SimRacing Portugal Forum

Full Version: Tantas coisas novas...
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23
Boas ppl.

Decidi criar este topico com intenção de ser um "guia" para os menos entendidos no RBR.

0º- FAÇAM UM BACKUP DO JOGO NAO SE VAO ARREPENDER!!! :bigsmile:

1º- Apos a instalação feita instalem a patch 1.01 e de seguida a patch 1.02; (link)

2º- Depois de instaladas as patch comecem a instalar os mods de som que estao mt bons... Instalem primeiro SoundMod feito pelo hdi (download) depois instalem a patch Real Reid (download) são patch mt faceis de instalar e so seguir os passos do readme que cada um trás.

3º- Instalem o RBR Mod Collection que constuma trazer sempre "n" opções que podemos activar como por exemplo os FPS no jogo, placares com publicidade mais diversificada, nomes dos pilotos reais, caras dos pilotos, camaras mais reais, entre outras coisa que dão mt jeito (download);

4º- Instalação dos carros basta seguir os passos do readme que cada carro tras... e podem escolhelos aki... :fixe: :racer:

5º- Numca se esquecam que numca se aprende a guiar um carro com 300cv num dia... nem numa semana por isso o ponto mais importante e a paciencia e acreditem k vale mm a pena ter paciencia...

Dicas: Atenção as placas ATI pq nao convem ligarem o AA pq se nao começam a ver traços pretos na estrada... :cry: Mas se quizerem ter AA experimentem este programa DX-Tweaker e depois façam... isto... link para a imagem . :racer:

Alguns foruns internacionais que podem consultar sao:
- BHMotorsports; (o melhor e mais actualizado)
- NoGrip;
- Race Sim Central;

MAS CLARO VENHAM SEMPRE AO SimRacingPortugal pk aqui encontram solução para tudo!!! :bigsmile::biggrinbandit:

Espero ter ajudado :cool:

ps: Se tiverem alguma duvida PM me... :23::fixe:

Se existir aki alguma coisa que me esteja a esquecer digam... :toung:


Imen [[]]
:racer::nuts:
Well done!!
Vou experimentar o pacote de dicas que deixaste..
Como inscrito no RBR Online, tb gostava de saber em que pé estão as coisas, qual o ppl daqui que tb alinhou e como podemos fazer para ir fazendo uns treinos ou comparar coisas (setups e tempos, replays) para essa competição.
Vamos ver se entretanto a comunidade RBR mantem o jogo em forma... agora que parece que do ponto de vista de editor acabou a classificativa com uma desistencia... :notrust::sad:
agn eu estou tb inscrito no RBR Online mas ainda nao o joguei.. lol e sou dos primeiros.. lol mas em outubro vou ter tenpo para voltar a acção e entao vou experimentalo eu depois digo qq coisa... :bigsmile:

Imen [[]]
Bom tópico Imen, meti-o fixo :fixe:
:laugh:
Boas[[]] Imen obrigadao ai por este guia, o RBR fikou mt fx, principalmente os sons, meti foi 1 novo s1600, o Fiat Punto:fixe:

Obrigadao pah:fixe:

inteh[]
Belo topico IMEN precisava mesmo de ajuda nesse campo.Acho que ainda nao o instalei por causa da minha falta de informação em relação ao RBR.Mas agora ja vou testar as dicas. Obrigado.
Obrigado Imen. Tenho andado afastado do RBR e assim até fiquei com vontade de retomar o contacto e experimentar parte das informações novas que aqui prestaste. :fixe:
Bem finalmente arranjei novamente tempo para poder postar aqui no SRP.. uff :bigsmile:

Ja passou muito tempo desde que escrevi o "guia" por isso acho que vou novamente recapitular tudo de novo pois existem muitas coisas novas.... :23:

1º- Façam um backup do jogo original ;

2º- Instalem as patches 1.1 e 1.2 ;

3º- Com o winrar desconpactem os ficheiros physics.rbz e misc.rbz para a pasta do RBR;

4º- Instalem o "RBR Mod Collection", que contem varios mods desde as caras dos pilotos, as caracteristicas destes, tal como novos "banners" (publicidade tal como no WRC) e o possicionamento mais real das câmaras (vistas do interior do carro). Este mod esta constantemente a ser actualizado, por isso aconcelhovos a consultarem esta pagina para sacarem a versão mais recente ;

5º- Agora começamos a instalar os mods do som que penso ser MUITO IMPORTANTE, pois estes mods estão muito realistas, e claro o que nos queremos e ADRENALINA e com estes sons novos conseguimos muito mais... :23:bem... retomando o "tuturial". Existem 3 "Sound mods" que são: "Complete Ambient Sounds and Effects for RBR v1.02" (todos os sons e efeitos do jogo) , "Real Reid v2.1" (a voz perfeita do Robert Reid) e "Engine sound pack for RBR" (os sons promenorizados de cada carro).
Estes mods acho que devem ser instalados com uma determinada ordem, e que é a seguinte:

1º- "Complete Ambient Sounds and Effects for RBRv1.02" ---> Download Parte 1 e Download Parte 2 (atenção a parte 1 são 46.5Mb e a parte 2 são 31.5Mb);

2º- "Engine sound pack for RBR" ---> Download (13.4 MB) ;

3º- "Real Reid v2.1" ---> Download (2.4 MB) ;

ATENÇÃO é tudo muito simples de instalar se lerem o readme e se tiverem alguma duvida enviem-me uma PM. :fixe:

6º- Os CARROS.... eheheh deixo-vos aqui uma lista que vou tentar actualizala sempre a tempo... :rolleyes:

- Subaru Impreza WRC 2005 (aconcelho-vos o Impreza dessenhado pelo Go3 (Carro) com a skin do UrQuattro do P. Solberg (Skin), e se instalarem este carro instalem tambem as fisicas adequadas para o carro (fisicas)) ;

- Peugeot 307 WRC 2005 (Download) ;

- Citroen Xsara WRC 2005 (Download do carro e aconcelho-vos a skin feita pelo UrQuattro do S. Loeb (Skin)) ;

- Peugeot 206 WRC 2003 (Download) ;

- Ford Focus RS WRC 2003 (Download) ;

- Hyundai Accent WRC 2003 (Download) ;

- Ford Focus WRC 2001 (Download) ;

- Skoda Octavia WRC EVO II 2001 (Download) ;

- Subaru Impreza WRC 2000 (Download) ;

- Mitsubishi Lancer evoVII Group N (Download) ;

- Fiat Punto Abarth Super1600 2005 (Download) ;

- Lancia Delta Group A 1992 (Download do carro e claro instalem obrigatoriamente com este carro 1º esta skin e depois esta) ;

A instalação dos carros e muito simples, basta ler com atenção os readme, e claro, se continuarem com duvidas PM me... :fixe:

Eu aconcelho-vos a consultarem ESTE LINK onde econtram skins para todos os carros.... agora fica ao vosso criterio escolherem a vossa skin favorita... ehhee :23:Devem tambem consultar este link onde tem todos os carros.. sim porque eu não coloquei aqui alguns carros, por isso dêm uma espreitadela porque não ficam a perder nada... :23:

7º- Se quizerem jogar online experimentem o RBR Net que e muito simples de utilizar e muito divertido... Podem sacalo AQUI . Existe tambem um programa (por acaso ainda não o experimentei) que dissem ser muito bom para fazer campeonatos online que se chama RBR-Online. Se quizerem saber mais sobre este utimo esperimentem a Pagina Oficial do RBR-Online ;

8º- Ponham o capacete e apertem os sintos, porque e desta que numca mais vao jogar nada tão realista!! :23::racer:

Ps: Se tiverem algum tipo de problemas de FPS ou qualquer coisa ligada com a performance do jogo no vosso PC digam qualquer coisa para vos TENTAR ajudar.

Divirtam-se e espero que sirva de alguma coisa este testamento!! eheheh lol :racer:

Imen [[]]
Mais 1 x obrigado:fixe:
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23