SimRacing Portugal Forum

Full Version: FRCF1 Silverstone
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Análise da 1ª volta do GP de Silverstone do FRCF1 pela Comissão de Análise do Tribunal do FRCF1:

1- João Augusto vs Nuno Basto

"O piloto João Augusto no final da recta interior nao toma as devidas precauçoes batendo com violencia na traseira do carro de Nuno Basto, danificando o carro deste. O piloto João Augusto é reincidente neste tipo de comportamentos(Indianapolis e Magny Cours) violando o ponto 9.2.12 das Regras."

Penalizações retiradas pelo Tribunal de Apelação. Piloto declarado não culpado.


2- Ramiro Nunes vs João Oliveira

"O piloto Ramiro Nunes no final da recta interior nao toma as devidas precauçoes batendo na traseira do carro de Joao Oliveira, danificando o carro deste. O piloto Ramiro Nunes tem a atenuante de ter um cadastro limpo em provas do FRC-F1 2007."

Penalização: <span style="color:#FF0000">Perda de 10 posições na grelha de partida da Próxima Prova


3- Nuno Basto vs Ramiro Nunes

&quot;O piloto Nuno Basto apos sofrer uma pancada que lhe danificou o carro, tenta ultrapassar o piloto Ramiro Nunes, esta conduta viola o ponto 9.2.11 das regras que diz que um piloto com o carro em inferioridade não deve discutir posições em pista.&quot;

Penalização: <span style="color:#FF0000">Aviso


Explicação da penalização &quot;Desclassificação condicional&quot;: Se o piloto penalizado desta forma for alvo de algum tipo de penalização (aviso ou outra) durante as provas em que está sujeito a esta penalização, o piloto é Desclassificado em todas essas provas. Se na 1ª das provas em que está sujeito a esta penalização, o piloto obter alguma outra penalização, ficará então excluído de todas as provas seguintes em que estaria abrangido pela &quot;Desclassificação condicional&quot;.
Posso comentar?
Comentar não podes. Tens é o direito de apelar da decisão. Mas nesse caso pensa bem na apelação e de como expões os teus argumentos para a apelação ser avaliada.
Boas! :smile:

Eu sei que já passou o período de apresentação de apelos, e a minha intenção tb não é de fazer um apelo mas apenas um esclarecimento.

Quanto a situação do J. Augusto só queria acrescentar que eu travei um pouco + cedo!

Quanto a minha situação com o Ramiro Nunes, ele tinha-se despistado e ficado sem a asa dianteira, (logo ele tb entra no ponto 9.2.11 das regras) eu estava + rápido do que ele (tinha - 1a asa que ele:12:), se ouvirem o som na repetição reparam que deixei de acelerar quando ele entra em pista e mantenho a velocidade para não o passar, mas coloco-me no interior da curva, quando se inicia a travagem o Ramiro Nunes bloqueia a roda dianteira esquerda e fecha a minha trajectória, eu não tive hipóteses de evitar o contacto, logo o Ramiro Nunes também viola o ponto 9.2.11 das regras que diz que um piloto com o carro em inferioridade não deve discutir posições em pista.

Obrigado!