SimRacing Portugal Forum

Full Version: Protesto com Paulo Baptista
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Quando arranquei o carro do Paulo Baptista estava parado na grelha de partida a minha frente, o que fez com que eu não pudesse evitar bater-lhe. Esta foi a primeira de situação. Fiquei sem asa da frente.

No decorrer da corrida, na volta 33 o carro do Paulo Baptista tinha visto a banheira azul e não me facilitou a ultrapassagem, andei meia volta atras dele e acabei por bater na ultima curva. Podia deixar me passar antes das ultimas curvas que era muito mais facil. Tambem fiquei sem asa da frente e tinha motor amarelo por isso fui obrigado a ir à box.

Na volta 37, fui encontrá-lo quase parado na ultima curva e bati lhe novamente. Na meia volta, vi lhe o carro dele com mais 1 segundo. Não sei se aparece a banheira azul com mais 1 segundo. Nas ultimas curvas, travei o mais possivel para não lhe bater novamente mas infelizmente, acabei por bater. Fiquei outra vez sem asa da frente.
O protesto vai ser analisado, mas pedia que membros que não têm nada a haver com este incidente, que se abstenham de comentar aqui. Apenas o Paulo Batista, e o Team Manager da F1 Portugal Team podem aqui responder. No entanto, neste último caso, apenas podem contrapor com argumentos e factos. Deixem as 'bocas' e ironias para as PM.

edit// e só têm direito a uma resposta.
1º Confirmo incidente à partida
2º Confirmo incidente na volta 2 (tempo 1.54)
3º Confimro incidente na volta 33 (tempo 41.03)
4º confirmo incidente na volta 37 (Tempo 46.45)

Quanto ao incidente 1, a responsabilidade é de ambos. Pessoalmente desconhecia que o sinal verde pudesse surgir 3" depois do meu carro aparecer na grelha. Por outro lado, os espaços da grelha entre carros é precisamente para que o piloto atrás possa desviar-se a tempo. Como resultado, a asa traseira ficou danificada.

Quanto ao incidente 2, o replay basta. Resultado asa traseira danificada.

Quanto ao incidente 3, recebo bandeira azul (tempo 40.52) na direita antes da chicane. O incidente acontece na saída da chicane, precisamente na altura em que ia encostar à esquerda (como se pode ver de dentro do meu carro) para deixar o interior da última curva à direita livre. Ou seja, 2 curvas após a bandeira azul. Uma chicane não é o local ideal para se ser dobrado.Resultado, asa traseira ainda mais danificada e pneu traseiro direito cortado.

Quanto ao incidente 4, recebo bandeira azul exactamente no mesmo local do incidente 3 (tempo 46.29) quando estava a disputar um lugar com o piloto Mauricio Machado, conforme pode ser visto ao longo de toda essa volta. O incidente acontece exactamente na 3ª curva após ter recebido a bandeira azul, a última do circuito e a última que me é permitido fazer à frente do piloto que me dobra. Reconheço que devia ter abrandado antes dessa curva mas contava fazê-lo num sítio onde não houvesse tanta perda de tempo, ou seja, após a curva, uma vez que os mais lentos tambem disputam lugares entre si, não fazem só número para a consagração dos mais rápidos.



Um aspecto à parte da reclamação:
seja o que for decidido, quero realçar que nenhum outro piloto me comunicou ter sido prejudicado durante uma dobragem nem tive qualquer outro incidente durante toda a corrida nem durante as largas dezenas de voltas de treino que fiz no servidor. 4 incidentes com o mesmo piloto não pode ser só culpa do mais lento. O facto de não ter apresentado queixa prende-se com o facto de não fazer sentido a minha equipa continuar a fazê-lo uma vez que não estamos este ano a disputar o campeonato mas a ganhar experiência. Se no final se concluir que este campeonato não nos serve, abandonaremos no momento adequado. Desta forma temos a certeza que o campeonato se fará apenas entre pilotos rápidos, entre os quais o piloto João Augusto considera fazer parte. Resta acrescentar que, juntamente com o Ricardo Cruz, sou tambem responsável por esta equipa e quando reclamo sobre a actuação em pista de um piloto, refiro-me a esses factos concretos e não à personalidade ou a qualquer outra característica pessoal. Não tenho tempo para discutir o carácter de cada uma. Andamos aqui todos pelo mesmo que é a diversão, acho eu.
Paulo Baptista
Análise do protesto João Augusto VS Paulo Baptista pelo Tribunal do FRCF1:

Volta 1

"O piloto Paulo Batista arranca mal, e o piloto João Augusto, não consegue evitar um pequeno contacto que o faz rodopiar no arranque. O contacto não teve consequências de maior e os 2 pilotos seguem a sua corrida. É considerado um incidente de corrida."


Volta 33

"O piloto Paulo Batista vê bandeira azul, na antepenúltima curva da pista, tendo a partir deste momento 3 curvas ou zonas de cedência de passagem para ser dobrado pelo piloto João Augusto. Não o fez numa primeira ocasião, e na última chicane ( penúltima curva) o piloto João Augusto bate com alguma violência na traseira do piloto Paulo Batista, entrando os 2 carros em pião, e ficando os 2 carros com danos.
O piloto João Augusto é considerado culpado, segundo o ponto 9.2.5 das regras, sendo a penalização agravada pelo aviso já recebido pelo comportamento pós-corrida."

João Augusto: Penalização: <span style="color:#FF0000">Perda de 1 posição na classificação da Prova


Volta 37

&quot;O piloto Paulo Batista vê bandeira azul, na antepenúltima curva da pista, tendo a partir deste momento 3 curvas ou zonas de cedência de passagem para ser dobrado pelo piloto João Augusto. Não o fez numa primeira ocasião, nem numa segunda ocasião, e na última curva o piloto João Augusto dá um ligeiro toque na traseira do carro do piloto Paulo Batista, entrando o carro do piloto João Augusto em pião. Considera a organização um erro de condução do piloto João Augusto, e que o pião feito com a respectiva perda de tempo, foi a sua penalização.
A organização considera um incidente de corrida.&quot;

Sugestão: Apesar do piloto Paulo Baptista ser ilibado de todas estas situações há que lembrar que as 3 curvas que dispõe são o limite máximo e não o recomendado. Este piloto ja tem cadastro em situaçoes de dobragem, nomeadamente em Montreal, pelo que pedimos maior atenção neste ponto.
Penso que o protesto ja acabou. Mas vou comentar na mesma porque acho injustissimo.

Na volta 33, uma penalização para Paulo Baptista, não? Optimo.
Na ultima curva, travei normalissimo. É que o Paulo Baptista travou demais nas ultimas curvas. E continuo sem perceber porquê uma penalização para mim e não para ele. Ele fez mais erros e foi mais culpado do que eu. Porque tinha sinal bandeia azul na meia volta. Podia passar me antes nas ultimas curvas que é muito mais facil porque estava junto dele na meia volta e não me deixou passar antes nas ultimas curvas.

Na volta 37, acho que voces viram muito mal porque travei o mais possivel e pareceu me que ele estava parado e acabei por bater sem quer. E a culpa é minha?
Esclarecimentos:

1- Tens o direito de apelar da decisão até 24h após esta ter sido publicada. Esse teu comentário é para ser uma apelação?

2- A Admin (neste caso representada por mim) apenas publica as análises dos comissários do tribunal. Quem analisou o teu incidente foi o comissário Luis Azinheira.

Por isso, se queres apelar, indica-o claramente e com os factos que te levam a apelar. A partir daí o Tribunal de Apelação constituído por 3 elementos analisará.
ArrayJoão Augusto: Penalização: <span style="color:#FF0000">Perda de 1 posição na classificação da Prova[/quote]
Antes de mais, esta penalização foi bastante forte, duro e completamente injusto. E falta porquê sem penalização para Paulo Baptista quando recebeu a bandeira azul na meia volta até na ultima curva. Na minha opinião, a banheira azul é o mais importante de tudo no protesto e acabei de receber uma penalização sem perceber. Pensava que ia receber apenas um aviso. Decidi me que vou pensar se vou apelar ou não mas, provalmente, vou apelar. Logo à noite, digo algo.

Espero que voces, os admins, esplicamente ao Luis Azinheira, ententam que não vou desistir este protesto que fiz. E não vou explicar porquê, porque ja sabem...

Edit: Esta penalização cheira me que voces não leram bem o meu 1º post (leam bem no meu 2º post, por favor). Pois eu disse tudo.
João, de novo volto a lembrar-te que não deves comentar a decisão. Relembro-te o ponto 9.4 das regras quanto a isso.

Neste momento apenas tens o direito de apelar. Fâ-lo se assim entenderes, mas não são permitidos quaisquer comentários aqui.
não vou apelar porque não ganho nada.