geral - Marco - 27-07-2007 as palavras do Flavio dizem tudo. o q se passou é uma palhaçada pegada. para se provar algo tinha de se provar q por ex. uma asa da mclaren é exactamente igual. é q eles sao burros ao ponto de copiarem na integra. basta mudar um pintelho para dizer q é diferente. ora se assim for de q serve a FIA e o conselho? de nada! se a copia ou uso de propriedade intelectual alheia nao é penalizado entao mais nada devia ser penalizado |