SimRacing Portugal Forum

Full Version: Acidente prova 10
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Boas,

Este será o meu último post na secção do campeonato durante bastante tempo, mas gostaria de clarificar algumas coisas antes.

Peço-vos que vejam um pequeno filme de 36seg, em 1/2 da velocidade para que vejam o acidente e possam ajuizar por voces mesmos. (já que tenho a certeza que ng viu a repetição)

ACIDENTE.WMV

0:00:02 - Dou um pequeno toque no paulo na travagem para a curva. Perco ligeiramente o controlo da travegem e...
0:00:09 - ... o contacto com o pedro é inevitável.
0:00:13 - ao ver o pedro a perder o controlo do carro, pensei em dar-lhe um novo toque para o endireitar, coisa que consigo. Ele fica na pista, tendo perdido apenas alguma velocidade com esta história toda e com danos mt ligeiros no carro. Eu sou projectado para a relva.
0:00:19 - Mas então, eis que acontece o impensável! O pedro sai da pista para a relva com o único intuito de me abalroar, coisa que consegue! O meu carro é então projectado para o meio da pista, numa direcção completamente perpendicular com a mesma.
0:00:22 - O contacto com o paulo é inevitável, não tenho culpa nisso.
0:00:27 - O paulo volta à pista e eu recupero o controlo do carro antes de bater no muro.
0:00:34 - Como podem ver o paulo vem logo atrás de mim, tendo perdido pouco tempo mas ficando com o carro ligeiramente danificado na frente como consequência do acto vandalista do pedro. O meu carro por outro lado ficou seriamente danificado na lateral. Nesta altura já o pedro ia bem à frente.

Agora peço a todos que considerem o seguinte. Quantos de vós já deram toques na 1ª volta, e passaram incólumes visto toques serem coisas normais da corrida? Provavelmente todos.
Quantos de vós foram desclassificados por membro A (paulo) ou B (pedro) dizerem que deveriam ser desclassificados? Provavelmente nenhum.

Eu pergunto, o que me faz diferente das outras pessoas? Bem, ficaria à frente de ambos na classificação depois desta prova. Será isso? Ah, calma, o pedro faz parte da organização... Se calhar é isso... Seria impensável desclassificar um dos organizadores... Até pk quem decide quem é desclassificado é a organização.

Para mais, o paulo ferreira desiste da prova não como consequência dos meus actos, nem sequer dos do pedro, mas sim por azelhice própria, ao perder o controlo do carro numa curva simples e com isso ficar preso na gravilha. No meio da sua própria frustração, decide acusar alguém: O meu nome surge logo em 1ª opção, apesar de não ter tido nada a ver com essa situação em particular. O próprio paulo quando começou a corrida nem sequer sabia que a corrida ja tinha começado e violou o chat in-game por várias vezes, e continuou a faze-lo durante bastante tempo, tendo alguns dos pilotos bloqueado as mensagens.

Existe ainda outra situação em que o pedro abalroa o carro de alguem e depois o fatidico momento em que ao tentar ultrapassar o Pedro (veja-se a diferença de andamento, recuperei 10 segundos numa volta), ele me fecha a trajectória, choca cmg e com isso deita tudo a perder. Mais uma vez, eu n desisti e segui em frente até à recta final sem mais problemas.

Sou forçado a fazer este post pois o tópico onde deveria expor a situação foi bloqueado, pois para a organização o caso tá mais que arrumado. O bode expiatório foi encontrado e os verdadeiros criminosos passaram incólumes ao race marshal.

Estes são os motivos pelos quais abandono a prova. Não acredito na imparcialidade de quem a organiza.

Desejo boa sorte para todos vós e a continuação de boas corridas. Espero que este post sirva pra resolver alguns problemas que ainda se encontram neste campeonato, embora a meu ver, o campeonato esteja com uma qualidade muito superior de quando se começou, por isso usem o meu exemplo pra evitar futuras situações como a que aconteceram.

Agradeço a atenção e despeço-me até à próxima época.

:racer:
Bem do meu ponto de vista do pequeno filme, o hash teve grandes culpas dos dois toques que fez antes do caso, entrou duro o que nc deve acontecer logo caso exista penalização deve ser penalizado....

Quando ao Pedro, sinceramente n percebi assim por alto parece propositado... mas por outro lado precisava da replay para ver e confirmar isso antes de fazer alguma acusação, até pk tenho o maior respeito pelo pedro...

ArrayPara mais, o paulo ferreira desiste da prova não como consequência dos meus actos, nem sequer dos do pedro, mas sim por azelhice própria, ao perder o controlo do carro numa curva simples e com isso ficar preso na gravilha. No meio da sua própria frustração, decide acusar alguém: O meu nome surge logo em 1ª opção, apesar de não ter tido nada a ver com essa situação em particular. O próprio paulo quando começou a corrida nem sequer sabia que a corrida ja tinha começado e violou o chat in-game por várias vezes, e continuou a faze-lo durante bastante tempo, tendo alguns dos pilotos bloqueado as mensagens.[/quote]

Engraçado que refiras o chat, aproveito já para alertar a administração para lerem as regras onde diz que é proibido e sujeito a penalização qualquer linha de chat durante uma corrida, ora na ultima da semana passada, aquilo mais parecia o mercado durante a corrida... enfim é um ponto a melhorar na proxima season...

Best Regards
Replay

Admito a responsabilidade dos toques, foram realmente culpa minha, mas alguém saiu verdadeiramente lesado como fazem crer como consequencia dos meus actos? Será razão suficiente pra ser desclassificado e retirarem-me os 6 pontos que para mim são tão dificeis de conseguir?
ArrayReplay

Admito a responsabilidade dos toques, foram realmente culpa minha, mas alguém saiu verdadeiramente lesado como fazem crer como consequencia dos meus actos? Será razão suficiente pra ser desclassificado e retirarem-me os 6 pontos que para mim são tão dificeis de conseguir?[/quote]

Oh meu.... eu acho q já te devias ter deixado este problema de lado.
Olha, pelo q percebi chegaste lá sem set, sem treinar, e depois da qualificação ainda querias trocar de carro à pressa. Assim claro q nao ha condiçoes para correr deviadamente nao é? Se nao sabes os pontos de travagem acontece o que aconteceu.... mas se queres insistir por mim tas a vontade. Os administradores é que tem de te ouvir:biggrinbandit:

Fica bem e para a próxima vê se preparas melhor as corridas, é o minimo que se pede:bye:

edit:estive a ler melhor e ate podes ter razao em algumas partes, mas como nao me compete a mim decidir... :bye:
Lol pa e normal que te retirem 6 pontos so com a travagem q fizeste ****** ao meu pedrinho .

Esta e umas da tuas preguntas
Agora peço a todos que considerem o seguinte. Quantos de vós já deram toques na 1ª volta, e passaram incólumes visto toques serem coisas normais da corrida?
eu ja fiz isso cuando **** ao Neo e fui descalificado e acho que 6 ponto seria poco da minha parte devia de ficar 1 corrida sem participar mas prontos nao avia treinado para saver os ontos de travagem

outra coisa isto e so um jogo temos que nos divertir seria bom que fazas a ultima corrida do SRP vai tar muito fixe :fixe:

Va fica bem xoa espero que participes :fixe:

Edit: Cuidado com a linguagem
Boas

Antes demais espero que tu João Soares, ainda discutas esta situação se achas que isso é importante.
Mas acho esta parte exagerada...
ArraySou forçado a fazer este post pois o tópico onde deveria expor a situação foi bloqueado, pois para a organização o caso tá mais que arrumado. O bode expiatório foi encontrado e os verdadeiros criminosos passaram incólumes ao race marshal.

Estes são os motivos pelos quais abandono a prova. Não acredito na imparcialidade de quem a organiza.[/quote]

No que respeita ao acidente, e porque estive a rever o replay novamente, vejo ao que referes por "acto vandalista". Acredita que depois de me teres batido duas vezes, quando ainda me estava a indireitar do 1º quando me bateste novamente, foi no mínimo lixado para mim como seria para ti ou para qualquer outro. Realmente o meu carro acabou imbicado para a relva onde foi parar, só pensei em sair dali o mais rapidamente possível, no meio do pânico instalado, ainda por cima a jogar com o rato, não tive a habilidade de sair dali sem te ter atirado para o outro lado, facto que lamento.

Embora não tenhas apresentado nenhuma queixa oficial, manifestas-te o teu desagrado para com uma situação, por isso a admin desta liga deverá analisar essa manobra a que te referes por parte da minha pessoa, espero que isso clarifique o incidente para que possa pertencer ao passado e esquecermos tudo isso.

Até breve
Boas,

Eu n fiz nenhuma queixa oficial pois para mim foi uma situação que foi da corrida e devia ter ficado por lá.

Apenas me estou a tentar defender pelo facto de ter sido desclassificado, facto esse que a meu ver é muito exagerado para reflectir o que se passou realmente. E porque fui acusado injustamente de coisas que não são da minha responsabilidade.

Se vires o que o Rui escreveu no post onde anuncia a minha desclassificação, o motivo foi ter posto o paulo fora da corrida, coisa do qual fui completamente isente de culpa. O 2º motivo foi o tal choque entre nós numa situação em que tenho alguma culpa pois venho de trás para a frente, mas que o teu desportivismo também pode ser posto em causa, afinal estavas a rodar mt mais lento e seria apenas uma questão de tempo até seres passado. Ao fechares a trajectória numa zona rápida da pista, assumiste um risco tal como eu assumi quando decidi ultrapassar. Acho que a situação deveria ficar por aí sem necessidade de penalizações algumas. Até porque está nas regras que só se pode mudar de trajectória para defesa uma x em determinada situação e por 2 x's me fechaste a trajectória. Primeiro por fora e quando ia a passar por dentro foi qd se deu o toque.

Espero que compreendam o meu ponto de vista. Não guardo ressentimentos de ng, só quero ver a justiça reposta.

Obrigado pela atenção.
Boas

João na minha perspectiva é o seguinte.
1º não tens alguma culpa do 1º acidente mas sim toda, basta imaginares onde irias parar se nao tivesses batido no meu carro naquele 1º incidente, possivelmente à areia, para além de que convém analisar o ângulo com que entras na curva e também o facto de entrares de rodas bloqueadas pela travagem tardia. Só essa manobra justifica a tua desclassificação.

Depois, mais à frente antes da chicane rápida, voltas a bater-me por trás, o que fez o meu carro sobrevirar, perder velocidade, deitaste esse pormenor para trás e tentaste a ultrapassagem por fora junto ao muro, onde qualquer outro abrandaria, devias saber que essa era a linha, e que eu iria encostar-me ao muro, repara que me tocas e mandas para fora, nem a meio vais da ultrapassagem, num sitio onde ninguem tenta ultrapassar mas pronto.

Acho escusado estar a dizer que só te chegaste à minha traseira pois tive um toque com o Mário, e essa do "afinal estavas a rodar mt mais lento e seria apenas uma questão de tempo até seres passado", dá mesmo para ver até das posições de largada na grelha, onde fizeste para ai mais 1.5 segundos que eu na qualificação.

Só quero dizer para concluir, que realmente tenho alguma culpa, pois nunca devia ter-te sido permitido participar, facto que foi contra as regras, situação com que jamais voltarei a pactuar, não que isso tenha sido a causa dos incidentes em que te viste envolvido, mas que é importante referir, decerto concordas.

Sei que isto não trás novidades, mas é no minímo estranho que estejas a pedir justiça.
Vê o replay apartir do meu carro, de dentro do cockpit e verás que não dava para fazer muito melhor.
Mas acho que sobretudo devias reter o facto que não devias ser assim agressivo na 1ª volta, o ppl tem os pneus frios, à alguma ansiedade, e todos tentam jogar pelo seguro para terminar as provas.

Cumprimentos
ArrayBoas

João na minha perspectiva é o seguinte.
1º não tens alguma culpa do 1º acidente mas sim toda, basta imaginares onde irias parar se nao tivesses batido no meu carro naquele 1º incidente, possivelmente à areia, para além de que convém analisar o ângulo com que entras na curva e também o facto de entrares de rodas bloqueadas pela travagem tardia. Só essa manobra justifica a tua desclassificação.

Depois, mais à frente antes da chicane rápida, voltas a bater-me por trás, o que fez o meu carro sobrevirar, perder velocidade, deitaste esse pormenor para trás e tentaste a ultrapassagem por fora junto ao muro, onde qualquer outro abrandaria, devias saber que essa era a linha, e que eu iria encostar-me ao muro, repara que me tocas e mandas para fora, nem a meio vais da ultrapassagem, num sitio onde ninguem tenta ultrapassar mas pronto.

Acho escusado estar a dizer que só te chegaste à minha traseira pois tive um toque com o Mário, e essa do "afinal estavas a rodar mt mais lento e seria apenas uma questão de tempo até seres passado", dá mesmo para ver até das posições de largada na grelha, onde fizeste para ai mais 1.5 segundos que eu na qualificação.

Só quero dizer para concluir, que realmente tenho alguma culpa, pois nunca devia ter-te sido permitido participar, facto que foi contra as regras, situação com que jamais voltarei a pactuar, não que isso tenha sido a causa dos incidentes em que te viste envolvido, mas que é importante referir, decerto concordas.

Sei que isto não trás novidades, mas é no minímo estranho que estejas a pedir justiça.
Vê o replay apartir do meu carro, de dentro do cockpit e verás que não dava para fazer muito melhor.
Mas acho que sobretudo devias reter o facto que não devias ser assim agressivo na 1ª volta, o ppl tem os pneus frios, à alguma ansiedade, e todos tentam jogar pelo seguro para terminar as provas.

Cumprimentos[/quote]

Sendo assim, n percebo pk desististe. Afinal fui desclassificado por causa disso.

Mas ok, já vi que aqui ng gosta de assumir as culpas, por isso eu assumo-as todas.

Até pró ano...
TIVE A VER O RAPLAY E TU TENS A CULPA DE TD Hash Gordon NO MEU PONTO DE VISTA ,

ACHO Q TU ES O Q NAO GOSTAS DE ASSUMIR A CULPA , OLHA QUEM FAZ UMA TRAVAGEM ASIM E DESCALIFICADO
Pages: 1 2