SimRacing Portugal Forum

Full Version: DFP ajuda!!!
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Preciso da vosso ajuda!!!
Como alguns já sabem comprei um Logitech DFP esta semana. Ontem fiz os meus 1ºs testes no GTR e no GTL e tive desde inicio problemas com o volante nestes 2 jogos... Testei-o no RBR e no GPL e nestes está normal...

O que se passa é o seguinte:
O volante está sempre a fazer muita força para centrar e em curva está sempre a dar umas guinadas/puxões/golpes/... que fazem com que seja muito dificel de controlar o carro... Ainda por cima estas ginadas/forças são mais potentes que os outros efeitos do FF... Ou seja, reduzi o FF porque isto não deixava fazer uma curva e agora mal sinto um corrector...
Já tenho a funcionar um suposto fix para o "center" da logitech mas não mudou nada... e tenho reverse effects ligado!

Depois de vários testes e algumas sugestões do pessoal do GTL ontem à noite cheguei à seguinte configuração:
No windows/config do volante:
- overall effects strength=95% ou 100%
- Springs " " =0%
- Damper " " =0%
- Sensiblidade 50%
- Deadzone 0%
- Ranze 100%
Nos jogos:
- reverse effects ligado
- FF effects full
- FF strength 50%

Com isto já consigo jogar mas nas curvas luto mais com o volante do que com o carro...

Ficaria muito agradecido a quem me pudesse ajudar...supostamente o volante é muito bom ( e o RBR e no GPL pareceu-me que sim) mas estou a ficar um bocado frustado...

Obrigado a todos!!!!
O volante que tenho é o Momo Force e uso estes settings no profile da Logitech:

Overall Strenght Effects: 85%
Spring Effect Strenght: 100%
Damper Effect Strenght: 50%

Center Spring Strenght (Enabled): 85%

No GTR tenho o Force Feed Back em High com 100%

Como os volantes são diferentes não sei se ajudará, mas aqui fica
Obrigado Luis...já está a ficar melhor...
Oi tambem tenho um problema semelhante no GT legends. Tenho um logitech G25. Ta configurado a 900º a todo o tempo. A questão é esta. Quando curvo o volante faz resistencia mas o pior é quando o carro foge de traseira e tenho que contra-brecar a direcção fica ainda mais pesada quando na realidade o volante deveria até virar sozinho pro lado contrario. No LFS ele faz isso e torna-se mais simples driftar e jogar com a traseira do carro. Mas no GTL jogar com a traseira não vale a pena assim pk tenho que fazer muita força pra contra-brecar e essas manobras tem que ser muito rapidas.

Já tive a mexer no caster pk acho q é esse parametro que afecta a direcção mas no GTL n noto diferença nenhuma e faz-me sempre uma força brutal pra ambos os lados