SimRacing Portugal Forum

Full Version: 8ª Ronda - Brands Hatch
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Como sempre, já foi enviado o mail com os dados da corrida de hoje, se alguem não o recebeu que avise.

ArrayNome no Lobby: SimRacingPortugal
Pista: Brands Hatch
Versão rFactor: v1070
Hora: 21.30H
password: no mail[/quote]

Boa sorte para todos hoje.
Aqui ficam os resultados da última corrida da liga, onde depois de ameaçar, lá conseguiu ganhar o Rui :bigsmile:Parabens tambem ao c@vn3gro pela grande pole e também ao Henrique Alves pela sua melhor corrida da época :fixe:

http://www.simracingportugal.net/rfactor...?dataarray[dest]=resevent&dataarray[IDseason]=3
(façam copy paste do link completo)
Bem foi uma corrida má pra mim.
Nao tinha treinado quase nada mas mesmo assim consegui uma volta muito rapida. 2º Lugar na Qualify foi optimo! Na corrida, e a pensar ke os meus pneus nao iriam aguentar e ke ia bater com o carro fui pra uma paragem... Na volta de lançamento errei na primeira curva, tokei no C@v (peço imensas desculpas a ele ) e fikei pra ultimo. A estrategia ja se tinha estragado pk perdi o contacto com os primeiros e comecei uma recuperaçao maluca, fazendo ate ultrapassagens muito em cima. Cheguei ao C@v de novo e passei-o. Fui as boxes e quando saí fiz 2 erros seguidos porque estou em lan e com o barulho distraíme. E a ideia era ir atrás do C@v e do Rui e aproveitar algum erro... Mas pronto, acabei por desistir.
Parabens ao vencedor :)
E muitos parabens ha organizaçao deste campeonato.
Parabéns ao vencedor.
Parabéns à Organização do campeonato.
A minha corrida foi péssima, até porque durou 4 voltas!
Após ter feito 1.23 nos treinos passei para a QUALIFY com 1.45 para sair em último, pois assim preferi. Não treinei quase nada e isso como é óbvio reflecte-se nos tempos e no andamento constante em corrida.

Agora sobre o campeonato:

Sou ainda muito novato nisto e esta foi a minha 1ª participação num campeonato online. Senti muitas dificuldades pois a falta de tempo, a falta de companheiro de equipa, o equipamento onde jogo, o volante,... tudo era quase novidade para mim e a inexperiência foi constante.
Quanto ao pessoal participante deixo os meus parabéns a todos pela «amizade» e pela cordialidade em pista.
Existem aqui muitos bons pilotos nestas andanças. Aprendi sempre um pouquito em cada corrida olhando para a forma como conduzem.
Obrigado pelas horas em que me aturaram e desculpem qualquer «coisita» que não tenham «gostado» da minha pessoa em pista.

Como é óbvio, estou pronto para um novo campeonato organizado por esta Administração.

Atenciosamente,
Jorge Rocha, Jaguar Racing, Car #21
Ora, tendo em conta que não devo ter treinado mais do que 10 minutos toda a semana para esta prova, até que correu bem.
Depois de ver o Rui a rodar tão rápido nas sessões que se fizeram antes, não esperava tirar a pole... mas, lá parece que o carrito ficou rápido sem combustivel... :laugh:
Quanto à corrida... Na partida, na travagem para a primeira curva, alguem me dá um toque por trás (ao que parece o Marco; desculpas aceites :cool:). Apesar disso na altura a minha preocupação foi: 'Será que fiquei sem asa atrás?'. Felizmente e depois de verificar que não houve consequencias, continuei a prova. Entretanto o Rui já me estava a passar. Fiz umas primeiras voltas tranquilas, sempre com o Rui a cerca de 2s. Quando começam as dobragens, atrapalho-me com um carro que se encontrava parado no meio da pista e faço eu tb um peão. Com isto, fiquei a 16s do Rui e com o Marco atrás de mim. Pouco depois o Marco passa-me. Não dificultei nenhuma manobra de ultrapassagem pois pensava que tinha uma estratégia diferente quer do Rui, quer do Marco. Estava certo quanto ao Marco, mas errado quanto ao Rui. O Rui, tal como eu, optou por fazer nenhuma paragem. Depois do Marco ter parado na box e desistido pouco depois, fiquei com o Rui a cerca de 19s... daí até ao fim ainda cheguei a estar a 11s (penso que por algum erro), mas tb eu cometi um par de erros perto do fim da prova que fizeram a diferença crescer novamente. Não fiquei na mesma volta que o Rui apenas por um par de segundos...
Parabéns ao Rui pela brilhante prova que fez, a todos os que puderam participar e a todos os 'resistentes' que chegaram ao fim... :fixe:
Eu só posso estar contente. :bigsmile:Sempre gostei de Brands Hatch e costumo dar-me bem lá, por isso estava motivado e, também por isso, dediquei mais tempo ao setup desta pista. O resultado está à vista.
Fiquei surpreendido com os tempos do Una e do Nuno no qualify, não esperava nada partir de 3º. Mas como o que interessa é a corrida e eu estava confiante no meu setup, fui pronto a lutar.
Logo na 1ª curva o Una (penso) tocou no Nuno e ambos sairam largo, eu aproveitei e à chegada à 2ª curva ia lado a lado com o Nuno e como tinha a vantagem da trajectoria passei logo para 1º. A partir daqui tenho muito pouco a dizer acerca da corrida. Tinha 1.5-2.0s de vantagem do Nuno até que a dada altura quase bati num carro que se tinha despistado mas o Nuno deve ter batido mesmo porque ficou a 16s de mim após essa curva. Daqui para a frente foi só controlar a corrida e tentar poupar os pneus porque na parte final eu já sabia que eles iam dar problemas.
Fiquei contente de ter (finalmente) um bom resultado e também do meu parceiro ter ficado em 3º

Aproveito também para dedicar esta victória ao Rui Lopes que me desenhou um carro muito bonito e que me envaidece bastante de cada vez que entro em pista :fixe:
Bem...a minha corrida foi um pesadelo.

Ainda n conhecia bem Brands Hatch...mas dps de um pouco treino antes da prova fiquei a conhecer e gostei da pista. Tava bastante confiante nela e tinha um andamento melhor k nas outras provas tdas. Tinha td pra ser a minha melhor prova. Mas tava bem enganado pois td se complicou. Antes da qualify e ainda durante fiquei a tentar resolver os problemas do meu companheiro de equipa Algaci, o que me fez ficar nervoso e desconcentrado nas minhas voltas de qualify. E por isso acabei por estragar todas as minhas voltas quando tava a fazer um tempo capaz de ficar numa das duas 1ªs linhas de partida. Mas isso não aconteceu e lá sai de 9º (penultimo).

Mas o pior ainda tava pra vir, ou seja, a corrida. Tinha andamento bem melhor q os q estavam à minha frente mas as ultrapassagens revelaram-se complicadas, principalmente porque parecia que havia alguma coisa q me fazia despistar sempre q tentava ultrapassar o joaquim. E então, assim foi, logo de inicio vou tentar passá-lo e entro em pião...e com isso ainda toquei no joaquim, peço desculpa. Apesar de tudo não foi grave pois deu pra recuperar. De novo atrás do joaquim...e na penultima curva ao tentar passá-lo de novo o meu volante faz das suas, descendo 2 mudanças de uma só vez, pondo assim a 1ª e por isso faço pião...e tenho um encontro com o muro em que parto a asa traseira. Soube aí que era o fim da minha corrida...já não haveria hipotese de recuperar tanto tempo. Fui às boxes por nova asa. Pralém disso eles tb põe fuel qd n deviam, mas enfim. Saí das boxes e percebi que tinha a suspensão ligeiramente danificada tb mas apesar de td ainda dava pra se conduzir bem. A partir daqui foi andar ao máximo possível...correndo contra mim mesmo. Ainda deu pra mais tarde partir a asa da frente e nova ida às boxes. Pelo menos com isso deu pra ter mais alguma luta...pois fiquei com o 3º e 4º a uma volta à minha frente e bem perto...e por isso foi andar a desdobrar-me deles nessa altura...e acabar assim esta corrida desastrosa que me impediu de atingir o 4º lugar no campeonato.

Acabou mal mas prontos, foi um campeonato mt porreiro em que me diverti bastante. O pessoal portou-se bem dentro e fora das pistas.
Venham mais corridas. :)
Em Brands fiz a minha melhor prestação na liga:bigsmile:e por acaso não treinei nada...
Fiz a corrida cometendo apenas 1 erro a 3 voltas do fim qd tentava chegar ao kim abranches, um 180º, sem consequencias...

Fiz o 7 tempo e logo nas primeiras voltas subi para 5 com despistes dos homens da frente. Optei por uma corrida segura sem queimar os pneus para não fazer nenhuma paragem. ultrapassagens não fiz mas ultrapassado :biggrinbandit:fui pelo abranches que anda mais rápido que eu, bem como o Pedro Rodrigues que mais tarde teve problemas e ficou para trás.

Uma temporada atribulada mas a avaliação tem de ser feita pelo líder da SRS que infelizmente não esteve presente em Brands


Os participantes da liga estão de parabéns pelo fair play praticado!!

A organização também está de parabéns pelo excelente trabalho que fizeram:fixe:

PS: Espero que o campeonato de megane vá em frente para também termos o Vitor a correr com a malta!!:34:
ArrayPS: Espero que o campeonato de megane vá em frente para também termos o Vitor a correr com a malta!!:34:[/quote]

Quem sabe... :bangin:

As imagens da corrida:

[Image: srprf3-c8l1-18.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-17.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-16.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-15.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-14.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-13.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-12.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-11.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-10.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-09.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-08.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-07.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-06.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-05.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-04.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-03.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-02.jpg]

[Image: srprf3-c8l1-01.jpg]
boas fotos Vitor :))

Pro tens de aprender a ultrapassar! Viste como te passei depois de ter feito peao na primeira volta?! Foi um 2 em 1 :D hehehe
Pages: 1 2