SimRacing Portugal Forum

Full Version: 6 Horas de Le Mans
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.

P. Stella

É de facto lamentável a perda de interesse por este evento. Mas ao contrário do que está dito no post (indevidamente encerrado) que faz o comunicado, a perda de interesse não foi dos pilotos, foi da "organização". Elaboraram um regulamento e um calendário, tudo com muita antecedência, tudo muito profissional, e depois... Depois a montanha pariu um rato.

Houve adesão inicial, mas à medida que as datas se aproximavam e não havia da parte da "organização" quaisquer esclarecimentos ou indicações sobre a realização do evento, os pilotos foram perdendo o interesse. Não seria de esperar outra coisa. "Vão treinando, treinem muito!", foi o que a "organização" teve para dizer. O que é que esperavam? Que os cordeirinhos ficassem à espera da ordem do pastor? Vir uns meses depois com umas "Fun Races" já não remediou o que estava definitivamente estragado.

O mais lamentável disto tudo, foi a oportunidade de ouro que se perdeu. Poderia ter sido um evento notável, capaz de reunir dezenas de pilotos de diversos simuladores, capaz mesmo de ser a porta de entrada no mundo dos simuladores para muitos pilotos. Tudo isto foi desperdiçado.

Espero que este falhanço não venha a comprometer futuras iniciativas do género. O evento é viável, o rFactor parece o simulador mais adequado, mas será necessária uma organização à altura.