SimRacing Portugal Forum

Full Version: Vitor Enes Vs. Mauricio Machado
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
O seguinte protesto vem por consequência de dois incidentes entre os pilotos Vitor Enes e Mauricio Machado.
Na largada, o piloto Mauricio Machado atrasa em demasia a travagem de abordagem à curva T1, e numa manobra de "dive-bombing", embate no carro do piloto Vitor Enes, colocando este piloto fora da pista.

Mais tarde, na volta 2, depois de ser ultrapassado no gancho Dunlop, o piloto Mauricio Machado volta a bater no carro do piloto Vitor Enes, na saída da curva Michelin, danificando o deflector traseiro e a suspensão traseira esquerda do monolugar de Vitor Enes e fazendo com que este perca tempo valioso de corrida, para não contar que após um stint com o carro em condições não ideais, foi penalizado ainda com um pitstop de 18 segundos por causa da reparação dos danos.
ArrayO seguinte protesto vem por consequência de dois incidentes entre os pilotos Vitor Enes e Mauricio Machado.
Na largada, o piloto Mauricio Machado atrasa em demasia a travagem de abordagem à curva T1, e numa manobra de "dive-bombing", embate no carro do piloto Vitor Enes, colocando este piloto fora da pista.

Mais tarde, na volta 2, depois de ser ultrapassado no gancho Dunlop, o piloto Mauricio Machado volta a bater no carro do piloto Vitor Enes, na saída da curva Michelin, danificando o deflector traseiro e a suspensão traseira esquerda do monolugar de Vitor Enes e fazendo com que este perca tempo valioso de corrida, para não contar que após um stint com o carro em condições não ideais, foi penalizado ainda com um pitstop de 18 segundos por causa da reparação dos danos.[/quote]


Exelentissimos Senhores,


Situação 1 T1,

Durante a largada me preocupo em ir para a esuqerda para tomar a tangência correta da curva , porém, com o lag que todos testemunharam as reações do carro em relação aos comandos dos pilotos obviamente ficaram prejudicadas, todavia, 1° do ponto de vista do meu cockpit, percebo Vito Enes a minha frente coloco o carro de lado e passo mais adiante sinto a batida , controlo o carro e volto a pista, EM NENHUM MOMENTO eu senti qualquer toque no carro dele no momento da ultrapassagem. Revendo o replay vejo que Enes vem pela tangência correta da curva, contudo, a curva começa e ele continua reto, pelo menos no replay, meu pneu dianteiro direito entra dentro do traseiro esquerdo de Enes, ora senhores se isso não fosse um lag minha corrida terminaria ali, e se caso tivesse ocorrido um toque tão forte assim o carro de Vitor Enes teria sido projetado para o lado direito, mas percebe-se que ele ainda percorre alguns metros mantendo a mesma trajetoria, e de repente acelera ,quando ja havia perdido a tangencia da curva, e vai em direção ao lado esquerdo e toca ,ou melhor, entra no meio do meu carro ( lag ) e saimos os dois intactos ;


Situação 2 Curva Michelin

Vinhamos disputando posição, e nós sabems senhores que em corridas de carro sempre há o risco sem ele não existiriam ultrapassagens, em nenhum momento tive a intenção de agir de maneira antiesportiva e muito menos provocar algum acidente, porém era necessário tentar ultrapassar. Durante a curva Vitor Enes abre um pouco mais do que o necessário, tento colocar ao máximo por dentro, e podemos perceber pelas marcas da pista que fico com a trajectória ideal, quando Enes tenta retornar ocorre o toque, sabemos que isso se passa em questão de segundos, deixo a pergunta eu o toquei? ou ele me tocou?
Decisão dos Comissários do Tribunal:

Situação 1, Volta1:
"Entendo que na primeira situaçao onde o piloto Mauricio Machado bate por traz no carro do piloto Vitor Enes, o primeiro é culpado, mas devido ao lag existente e tb devido a um erro de pilotagem do piloto Mauricio Machado (subiu o corretor eskerdo ficando com duas rodas no ar nao conseguindo travar a tempo) amenizam a situaçao nao deixando de ser culpabilizado.
O piloto Mauricio Machado merece um aviso para que tome as devidas precauções evitando estas situações na primeira volta, e de acordo com as regras:

-"Regra 9.2.1.
Quando em luta pela posiçao com outros pilotos certifique-se que deixa sempre algum espaço de segurança para todos
e para algum lag que exista.Recorde-se que no outro carro está um ser humano, com decisoes próprias e sentimentos."

-"Regra 9.2.2.
Nao tente vencer a corrida na primeira volta. Lembre-se que a regularidade é muito mais importante que a velocidade em qualquer desporto motorizado, real ou virtual.""

Penalização: <span style="color:#FF0000">Aviso


Situação 2, Volta 2:
&quot;A culpa do toque que sucedeu neste caso é do piloto Mauricio Machado pois a monobra de ultrapassagem é dele e nao do piloto Vitor Enes. O piloto Vitor Enes tinha direito à trajectória, pelo que o piloto Mauricio Machado deveria ultrapassar em condiçoes de segurança e nao em plena curva que normalmente causa estas situações.
O piloto Mauricio Machado é assim penalizado segundo o ponto 9.2.12 das regras:

&quot;Se bater em outro adversário por traz, é à partida classificado como culpado, seja qual for a sua visao do sucedido. Em raras excepçoes, apos análise do incidente pelo grupo de Avaliaçao, a culpa poder-lhe-á ser retirada.&quot;&quot;

Penalização: <span style="color:#FF0000">Perda de 10 posiçoes na grelha de partida da proxima prova