SimRacing Portugal Forum

Full Version: FPAV(?)
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Boas

Bem sei que ando nisto ha 3 dias e que a ideia nao é nova. Mas...apeteceu-me falar disso:

Actualmente em Portugal, segundo sei, existem 3 comunidades de simracing (r4, srp e ptsims)...estou correcto, suponho

Tambem reparei que somos meia duzia de pilotos virtuais (uns que? 100, 200 no activo). E reparei tambem que nas 3 comunidades os pilotos sao mais ou menos os mesmos. Certo?
Tambem me quer parecer que as comunidades foram surgindo com "dissidentes" uns dos outros, mas isto acho que sao peanuts.

Tambem me quer parecer, que cada comunidade tem mais know-how em determinado tipo de campeonatos (uns mais nos turismos, outros nos classicos, etc)

E que tal, a malta juntar-se toda e formar uma especie de fpav? (federação portuguesa de automobilismo virtual)

A esta hora ja´deve haver por ai ums "lols" Lingua

Digo isto porquê?

Bem, penso que fosse mais simples para todos, nao ter que andar a saltar de comunidade em comunidade, tinhamos tudo no mesmo sitio, campeonatos mais populados e competitivos, com provas sempre a acontecer. Porquê? Se calhar ja estou a pensar demasiado alto, mas se ha profissionais do pro evolution soccer e do fifa, que ganham mais de 5 mil euros por mes, têm profissao reconhecida como "pro-gamers", descontam para o IRS e segurança social, porque nao havemos de ter profissionais do Simracing em Portugal?

Talvez com apenas uma comunidade fosse mais simples arranjar bons sponsors para os campeonatos, criar um sistema de transimissoes em directo (ha jogos de PES transmitidos em canais de TVCabo por ai fora...e se sao transmitidos é porque ha quem veja). E no simracing tambem pode haver audiência...ainda no outro dia vi uma transmissao de um campeonato de F1 lá fora, e aquilo era qualquer coisa do outro mundo.

Já imaginaram o que era ter o Vodafone Rally de Portugal Virtual? Um campeonato de GT's patrocinado pela Galp? As equipas com verdadeiros sponsors? Ainda ha uns tempos falei com alguem, que mesmo estando totalmente fora do que é o simracing, se mostrou aberto a patrocinar uma equipa...talvez com um projecto de grande envergadura, os valores pudessem ser outros. Um prize money simpatico para vencedores? Quem sabe? Ordenados...bem, talvez nao, mas acredito que um dia possam haver em Portugal profissionais do Simracing.

Mesmo a nivel internacional, talvez pudesse haver algum dialogo entre comunidades que nao me parece que sejam assim tantas como isso e criar uma especie de FIAV, havendo depois os campeonatos nacionais de cada pais e os mundiais para os melhores, tal como acontece na realidade.

Talvez isto nao seja algo que se consiga fazer de um dia para o outro, mas com algum tempo, talvez as coisas pudessem caminhar nessa direcção.

Bem, a todos os que leram ate aqui...os meus parabens! lol (eu acho que nao teria lido tanto texto)...mas deixo o repto...aos admins das comunidades, pensem nisso, afinal mesmo tendo em conta que as comunidades acabaram por surgir a partir umas das outras, penso que somos todos adultos crescidos (a maioria bem mais velha que eu) e o dialogo nao deverá ser dificil de alcançar!

Este tópico existe também na r4 e no ptsims Coloco-o em todo o lado, porque penso fazer sentido e porque me sugeriram que o fizesse. Isto apesar de ser um membro mais activo na r4, por participar num dos seus campeonatos

PS: Se o tópico nao estiver na zona correcta por favor mudem-no e digam ao vitor barreto para me espancar violentamente Tongue
E que tal formar a tal FPAV? Grande ideia.

Mas apenas concretizável quando a raça humana for perfeita. Antes de chegarem a meio já anda tudo à pancada...
E mais ORW, clássicos e wizake...

Mas não venho a comentar isto mas quero te dizer uma coisa

(12-04-2009, 04:38 PM)predas Wrote: [ -> ]...ha profissionais do pro evolution soccer e do fifa, que ganham mais de 5 mil euros por mes...

Hoje não é o dia de mentiras, pois não? Não me leves mal mas eu ja fui profissional do pes5 e pes6 um dos melhores clan em portugal e não ganhava nada $$$$$$$$ nem 1 euro ou quase ninguem ganhava... claro que estou a falar em portugal :x
(12-04-2009, 04:59 PM)João Augusto Wrote: [ -> ]E mais ORW, clássicos e wizake...

Mas não venho a comentar isto mas quero te dizer uma coisa

(12-04-2009, 04:38 PM)predas Wrote: [ -> ]...ha profissionais do pro evolution soccer e do fifa, que ganham mais de 5 mil euros por mes...

Hoje não é o dia de mentiras, pois não? Não me leves mal mas eu ja fui profissional do pes5 e pes6 um dos melhores clan em portugal e não ganhava nada $$$$$$$$ nem 1 euro ou quase ninguem ganhava... claro que estou a falar em portugal :x

Em Portugal ganha-se pouco...mas um amigo meu no PES4 penso eu teve o patrocinio da AMD o que lhe dava umas coisitas gratis, e o rapazito que anda ai agora a dominar o fifa tambem ganha uns cobres (nao sao 5 mil euros, mas andará perto do ordenado minimo)
Ah patrocinio.... mas 5 mil de euros por mês? Não acredito nem um bocadinho mas ok.
(12-04-2009, 05:11 PM)João Augusto Wrote: [ -> ]Ah patrocinio.... mas 5 mil de euros por mês? Não acredito nem um bocadinho mas ok.

Bem, foi o peixe que me venderam, isto lá fora, claro! Nunca lhes vi o extracto Smile

De qualquer forma, nao era bem esse o objectivo do topico, era mais sensibilizar a malta para a criaçao de uma "entidade unica" para o simracing em Portugal...
Para quem não apanhou o resto do que já foi dito acerca do assunto, e perdoem-me a falta de modéstia, não me apetece estar a fazer o "vira o disco e toca o mesmo" e dizer o que já disse, por isso cá vai: http://r4-sims.com/forum/index.php?topic...g21254#new
Acho que os motivos pelos quais não vai haver FPAV estão bem explicados no link que colaste no ultimo post.

Para quem não percebeu: há uns gajos nas touradas que são os picadores, entram para picar o bicho e fazê-lo pular e tal. Os admins que conheço são pessoas competentes que fazem o seu trabalho (não me refiro só ao SRP). Acredito que se podem juntar e discutir o assunto. Não os conheço pessoalmente, conheço o seu trabalho. Poderá haver uma FPAV que não será bem FPAV, porque haverá sempre picadores a ramificar a coisa...

[O post foi editado para clarificar umas coisas]
A ideia era ou é muito boa se todos tivermos de acordo em qual parte desta ideia, ja pensei nisto a muito tempo mas ja que lançaram eu espero pelo menos que todos os sims se juntem e qu discutam Tongue

obrogado
Ora bem, este assunto à foi muito debatido no passado, o que não quer dizer que não o possa voltar a ser agora no presente e no futuro! Wink

Uma Federação é formada por "Clubes" ou "Associações" e no caso do SimRacing nacional já existem várias, felizmente.
Agora para o fazer, é preciso trabalho (muito) e dedicação (muita).
Acho que quem quiser levar a ideia avante deverá começar por criar uma equipa de trabalho da sua confiança, por informar-se sobre o que será necessário para formar uma Federação de Desporto em Portugal (talvez através do Secretariado do Desporto), criar um projecto de estatutos e apresentar todo esse trabalho aos administradores das diversas comunidades! Depois, com a ajuda destes pode-se limar arestas para se fazer algo decente.

O que não se pode esperar, é que os mesmos "camelos" que já têm muito trabalho para manter as coisas a funcionar possam por si só meter-se ao caminho das pedras e arranjar mais trabalho para eles próprios.
Ou seja, louvo muito este tipo de ideias, mas espero que quem as têm esteja disposto a arregaçar as mangas para as concretizar! Wink
Pages: 1 2