SimRacing Portugal Forum

Full Version: Apelo João Augusto - analise 1ª volta (vs Nuno Basto)
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Acho a penalização exagerada. 1º eu fui empurrado pelo Rui que me fez fazer (passe a redundância) um peão e não aparece sequer nada sobre isso nos comentários à 1ª volta. Depois na longa recta seguia em disputa com o Nuno Basto em plena aceleração, e na altura de travar ele chega-se para o meu lado por causa do Miguel Madureira entrou pela traseira e trava muito forte. O choque quanto muito foi culpa de ambos, não sou só eu o culpado. Mas não estava à espera de ele abrir a trajectória e de uma travagem tão forte. Não é um caso semelhante a Magny-Cours, por exemplo, Se aceito o 1º ponto da penalização, o 2º já acho que é injusto porque a culpa não é só minha.
O Tribunal de Apelação constituído por:
- Xico Rocha
- Miguel Madureira
- Duarte Pires
Deliberou por maioria (2 para 1) que o piloto João Augusto deve ser ilibado das penalizações impostas, sendo declarado não culpado no incidente relatado anteriormente.

O Tribunal de Apelação entendeu que o piloto João Augusto foi surpreendido pela mudança de direcção do piloto Nuno Basto durante a zona de travagem, não tendo possibilidade de evitar o toque apesar de ter travado o mais possível.

Assim, sendo as penalizações são retiradas.