SimRacing Portugal Forum

Full Version: Sachsenring
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Meus Caros e, principalmente a Exmª Administração da liga,

Estive, pela primeira vez, a dar umas voltas no circuito em questão.
Assim, e na sequência de um Post do João Morgado - algures em outro tópico - manifestando alguma preocupação com os mecos à saída das boxes, parece-me oportuno considerar que, e dado o que se passou em Ochersleben, que vamos ter novamente o Circo instalado!
A pista é estreita, super sinuosa, com curvas cegas, com poucos sitos para dobragens e/ou ultrapassagens, lombas, relevês ao contrário, relativamente curta ( o que sginfica que, provavelmente, ninguém andará sempre sózinho ), etc, etc.
Por outro lado, também penso que deverá ser uma pista com traçado desconhecido para muitos.
Assim, ou o pessoal (eu próprio incluido) arranja forma de ter muita calma e juízo, ou vamos ter mais "casos" de pilotos a queixarem-se que foi uma Race para esquecer, de toques despropositados, etc, etc.A bem do Actual campeonato, e salvo melhor opinião, julgo que a N/ Exmª Administração se deveria pronunciar severamente sobre o assunto.
Fica aqui a primeira sugestão...
Como segunda sugestão, e por forma a obviar os "pressinhas" bem como os de espírito mais saltitante, se calha não seria má ideia fazermos as 2 horas de Sachsengring e até introduzir algumas varinates sobejamente discutidas em outro tópico e referentes ao campeonat de 2006.
Fica aqui a segunda sugestão...

Fiquem bem,

Mário Esteves
Dado o tipo de circuito e para evitar as cenas da ultima corrida, porque não se divide em NGT e GT. Duas races distintas em que tudo correria certamente melhor para todos.:fixe:
Por diversas razoes que não interessa referir, algumas delas ja discutidas noutros topicos ao longo do tempo, e tambem em converas de MSN, nunca as corridas serão divididas.

Convem referir que os problemas em pista nao acabam com a separaçao de classes, mas antes com o sossegar da "passarinha".

Assim sendo, termos na proxima corrida, um marshall a acompanhar a corrida.
Isso nao vai evitar os artistas em pista, mas ira permitir punir no final qq tipo de comportamento que va para alem do aceitavel.
Outras alternativas de controlo, quem sabe em tempo real, serão discutidas pela administraçao.
Já é melhor que nada.....venha o Marshall:fixe:
Eu por acaso já jogo nela à alguns anos mas p o GP500, no traçado antigo. Conheçendo a pista ou não penso q ela é suficientemente tricky p todos e ninguém tá a salvo de um rapido mas letal deslize...

Eu consegui fazer alguns acertos, procuro um acerto q o mantenha sp preso ao chão e não c o tal bouncy feeling q tive em Oschers, relação curta, longa vida nos pneus e sobretudo cabeça limpa e fresa, pois só assim se consegue rodar em Sachs, sem distrações!

Mta atenção tb na ultima curva e na subida depois à linha de meta. Esta pista pode ser uma verdadeira caixinha de surpresas! Concordo c o Mário neste assunto, convinha rodar-mos bastante nela!
Como o Marco disse e muito bem, o problema não passa pelo traçado, passa sim por mentalidades. Se vão ultrapassar alguém têm de ter certeza absoluta que conseguem fazer a ultrapassagem em segurança, não existe Deus/Maria/José no Simracing portanto escusam de lhes pedir ajuda.

Outra coisa: o qualify é de 30 minutos, mas com os 30 carros em pista e sendo a maioria deles GT's, os NGT provavelmente não conseguirão fazer uma volta limpa. Portanto lanço aqui uma ideia usada em algumas ligas estrangeiras em que corri: nos 15 minutos iniciais da qualy só rodam os NGT e nos ultimos 15 minutos da qualy só rodam os GT. Penso que assim todos mostrariam o que valem sem serem influenciados por chicanes móveis.
Rui, o esquema ate pode ser eficaz e aparentemente bonito. Mas, e pilotos que por exemplo chegam mais tarde?
Deixam de fazer qualify?
Nao será mais facil olhar para o quadro da esquerda e aproveitar qd estão menos carros em pista?
Em Osch consegui fazer algumas voltas rapidas, sem transito, ou com transito mas q respeitosamente nao atrapalhava.
é um factor sem duvida, so pode spice upp as coisas. Pode haver uma grelha bastante interessante em relação aos nGT's, q no meu ver perdem em poucos sitios p os GTs. e apenas a minha opnião.
Arrayé um factor sem duvida, so pode spice upp as coisas. Pode haver uma grelha bastante interessante em relação aos nGT's, q no meu ver perdem em poucos sitios p os GTs. e apenas a minha opnião.[/quote]

Também penso que, se há pista onde as diferenças GT/nGT serão atenuadas, é esta!

Mário
mas vou continuar a ver difs de 4-5 seg entre GT e nGT
Pages: 1 2