Viva.
Ontem instalei o GTP e tive um CTD qd entrei na pista e acelerei, acontecendo por 2 vezes, com carros diferentes! Pensei logo que fosse do som, e experimentei ir às options desligar o "3D Sound" o q parece ter resultado, já q n voltou a crashar!
No entanto, o som q tenho têm qq problema, já q o som q ouço é uma porcaria, parecendo ser só um ruído q aumenta d volume com a aceleração, mas q de modo nenhum s parece com o som d um carro!!
Alguém sabe qual será o problema? Haverá algum patch, sons alternativos ou alguma configuração p testar? :blink:
A minha placa de som é onboard num portátil ASUS M6N designada por "Sigma Tel C-Major Audio", e poderá ser daí, apesar deste ser o primeiro sim a dar-me este problema! :confused:
Agradeço a ajuda! :fixe:
nao podes usar o 3d sound
aconselhava-te a desinstalar o mod e voltar a instalar e desta vez nao usar o 3d sound.
eu recordo-me de em tempos ter um prob semelhante, e sempre usei placas da creative
Pois!
Não podes ter o som 3d ligado!
Sobre os sons que ouves agora, se forem algo tipo apitos e ecos, eu tive o mesmo problema...
Isso pasou, quando meti uma grafica melhor e mais ram....
Lynx, se o som ficar algo destorcido, como se tivesses a ver um replay na velocidade máxima, e só ouves akeles barulhos agudos do motor, faz isto ode ser que resulte: painel de controlo>som>som e dispositivos de som>(abre uma janela tens 5 opções em cima) escolhe som>nessa página escolhe avançadas>abre outra janela, escolhe performance, e no aceleração do hardware (hardware aceleration) mete o botão no 2º traço a contar da esquerda.
Eu costumo ter o som todo marado no GPL, quando faço isto fica bom:fixe:
Bem, obrigado pelas sugestões, pessoal! Daqui a bocado qd chegar a casa já tento essas soluções todas! :blink1: Entretanto, s alguém tiver + alguma, força! :amuse:
Entretanto, Marco disseste "voltar a instalar e desta vez nao usar o 3d sound"! Eu já desactivei nas options o 3D sound. S voltar a instalar, sugeres q eu faça isso antes d tentar ir a primeira vez p a pista, é isso? Thanks.
ArrayEntretanto, Marco disseste "voltar a instalar e desta vez nao usar o 3d sound"! Eu já desactivei nas options o 3D sound. S voltar a instalar, sugeres q eu faça isso antes d tentar ir a primeira vez p a pista, é isso? Thanks.[/quote]
Sim.
Quando activas o 3D Sound, ele altera qualquer coisa nos sons que, só vai ao sítio com uma instalação nova.
ArraySim.
Quando activas o 3D Sound, ele altera qualquer coisa nos sons que, só vai ao sítio com uma instalação nova.[/quote]
Ok. Assim q puder já vou "espermentar" isso! :blink1:
Bem, ontem testei todas as soluções aqui propostas mas o problema mantém-se!! :confused::sad:
Penso q será um problema d renderização do som ou algo assim, mas q só acontece nos sons d aceleração, pq o carro qd está ao ralenti, o som está bom, e qd acelero é q s estraga. Parece um ruído tipo nave espacial dos filmes, q aumenta e diminui com o aumento e diminuição da aceleração!! :blink:
Gaita, isto assim é mt complicado d pilotar! :confused: Alguém têm mais sugestões?!!
Isso é exactamente o que me acontecesse no GPL.. Mas quando faço aquilo que em cima escrevi, o problema fica resolvido:embarrest:
Aconselho-te a usar a steering linearity nos 100% ou la perto .No menu controls advanced.e o resto em 0%
Retira track bar atras para ficar menos dancante eheH.
Quanto ao som posso dizer que o T.Moreira disse o que se passa normalment para quem usa som onboard,mas nem sempre resulta .Se calhar uma placa de som mesmo mediana resolvia o assunto.Nao uses o 3d som e desacelera o Hrdware de som se nao resolver podes adquirir uma placa mas atençao com qual compras.Algumas ficas na mesma.
Experimenta tambem apagar todos os ficheiros da pasta som e deixas so a pasta SPCC e o ficheiro SOUND.DAT.
Experimentas so com estes sons nao ficam os barulhos dos gts mas se passar colocas os ficheiros um a um ate descobrires qual faz esses problemmas eheh.
Nas 6h de lemans podemos correr com estranjas?Tenho um amigo que sa calhar quer correr (um bife);)