SimRacing Portugal Forum

Full Version: Carpack / Skins
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4 5
<span style="color:#8b0000">&gt;&gt;&gt; <!--/sizec-->CarPack V2.0a download<!--/sizec--> (srpcptcarpackv2a.zip, 35.9MBytes) <span style="color:#8b0000">&lt;&lt;&lt;

<!--/sizec-->
&gt;&gt;&gt; carpackv21a-updt.zip<!--/sizec--> &lt;&lt;&lt; actualização para v2.1a, 234 KBytes

Instruções:

1. apagar todos os ficheiros relativos ao carpack anterior:
- pasta [...]<span style="color:#8b0000">rFactor\rFm\ : 4 ficheiros, cujo nome é, ou começa por SRP-CPT;
- pasta [...]<span style="color:#8b0000">rFactor\GameData\Vehicles\ : a pasta SRP-CPT;
2. descompactar para a pasta rFactor o novo carpack, nas localizações dadas pelo próprio ficheiro .ZIP;
3. escolher, nas Racing Series, SRP - Campeonato Portugues de Turismos;
4. enjoy!

Agradeço às equipas / pilotos / managers que verifiquem se está tudo correctamente configurado.

<span style="color:#8b0000"> ACTUALIZAÇÃO DO CARPACK

ATENÇÃO: todos os participantes terão de descarregar e instalar a actualização:
carpackv21a-updt.zip<!--sizec--><!--/sizec-->

O ficheiro .ZIP contém apenas uma pasta, relativa a uma nova equipa, a MST 21.
Para instalação, colocar a pasta <span style="color:#8b0000">MST 21 em [...]<span style="color:#8b0000">rFactor\GameData\Vehicles\SRP-CPT\BMW-CPT\
junto das pastas das outras equipas.

P.S.: mods usados, e que devem estar também instalados: Clio Cup FRRACERS 2.0 e BMW 1 Challenge 1.1.

---------------------------------------------------------------
Entrega de skins para elaboração do Carpack
  • A entrega das skins é efectuada pelo manager da respectiva equipa, por correio electrónico.<>
  • Prazo limite: 31.Agosto.2007<>
  • Enviar para: srp.cpt@gmail.com<>
    [st]Agradece-se que as skins sejam enviadas devidamente compactadas em formato reconhecido pelo 7-ZIP.
    Quando acabado, o carpack será disponibilizado neste tópico.
    Obrigado.

---------------------------
    Indicações:
    Nos templates dos dois carros (windows.psd) está prevista uma faixa na pára-brisas:
    [Image: faixas_janelas.png]

Vamos usar essas faixas, alterando-as para incluírem obrigatoriamente os elementos abaixo:
    [Image: faixa.png]
    O ficheiro .PSD com os elementos acima pode ser obtido aqui.

Assim, além dos elementos na faixa, nos Clio é obrigatória apenas a indicação do número e nome do piloto, tal como no template windows.psd. Podem ser usados outros tipos/cores, desde que fique bem legível.
    Nos BMW, a indicação do número e nome do piloto deve ser efectuada também como indicado no respectivo template windows.psd, podendo ser alteradas cores e tipos, desde que não se comprometa a legibilidade.
    Relativamente às skins, aplicam-se regras semelhantes às da designação de equipas e pilotos, ou seja, não podem conter elementos de carácter racista, xenófobo, político, sexual, erótico e insultuoso, nem publicidade relacionada com elementos de carácter comercial fora do contexto do campeonato.
<span style="color:#000000">A primeira prova do campeonato realiza-se dentro de quatro semanas.
<span style="color:#8b0000">O prazo para entrega das skins termina na próxima sexta-feira, dia 31 de Agosto.
<span style="color:#8b0000">Está ainda por ser entregue a esmagadora maioria das skins.

<span style="color:#000000">Agradeço a vossa atenção para este tópico.
Boas!
Temos de por tambem os numeros nas laterais do carro?
ArrayBoas!
Temos de por tambem os numeros nas laterais do carro?[/quote]
Não. No entanto podem fazê-lo, se assim desejaram.:fixe:
ArrayNão. No entanto podem fazê-lo, se assim desejaram.:fixe:[/quote]

esclarecido:fixe:.
obrigado!
Boas

Quando vocês têm a skin pronta em PSD e vão exportar para DDS usam o plugin da NVidia conforme está no tutorial presente no rfactorcentral?
E nesse plugin, se usarem, usam os settings sugeridos no tutorial? É que tenho estado a fazer uma skin mas parece que não fica com muito detalhe no jogo.

Obrigado.
ArrayBoas
Quando vocês têm a skin pronta em PSD e vão exportar para DDS usam o plugin da NVidia conforme está no tutorial presente no rfactorcentral?
E nesse plugin, se usarem, usam os settings sugeridos no tutorial? É que tenho estado a fazer uma skin mas parece que não fica com muito detalhe no jogo.
Obrigado.[/quote]

Desculpa não te poder ajudar aí, pois uso o Gimp para editar o .PSD, e depois o DDS converter para passar para .DDS.:sad:
Silver: Tas a por com a mesma resolução que têm os originais? Nao tou a fazer, mas acho que é 1024 x 1024, e DXT1.
Vê o &quot;peso&quot; com que fica o ficheiro, se é o mesmo.

Tenta 2048 x 2048, e ve se fica melhor, digo eu.
Nao sei qual e esse tutorial, mas ao gravar as minhas skins, gravo primeiro em .psd, depois vou ao menu camada e escolho encolher imagem, depois faço guardar como, fomato .dds, e quando aparece aquela janelinha da nvidia selecciono o formato dxt5. o dxt* corresponde ao nivel de &quot;cólidade&quot; da imagem :rolleyes:
Alguém pode ajudar a Team do Capote? É que eu não pesco nadinha de skins e manipulação de imagens e neste momento tou atascado de trabalho. Só peço uma coisa simples que dê para cumprir as exigências para o car-pack. Desde já o meu muito obrigado.
Pages: 1 2 3 4 5